Agua no chão......

Ora boas pessoal.
Venho-vos perguntar uma coisa:
A carrinha tem deixado uma poça de água no chão da garagem. Das análises que pude fazer, não me parece que seja líquido de refrigeração, pois a água é tão limpa como a água da chuva. Não tem cheiro... só aquele cheiro a mofo típico de ter estado depositada nalgum canto. Pesquisei debaixo dos resguardos do motor e estão secos na zona da frente e dos radiadores.
Pesquisei também o chão da carrinha do lado do pendura, pensando que seria alguma coisa entupida como pude ver no forum, este está seco.
Agora a minha dúvida é esta:
O que será isto, visto não ter andado à chuva e de não ter usado o AC? Sim coisa semelhante como se tivesse andado com o AC ligado, mas vai caindo ao ponto de ganhar uma poça se a carrinha estiver parada alguns dias.
Para ajudar, a água cai debaixo dos pés da zona do pendura.

Não sei se fui explícito.......
Obrigado
 
Semana passada, na viagem para o mecãnico para fazer a revisão normal, andei com ela com o AC ligado. Chegou lá e, em cima do elevador, andei a espreitar debaixo da carrinha e estava tudo normal e tudo seco. Só refiro que estava molhado no tal sítio onde agora cai devido ao AC.
No Domingo passado choveu e andei com ela à chuva. Acho que numa semana era tempo de secar toda e também está a pingar só no referido sítio. Também esteve a semana toda parada.
Digo também que o circuito de refrigeração foi todo limpo e reposto o líquido bem como o reservatório novo. Creio que se houvesse algum problema diziam-me.
 
Ora boas pessoal.
Venho-vos perguntar uma coisa:
A carrinha tem deixado uma poça de água no chão da garagem. Das análises que pude fazer, não me parece que seja líquido de refrigeração, pois a água é tão limpa como a água da chuva. Não tem cheiro... só aquele cheiro a mofo típico de ter estado depositada nalgum canto. Pesquisei debaixo dos resguardos do motor e estão secos na zona da frente e dos radiadores.
Pesquisei também o chão da carrinha do lado do pendura, pensando que seria alguma coisa entupida como pude ver no forum, este está seco.
Agora a minha dúvida é esta:
O que será isto, visto não ter andado à chuva e de não ter usado o AC? Sim coisa semelhante como se tivesse andado com o AC ligado, mas vai caindo ao ponto de ganhar uma poça se a carrinha estiver parada alguns dias.
Para ajudar, a água cai debaixo dos pés da zona do pendura.

Não sei se fui explícito.......
Obrigado

Inpeccionaste o reservatório do liquido do limpa vidros? Podes ter o reservatório ou um tubo do circuito roto.

Se n for A/C (tens a certeza q n está ligado??), nem liquido de refrigeração... n estou a ver...
 
É o que eu digo....
Não faço a mínima o que será....
Mas essa do limpa vidros não vi. Andei a vei as tubagens todas e estavam secas.
 
Claro que sim tudo leva a crer que seja a condensação da água do ar condicionado Poderá ter alguma proteção que deixe acumular a água e só saí quando ultrapassa um determinado nível
 
Last edited:
Ou é agua da condensação do A/C ou então vê se no compartimento bateria não há agua,se os esgotos estiverem entupidos a agua da chuva e das lavagens acumula-se e pode ir pingando aos poucos
 
Olá.
Obrigado pelas respostas.
Para actualizar, venho dizer que tenho andado sem A/C para testar e digo-vos que já não pinga nada.
Afinal, sempre é do A/C. Mas é estranho ter pingado quando não o usei....menos mal.


P.s: Sei que a esta hora estão mandar-me para algum lado devido ao jogo de Portugal-Espanha mas pronto...:D
 
Last edited:
Back
Top