[A4 B5] AgA -> (B5) 1.8T <- Papa-Léguas

Estado
Not open for further replies.
ora, um sabado de volta do charuto com a ajuda de 2 amigos.. :)

desta vez, algo que já estava planeado aos anos, e já tinha o material comprado há uns meses..
finalmente proporcionou-se!

insonorização - Stage#1!


depois de sacar as quartelas e as molduras/vidro/elevador, deparamo-nos com este lindo estado...
DSC_4498_zpsaf44d0d2.jpg

DSC_4485_zpsb71081e7.jpg

DSC_4502_zps66f7768d.jpg


tudo porco! resultado de 17 anos de pó e água! :| e então meti as mãos á obra e tratei da limpeza...
passados 15min estava assim :)
DSC_4499_zps685e872b.jpg

DSC_4500_zps015a24d4.jpg

como se pode ver, as portas já contavam com telas OEM, essas foram mantidas..
DSC_4483_zpse2748e91.jpg

(as fotos são de varias portas, mas ou se trabalha, ou se saca fotos :p )

aplicou-se uma camada uniforme de tela de alcatrão autocolante
DSC_4507_zps6ccf3fe1.jpg

DSC_4506_zps108b03ea.jpg

e ficaram bem forradinhas..
DSC_4489_zpsaad92fc6.jpg

como havia uma travessa junto ao raspador que não dava para aplicar tela, taparam-se os buracos com fita e encheu-se com polietileno expandido (ou poliuretano... um poli desses :p )

DSC_4511_zps02c18ad6.jpg

DSC_4494_zps91c561e4.jpg

e depois, foi só voltar a meter tudo no sitio..
DSC_4496_zps863c13f2.jpg


aproveitei que tinha um gajo paciente comigo e sub-empreitei a afinação das portas.. e agora sim!
portas dignas de um Audi.. só a diferença a fechar.. vale todo o dia "perdido" a fazer isto..
somando a isto a diferença do rolar, em especial em estradas degradadas.. simplesmente fantástico!

tinha comprado 11 telas de 50x50cm, utilizaram-se 6 apenas, como as molduras saem, tem muito pouco desperdicio.. com as restantes fez-se já a chapa toda debaixo do banco de trás e parte da mala, aproveitei e meti também essa espuma em volta do deposito de GPL (o meu não tinha, na altura não se usava disso) ainda tenho mais um bocadito de tela que amanhã vou aplicar na mala, e aproveito para fazer mais umas fotos..


já está planeado que quando o tempo aquecer, vou levar os bancos para lavar, e nessa altura aproveito para fazer o chão do carro..
prevejo dar um jeito na chapeleira também, mas aí já será com felcot.. essas serão as restantes intervenções a este nível...

so...

level 1 - Completed! :D
 
mesmo pah, é um verdadeiro LUXO rolar no B5

e bem que me estava a avisar.. o que era para ser apenas nas portas, vai mesmo progredir para mais umas zonas do carro, mas no fim.. a diferença será bem notoria para um comum B5 :D
 
Tas contratado, quando chegar a altura vou te fazer novamente uma bisita ^^
Podes dar preços do investimento por alto?
 
pois...

eu bem que andava a ver aos anos isto. o que sempre me fez deixar andar foi o preço das telas..

mas agora um amigo começou a orientar estas telas, bem mais baratinhas que as dynamat ou as wurth..
acredita que só mesmo por isso avancei já.. porque agora meti-me num vicio lixado :p

é que faz-se as portas e começa-se a topar que os ruídos entram pelo chão...
depois faço o chão.. e vou começar a ouvi-los pela mala :D

já sei que disto não me safo até meter uns 30 ou 40kg de tela no carro :D
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top