Honda AgA -> Honda CB Two Fifty '93

amigo queres suar a seria e deixar o motor impec...??esfregao de arame, mistolim, muita vontade e muita paciencia.....no fim ficas com um aluminio mate...e com um efeito impec....foi o que fiz ao meu....
cumps

pois, é uma opção, mas não com esfregão de arame.. isso "fere" o aluminio..
vou usar esfregão verde tipo "scotchbritch" ;)

Ratstyle?! :twisted:

O que uma boa polidela e lavagem faz.. Muito bom..

Ontem também foi dia de enxaguar a minha, comparando com este trabalho é enxaguar :D

:D
mas a tua mota ainda é nova.. esta tem 20 anos pah :p




eu estou admirado é de ninguém falar do meu conta-kms :D :D
 
q te pariu :eek:

dominas mesmo isso, tá impecável! a meu ver era mesmo estofar esse assento, tratar dos cromados e já passa quase por nova :)
 
obrigado a ambos! ;)


G3rman -> o assento tem de esperar pela vaga na oficina..
quando for para a revisão trata-se disso! :)

vou estofar como fiz na CG ;)
24072009867.jpg

e isso ainda vai melhorar bem a coisa, pois fica preto.. este já está mesmo todo queimado, ressequido e roto..
mas porra, mordia-me todinho num dia de sol como hoje se a tivesse deixado em casa..

na brincadeira já tenho quase 200km feitos nela.. desde Domingo! :D
 
sabes que depende do estado....o de arame corta mais...na minha primeiro foi com o de arame e depois verde....pra dar um toque final mais acetinado....aquelas oxidaçoes do conta km devem sair com wd 40 e alguma esfrega...com varias aplicaçoes em dias consecutivos...vai experimentando...
cumps
 
os manometros e o farol, vou dar-lhes uma limpeza, um estabilizador de ferrugem e vou pintar tudo de preto matte ;)

é isso e uns pontos do quadro que começam a mostrar oxidação.. :)

no motor vai mesmo só ser assim para já..
não tem aquela tipica oxidação do aluminio, pelo menos nisso foi sempre bem mantida..
mesmo para desengordurar algumas partes vou ter de comprar uma lata de spray de travões, que isso é um daqueles productos maravilha! :)


gracias pelas dicas! ;)
 
work of the day...

instrumentos e farol pintados de preto matte..
também aproveitei e mudei a lampada para uma OSRAM nightbreaker.. :)

20130511_164450_zps09a36581.jpg

20130511_165118_zps031541c0.jpg
 
depois de ter confirmado que o farol já estava adaptado para H4's...
fiz uma encomendinha no in_bay :D

$T2eC16VHJF0E9nmFRpH,BQ,K)V0FDg~~60_3.JPG
 
Nice ;)
obrigado a ambos! ;)


G3rman -> o assento tem de esperar pela vaga na oficina..
quando for para a revisão trata-se disso! :)

vou estofar como fiz na CG ;)
http://i247.photobucket.com/albums/gg127/odracir_aga/CG/24072009867.jpg

e isso ainda vai melhorar bem a coisa, pois fica preto.. este já está mesmo todo queimado, ressequido e roto..
mas porra, mordia-me todinho num dia de sol como hoje se a tivesse deixado em casa..

na brincadeira já tenho quase 200km feitos nela.. desde Domingo! :D

Que napa vais utilizar para forrar o banco?
Tou a pensar fazer o mesmo na minha BW's..
 
é antiderrapante sintético..

não sei ao certo qual o nome daquilo, mas posso tentar saber quando for deixar o banco no estofador ;)
 
um update ao meu "classico" de 2 rodas..


foi para o mecanico 3 semanas... e fez-se o seguinte:

embriagem - Discos ferodo
embraiagem - 1 disco ferro origem
molas embraiagem
cabo de embraiagem
junta carter origem
pneu metzeller
cabo do ar com "manete" origem
óleo valvoline
selantes e vedantes suspensão da frente
maxilas
Pinhão+cremalheira+corrente
limpar e afinar o carburador


além desta parte mecânica, ainda foi:
forrar banco
lixar, tratar e retocar as partes ferrujentas do quadro
fibrar a carrenagem lateral que estava partida


além disto, houve um problema com os sinoblocos e fixação da cramalheira, que visto que não há sinoblocos de substituição para a mota, teve de se arranjar uma solução junto de um torneiro.. e ficou resolvida!
também o torneiro faceou a "cama" dos calços traseiros pois já estava com um calo demasiado grande..

depois o problema maior.. tem a cramalheira da embraiagem a estalar.. faz com que agora com a embraiagem nova, fique a "patinar" de 4ª e 5ª, portanto após 90km feitos, regressou para a oficina..
o motor vai ser aberto, todo revisto de ponta a ponta, para ver se fica impecável para a posterioridade..

além disto, vai ficar a faltar comprar um par de amortecedores traseiros, umas bainhas usadas, visto que uma das minhas está oxidada e destroi os vendantes todos..
depois disto tudo, só vai mesmo ficar a faltar reparar o conta km, pintar e lacar o quadro..

e fica uma mota de 93 com aspecto de 2013..
mas depois da lambada da mecanica toda.. acho que a estética vai ter mesmo de aguardar por 2014...


fica uma foto do charutão depois de chegar a casa, vinda da oficina..
attachment.php
 
podes crer!

por um lado já me arrependo.. mas pronto, nem todos os negocios podem correr bem..
agora já estou num ponto de investimento que já n posso voltar atrás :| :p
 
Back
Top