Agua do deposito de refrigeração desapareceu ?!

Ontem apos fazer uma viagem de 50 km, estacionei e fui a minha vida, hoje quando pego no carro rodo a chave para ligar o painel e apita me o simbolo da agua do radiador! estranhei, pois ainda á 2 meses verifiquei e tava bom, bem, fui verificar o deposito, e tava sequinho pelo menos o que podia ver pelo buraco, porque o deposito ta todo amarelo e nao consigo ver o nivel da agua.

para desenrascar coloquei agua normal , enchi uma garrafa de 1.5L e pus cerca de 1 litro no deposito ate começar a ver agua no buraco e ficar a nivel.

qual a razao disto acontecer? nunca dei conta de ele pingar agua por tubo algum.

;)
 
Pode ser muita coisa, nomeadamente fuga por tubo ou radiador (o melhor), junta da cabeça do motor, fissura na cabeça, etc. :eek:
Bom sintoma não é, convém falares com um mecânico :|
Boa sorte :arrow:
 
Aconteceu-me algo semelhante com a minha A6. Descobri de imediato uma fissura no depósito de expansão. Tive que o substituir. Não é caro e é muito fácil.

No teu caso tanto pode ser isso como algum tubo roto ou mesmo o radiador. Vai verificando se a água desaparece repentina ou lentamente. Com o motor quente vê se descobres algum indício de vapor ou resíduos de ferrugem em algum tubo ou outro componente.
Muito cuidado com a junta de cabeça que pode queimar ou, mais grave ainda, o motor pode gripar. Isso custa! :eek: :eek:
 
Pode ser muita coisa:

Tubo furado
Deposito rachado
Radiador
Alguma falange
Junta cabeça
Cabeça estalada

Daqui em diante o meu conselho é que tires a tampa do motor fora e andes sem ela pra ver se descobres marcas de anticongelante no motor (parece calcário), todos os dias ves se a agua desaparece ou nao, e mais importante ainda, nunca mais metas agua da torneira nisso.
 
Já tou a ver que pode ser simples ou nao... o deposito da agua ta bom, embora amarelo. tubos, a primeira vista nao vejo nada. junta da cabeça vo ter que analisar vou passar no mecanico amanha e ver o que o home diz!
é que realmente dum momento para o outro nem tava nada a espera, mas aproveitando a boleia vou colocar um deposito novo que aquele ja nao vejo nada!

amanha ja sei dizer novidades!
 
EgasRS disse:
Era o meu problema :roll:
BTW, depois de andares uns km com o carro puxares e tal abre o capot e aperta os tubos que vão para o deposito do liquido de refrigeração

se estiverem com muita pressão

é passagem de pressão pela junta da colassa ;)

e prepara-te se for isso pra fazeres mais aljuns investimento

não te quero assustar mas:

Aqui vai então, como tinha dito antes de ir pra madeira a caminete ficou a tratar de um problema que tinha no junta da colassa e ja que estava toda desmontada foram feitas mais umas coisas ;)

Assim sendo, tá com agora 204846km e foi isto que foi trocaro na carrinha:

- Teste de fugas do radiador
- 1 oring do tudo da agua pra chofage
- Reparação da colaça(testes de fugas, rectificação e mudar valvolas)
- 1 Junta da colaça
- 1 jogo de juntas de descarbonização
- 1 kit de pernos da colaça
- 1 kit touches I.N.A.
- 1 correia do alternador
- 1 tensor da correia do alternador
- 1 correia de distribuição
- 1 tensor para correia de distribuição
- 1 rolamento da distribuição
- 1 jogo de vedantes
- 1 carreto da cambota
- 1 parafuso do carreto
- 2 orings tubos de água
- 1 bomba de água
- 1 termostato
- 4 parafusos da poli
- 1 junta do turbo
- 2 vedantes da distribuição
- 1 filtro de oleo
- 6lt de liquido de refrigeração
- 4,5lt oleo 5W40
- Material de limpeza e diversos
- Serviço de electricista(pois eu n tava cá mas tb n foi mt)
- Mão de obra

Total(pois isto é que doeu) = 1710€ :S :S :S :S :S
[/quote] foi retidado da pag 97 do meu projecto
 
EgasRS disse:
BTW, depois de andares uns km com o carro puxares e tal abre o capot e aperta os tubos que vão para o deposito do liquido de refrigeração

se estiverem com muita pressão

é passagem de pressão pela junta da colassa ;)

e prepara-te se for isso pra fazeres mais aljuns investimento

não te quero assustar mas:

