Agradecimento

Boa tarde malta,

Vim hoje aqui em jeito de agradecimento pelos vossos inputs durante o tempo (breve) em que tive a minha A4. Como fomos falando, a minha carrinha estava com muitos problemas ( eletrónicos principalmente) , acho que nem a minha árvore de natal dá tantas luzes como aquele quadrante…
Equacionei arranjá- la ou vendê- la, e decidi pela segunda opção, uma vez que para além da eletrónica, a carrinha estava a precisar de várias coisas para agora (bimassa, embraiagem, distribuição, pneus, revisão, entre mais uma ou outra coisa).Isto, aliado á idade da carrinha (era de 2005), á quilometragem ( 200.000kms) e atendendo também aos potenciais problemas crónicos destes motores 2.0 tdi de 2005, acabei por entrega- la, em troca de uma megane 1.5 dci de 110 de 2018, com 20.000kms, a nível de qualidade interior e de prazer de condução não tem nada a haver uma coisa com a outra, a audi era muito mais "carro", este sente- se que é uma coisa mais genérica, no entanto é bastante confortável e a manutenção é barata, para além de ser uma carrinha quase nova...agradeço a todos pela ajuda, e espero daqui por mais meia dúzia de anos voltar a ter uma audi ( que me traga mais sorte do que esta).

Um abraço!
 
Sim senhor, grande homem.
Dos poucos que vem cá dizer a solução dos problemas....
Muito boa sorte com a nova máquina....
 
Agora um aviso muito importante:
Mal tenhas problemas com as luzes do carro, stopes, piscas, etc... a nivel de maus contactos ou iluminação marada, IMEDIATAMENTE tratas do problema para nao teres despesas e desgostos. Renault, conheço bastante bem. Geralmente ao fim de uns anos, com mau contacto das massas dos farolins ou farois, derrete as fichas. Se reparares de imediato, ė facil e baratissimo. Se te baldares, passa de instalações completas a mudar, farolins novos, etc...
Tambem terás de cuidar bem dos mesmos, pois os plasticos são fracos. Mal os vejas a ficar baço, tratas de os polir e envernizar para te durarem anos a fio.
De resto, pode no futuro falhar um vidro elétrico, pequenos apontamentos eletricos, mas desde que bem tratado, safas-te. Revisões sempre em dia. Mudas sempre antes do tempo do oleo, limpeza de egr e admissao todos os 100.000kms. vais ter motor para andar, mas sempre a cuidar de um bebé. Boa sorte com a maquina.
 
Ok madlima,

Obrigado pelas dicas, vou estar atento a isso, no entanto, desta vez estou um pouco mais descansado pelo facto de ainda ter mais 4 anos de garantia...
 
Se era rent passou me nas maos eu lido com renault onde trabalho aqui recebemos quase todos os renault a excepcao dos que vao directamente a conssecionario!
Ja e o motor com adblue?
 
Ok, melhor ainda então! A antena de tubarão ainda não reparei se tem ou não...Quanto a fóruns da Renault, inscrevi- me no clube megane, mas aquilo parece ser pouco frequentado, conheces algum que valha a pena? Para tirar duvidas, etc..?
 
Nem por isso amigo renault frequentei um forum clio ha uns anos e tb com pouco movimento!Alguma duvida no que puder e so dizeres!ja agora qual a cor da maquina?
 
Ok! A maquina é em branco glaciar! Ontem estreei logo o para choques de trás, mas foi pouca coisa, é só um risquito...ando a ver é como é que se desliga completamente o ar condicionado e a sofagem, é que mesmo cm tudo desligado, vem sempre ar para dentro, a única solução que vi até agora é mesmo fechar os ventiladores á mão ( virar a rodinha para a posição fechado) pois se for no aberto está sempre a mandar ar para o habitáculo...mas tb ainda não li o manual de instruções…-:)
 
Back
Top