Água de refrigeração desaparece - A4 B5 '98

Boa tarde. Venho por este meio pedir a vossa ajuda, pois acontece que a água do motor desaparece do reservatório. Porquê? Eis a minha questão!
Devido à vossa experiência e tendo em conta o modelo em causa, o que poderá estar a causar este desaparecimento? Ponho a água no nível máximo e após 1 semana ou duas, com o carro a andar poucos quilómetros por dia, o computador de bordo, avisa que o liquido está baixo. Em 2 semanas, é a segunda vez que ponho água.
Por onde devo começar a investigar?
 
Boas.
Desde já o meu agradecimento pelas ajudas prestadas.
Li que não devo reabastecer com água da torneira. Que liquido devo utilizar? Posso adquiri-lo num hipermercado?
No fim-de-semana, vou ver se descubro onde o “bicho” perde água (pensando que, de todos os males que possam ser, poderá ser o mais simples).
Mais tarde, postarei aqui o resultado.
Obrigado a todos
 
totil disse:
Boas.
Desde já o meu agradecimento pelas ajudas prestadas.
Li que não devo reabastecer com água da torneira. Que liquido devo utilizar? Posso adquiri-lo num hipermercado?

Num hipermercado qualquer, procuras por liquido de refrigeração, normalmente é azul ou cor-de-rosa ;)

Boa sorte com isso..
 
Fonix o meu ontem ia pro trabalho apitou,

fui meter agua e agora a caminho de casa apitou novamente,

o estranho é k só me acontece ao andar agora sempre com o AC ligado :S

Alguem ai acordado sabe se kando s liga o AC o carro activa o radiador do AC ou está sempre em aberto o circuito?

Não é a cabeça pork o oleo tá kuase no minimo, do menos o mal.
 
aperta os tubos da agua depois de andares com o carro se te parecerem com uita pressao mesmo depois de parado mais de uma hora poderás ter o mesmo problema que eu uma vez tive

pequena fissura na junta da colassa que fazia passar pressão para o sistema de refrigeração e fazia a agua saltar pelo respiro do reservatório
 
O liquido mais indicado é g12 muitas vezes o circuito estraga-se pq o pessoal põe agua e depois ganha calcário, e não é preciso dizer o que este faz.......
 
Back
Top