Aqui vai então, como tinha dito antes de ir pra madeira a caminete ficou a tratar de um problema que tinha no junta da colassa e ja que estava toda desmontada foram feitas mais umas coisas ;)

Assim sendo, tá com agora 204846km e foi isto que foi trocaro na carrinha:

- Teste de fugas do radiador
- 1 oring do tudo da agua pra chofage
- Reparação da colaça(testes de fugas, rectificação e mudar valvolas)
- 1 Junta da colaça
- 1 jogo de juntas de descarbonização
- 1 kit de pernos da colaça
- 1 kit touches I.N.A.
- 1 correia do alternador
- 1 tensor da correia do alternador
- 1 correia de distribuição
- 1 tensor para correia de distribuição
- 1 rolamento da distribuição
- 1 jogo de vedantes
- 1 carreto da cambota
- 1 parafuso do carreto
- 2 orings tubos de água
- 1 bomba de água
- 1 termostato
- 4 parafusos da poli
- 1 junta do turbo
- 2 vedantes da distribuição
- 1 filtro de oleo
- 6lt de liquido de refrigeração
- 4,5lt oleo 5W40
- Material de limpeza e diversos
- Serviço de electricista(pois eu n tava cá mas tb n foi mt)
- Mão de obra

Total(pois isto é que doeu) = 1710€ :S :S :S :S :S
foi retidado da pag 97 do meu projecto

És um gajo que so tras boas noticias :D

agora a serio, eu ja andei a dar uma olhada e reparei que ha um " T " que liga á cabeça do motor que liga depoiss um tubo a outro lado do motor e outro acho que ao radiador e um outro a uma coisa qq que depois vai ao turbo.

resumindo, encontrei esse "T" e reparei que é por ai que ele deixa passar agua,na " junta " que é a nivel estetico oval tipo a da egr.

fica a foto.


imagem006mediumxs7.jpg


imagem007mediumgm0.jpg


agora o porque, n seii espero que seja o que veda para nao passar agua mas nao sei porque nao acho que va ter essa sorte.

e com a ajuda do vagcat

121400.png


é a peça nr 12.

:roll:
 
Não és o único ando a tentar resolver o mesmo problema vê aqui:

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=34049.0

Já mudei algumas peças, radiador, termostato, tampa reservatório, ainda não andei muito com o carro, o mecânico disse k o radiador estava muito tapado como é de favos finos entopem failmente.
A ver vamos se já poderei andar mais descansado ou se irei gastar mais €€€€€€ :twisted: :twisted:
 
mackmain disse:
Não és o único ando a tentar resolver o mesmo problema vê aqui:

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=34049.0

Já mudei algumas peças, radiador, termostato, tampa reservatório, ainda não andei muito com o carro, o mecânico disse k o radiador estava muito tapado como é de favos finos entopem failmente.
A ver vamos se já poderei andar mais descansado ou se irei gastar mais €€€€€€ :twisted: :twisted:

Hum... pois realmeente é parecido mas no meu caso até ele apitar fiz viagens nunca acima dos 100 120 140 ( constantemente visto que ... normalmente é 90 / 100 e alem disso deixou vestigios de agua nas fotoss acima. vou começar por ai!
o mecanico diz que aparentemente é dali, pois nao ganhou muita pressao nos tubos apos fazer 20 km a 150+ - e ir ao mecanico , sendo que nao consumiu agua tambem nesse percurso.
amanha vou trocar aquilo e logo se ve, pelo sim pelo nao, ando com uma garrafa de 1.5L de anti congelante na mala para o caso do cb apitar de falta de agua.
 
cuidado para nao deixares acabar a agua por completo,que podes queimar a junta da cabeça.
tambem ja tive uma situaçao assim,e era a falange que liga ao motor onde esta ligada a valvula da temperatura.
boa sorte
 
caetano disse:
cuidado para nao deixares acabar a agua por completo,que podes queimar a junta da cabeça.
tambem ja tive uma situaçao assim,e era a falange que liga ao motor onde esta ligada a valvula da temperatura.
boa sorte

foi exactamente isso que substitui hoje, ficou por 30 euros de origem ja montada.

vejamos os proximos dias , pelo sim pelo nao po caso de nao ser so dali, ando com 1.5l de anti congelante na mala :D
 
Back
Top