Felizmente já me ando a habituar a ter pouco juízo, especialmente no que trata a carros..Falta só habituar-me a não dizer que "nunca vou vender este carro" Há umas semanas ia na A1 e passou uma coisa destas por mim.. Fiquei doente.. Fui logo investigar sobre este modelo e comecei a procurar na Alemanha/França/Espanha.. Descobri que tinha sido lançado em 05/2007, portanto tinha 2 meses de margem para apanhar uma de IUC antigo.. No nomento que me lembrei de ir ver nos classificados tugas, vi esta de 06/2007 e pronto... Começou a pancada.. Já a tenho há 3 semanas e fora a viagem de Lisboa para Leiria.. Não andei ainda com ela.. Marca: Skoda Modelo: Octavia Scout Motor e Transmissão: 2.0 PD140 8v Caixa manual de 6 Chassis: 4x4 Scout Travões: 288/255 Upgrade para 312mm Jantes/Pneus: Originais Scout 7j17 Exterior: Kit estético Scout Xenon Sensor de luz e chuva Sensores de estacionamento Camara de marcha atrás Interior: Carradas de pormenores Simply Clever Alarme original Audio: Rádio Android e colunas originais Próximas Alterações: Nem eu sei... Fotos: As primeiras fotos, com película manhosa não homologada
Escusado será dizer que com o @jimy e o @goblin começou a festa assim que a carrinha chegou... Tem toneladas de pequenos defeitos e fomos atacando neles.. Farolim traseiro esquerdo, 3o stop e farol direito queimados do sol.. Poli e meti PPF transparente Arranquei as películas que trazia E meti o meu combo de eleição. 15 nas portas e mala, 5 nas laterais da mala e transparente nas portas da frente Depois recuperei o plástico da grelha e forrei o cromado com vinil preto acetinado Depois disso apareceram aqueles marmanjos e começou o descalabro Os bancos foram para lavar, o tecto para estofar, todas as forras foram lavadas, e o interior bem limpo, pois tinha pó por todo o lado, fruto de 6 anos a fazer estradões no Alentejo Começa a saga.. Leds na mala Antena Camara Insonorizar o pouco que não tinha..
De lá, foi finalmente para a oficina.. Outro ninho de problemas.. Resolver uma carrada de xanatos lisboetas (generalizando sem ofensa propositada) Resumindo.. mudar óleo e valvolinas (caixa, caixa de transferência, diff traseiro) Revisão ao haldex (óleo e filtro) Filtros Juntas dos 2 coletores Reparar o turbo Travões e óleo de travoes Fixar a ventoinha (só tinha 1 parafuso) Anti congelante novo Orings novos do circuito do IC 1 tubo novo do IC 1 apoio de escape O tubo do IC O estado das peças da admissão Já descarbonizadas Turbo recondicionado (veio e core novos) Filtro do haldex (velho/novo) E os pneus à espera das jantes reparadas
Esta semana é outra etapa.. Vai ao bate chapas tirar as 300 mil mossas para depois poder finalizar e começar a andar com ela... Os piscas e luzes de cortesia estão neste estado E já tenho um par para meter, junto com uma capa de espelho nova Símbolos modernos skoda para frente, traseira e centros de jante Também arranjei um lettering "octavia" em preto brilhante, e estou a trabalhar o logo Scout para combinar.. Ainda falta cortar o S E já chegou a "pintura" nova
Parabéns pela aquisição! Esse "recondicionamento" 5 estrelas como já é teu hábito tá muito avançado já! Nem sabia que esta versão da Skoda existia..
Está em pleno.. Mas ainda falta.. E vai faltar muita coisa.. Agora está a ser mais na base do "já que estamos aqui, faz-se..." Nem eu conhecia.. Fiquei mesmo tolo.. Sempre quis um quattro, foi desta!
Parece uma allroad, desconhecia esse modelo. Nesse interior com esse rádio e esse quadrante o volante parece de um modelo bem mais antigo. Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
Tá pronto para ser enfardada M#rdas aparte, tem sido um gosto trabalhar nela.. pena o dono que é um autentico penedo
É uma all road sem problemas.. Sem caixa auto, sem 2.5tdi e sem suspensão pneumática O volante é o normal desta época, de 2004 a 2009 Está em lista de espera, apanhar um VRS multifunções a preço...
Fdxxx sinto que estou super atrasado no meu projeto neste momento mudei o óleo e filtro e meti gasóleo e já estou cansado de mods lol vá wrap that bitch a nova cor vai mudar completamente o look desse charuto
hehe ainda nem tinha visto o tópico!! realmente, assim dá gosto, vai ficar nova amigo, boa sorte! para quando o wrap?