um update ao meu "classico" de 2 rodas..
foi para o mecanico 3 semanas... e fez-se o seguinte:
embriagem - Discos ferodo
embraiagem - 1 disco ferro origem
molas embraiagem
cabo de embraiagem
junta carter origem
pneu metzeller
cabo do ar com "manete" origem
óleo valvoline
selantes e vedantes suspensão da frente
maxilas
Pinhão+cremalheira+corrente
limpar e afinar o carburador
além desta parte mecânica, ainda foi:
forrar banco
lixar, tratar e retocar as partes ferrujentas do quadro
fibrar a carrenagem lateral que estava partida
além disto, houve um problema com os sinoblocos e fixação da cramalheira, que visto que não há sinoblocos de substituição para a mota, teve de se arranjar uma solução junto de um torneiro.. e ficou resolvida!
também o torneiro faceou a "cama" dos calços traseiros pois já estava com um calo demasiado grande..
depois o problema maior.. tem a cramalheira da embraiagem a estalar.. faz com que agora com a embraiagem nova, fique a "patinar" de 4ª e 5ª, portanto após 90km feitos, regressou para a oficina..
o motor vai ser aberto, todo revisto de ponta a ponta, para ver se fica impecável para a posterioridade..
além disto, vai ficar a faltar comprar um par de amortecedores traseiros, umas bainhas usadas, visto que uma das minhas está oxidada e destroi os vendantes todos..
depois disto tudo, só vai mesmo ficar a faltar reparar o conta km, pintar e lacar o quadro..
e fica uma mota de 93 com aspecto de 2013..
mas depois da lambada da mecanica toda.. acho que a estética vai ter mesmo de aguardar por 2014...
fica uma foto do charutão depois de chegar a casa, vinda da oficina..