Água desaparece em 3 semanas

Boas noites audistas...

descarbonizei o turbo à 3 semanas e lembrei-me de dar uma vista de olhos ao nivel da água, embora nunca necessitei de acrescentar nada desde que o comprei.

estava ligeiramente baixo :| , acrescentei um bocado de água destilado e ficou OK...:)

Ontem de manha, acionou o aviso de falta de liquido de refrigeração.

verifiquei e estava no mínimo... :eek:

não detecto fugas nos tubos do respectivo circuito... alguém me consegue dizer para onde foi a água? :S
Será a junta da colaça?

IMPORTANTE: Sempre usei oleo Castrol Magnetec 10w40, mas à 1mês deu-me na telha de mudar o oleo para Castrol Edge turbo diesel 5w40.... Foi a pior ASNEIRA... :'(
Ao fim de 1500Km tive de acrescentar oleo porque já estava no mínimo...
 
Antes de mudares pra 5w40 não consumia oleo?? é q mudares de um para outro pode consumir LIGEIRAMENTE mais oleo...
pode estar relacionado com a limpeza do turbo, vê se não tens nenhuma fuga nessa zona, e no chão onde ele "dorme"...

acerca de desaparecer agua, não tens nenhum sintoma fora do normal no carro? a agua esta na cor normal? e o oleo? a temperatura está sempre normal sem oscilações?
se estiver tudo normal tens q levar a um mecanico para analisar os tubos, radiador, termostato, bomba de agua, etc... e fazer um teste de compressão ao circuito de agua, caso não encontre a fuga...

os problemas podem estar relacionados, ou não... mas convem ires a um mecanico ver isso e descartar a junta do motor...
 
Quantos km tem o teu carro?

O Bicho já conta com 290.000 Km

- - - - - - - - - -

Antes de mudares pra 5w40 não consumia oleo?? é q mudares de um para outro pode consumir LIGEIRAMENTE mais oleo...
pode estar relacionado com a limpeza do turbo, vê se não tens nenhuma fuga nessa zona, e no chão onde ele "dorme"...

acerca de desaparecer agua, não tens nenhum sintoma fora do normal no carro? a agua esta na cor normal? e o oleo? a temperatura está sempre normal sem oscilações?
se estiver tudo normal tens q levar a um mecanico para analisar os tubos, radiador, termostato, bomba de agua, etc... e fazer um teste de compressão ao circuito de agua, caso não encontre a fuga...

os problemas podem estar relacionados, ou não... mas convem ires a um mecanico ver isso e descartar a junta do motor...

Ele sempre bebeu algum oleo, tinha consciencia que com o 5w40 ele ía beber um pouco mais, mas nunca pensei que a diferença era tanta...

na proxima muda vou voltar a colocar 10w40.

Mas terá alguma coisa a ver com a desaparecimento da água?

A temperatura do motor está sempre nos 90º e a da água sempre nos 90º ( no climatronic varia entre os 86º e os 97º )

Uma vez que não detecto anomalias a não ser o desaparecimento da água... vou seguir o teu conselho e fazer um teste de compressão no circuito de água...
 
depois de andares com o carro, e apos umas boas horas de estar parado, apalpa os tubos de refrigeração a ver se estao rigos ou moles..
 
óleo éo sangue do motor.
Se o teu carro tem esses kms mais um motivo para melhorar a qualidade do sangue e não diminui-la. É um erro o que fizeste.
Recomendo a tirares esse óleo até à última gota e meteres o recomendado 10W40 de preferência 100% sintético. Depois podes sempre adicionar um aditivozito, LiquiMoly Ceratec ou Faher PTFE. o motor vai gostar garanto-te.

Quanto à água, se não detecta duas e não indo para coisas mais graves já viste se a tampa do reservatório está a vedar bem. Pode estar a deixar evaporar....
 
óleo éo sangue do motor.
Se o teu carro tem esses kms mais um motivo para melhorar a qualidade do sangue e não diminui-la. É um erro o que fizeste.
Recomendo a tirares esse óleo até à última gota e meteres o recomendado 10W40 de preferência 100% sintético. Depois podes sempre adicionar um aditivozito, LiquiMoly Ceratec ou Faher PTFE. o motor vai gostar garanto-te.

Quanto à água, se não detecta duas e não indo para coisas mais graves já viste se a tampa do reservatório está a vedar bem. Pode estar a deixar evaporar....

E por o óleo ser mais fino é sinónimo de ser pior?

Com esses klms concordo que se sempre usaste 10w 40 devas continuar, mas isso é derivado ao desgaste do motor e ás suas folgas, e não por o oleo ser melhor.

O 5w 40 apesar de ser mais caro é um oleo mais fino, que lubrifica melhor todas as partes do motor incluindo o turbo.
 
bom, eu nao percebo nada de mecânica, mas já que falam nisso..a designação do óleo não tá associado à temperatura ambiente em que o carro vai trabalhar??

pelo menos é o que diz o manual do meu Mercedes...
 
bom, eu nao percebo nada de mecânica, mas já que falam nisso..a designação do óleo não tá associado à temperatura ambiente em que o carro vai trabalhar??

pelo menos é o que diz o manual do meu Mercedes...

Tambem tem, e com a espessura. Depois tem varias normas
 
Se tiveres g12, caso seja alguma fuga vais detectar porque mesmo quando seca fica rosa. espreita por baixo do carro que caso seja fuga vais ver as manchas rosas.

No caso do óleo, para ficares tranquilo em relação a descarbonização do turbo, desencaixa o tubo do IC e vê se tem óleo dentro do IC. pode ter ficado alguma coisa mal feita e o óleo desaprecer por lá. caso esteja tudo normal ( o mais certo), esse consumo de óleo deve mesmo devido ao desgaste do motor. volta a por 10w40

vai postando novidades
 
depois de andares com o carro, e apos umas boas horas de estar parado, apalpa os tubos de refrigeração a ver se estao rigos ou moles..

Isso é relativo....

já verifiquei e considero ligeiramente mole, MAS, sinto que ao apertar o tubo, estou a partir no seu interior uma espécie de crosta.
Será normal?

sinto um cheiro desagradavel no reservatório de agua, será normal? a ultima vez que mudei correia de distribuiçao e bomba de água o mecánico meteu g12

- - - - - - - - - -

óleo éo sangue do motor.
Se o teu carro tem esses kms mais um motivo para melhorar a qualidade do sangue e não diminui-la. É um erro o que fizeste.
Recomendo a tirares esse óleo até à última gota e meteres o recomendado 10W40 de preferência 100% sintético. Depois podes sempre adicionar um aditivozito, LiquiMoly Ceratec ou Faher PTFE. o motor vai gostar garanto-te.

Quanto à água, se não detecta duas e não indo para coisas mais graves já viste se a tampa do reservatório está a vedar bem. Pode estar a deixar evaporar....

Quanto ao óleo, já me arrependi...
apesar de tudo o motor ficou mais silencioso, mas sei que não devia ter trocado de tipo de óleo...

Boa sugestão, essa da tampa do reservatório... na realidade tem uma ligeira humidade no exterior do reservatorio.
vou limpar para ver se volta a surgir.
Obrigado
 
Back
Top