afinar porta...

boas amigos ... estou com um problema na porta do meu bolide ... o que se passa é o seguinte , ao fechar a porta tenho que bater com muita força , e por vezes so á 3 é que fecha em condiçoes .
é de salientar que teve no mecanico para colocar um elevador no vidro e na altura reclamei que nao estava bem, e que ficou com uma folga e isso notava-se quando chuvia que entrava agua . e penso que a soluçao deles foi afinar um pouco a porta para encostar ao maximo nas borrachas. o carro em questao é um cabrio audi 80 1.9 tdi, se alguem me pudere dar umas dicas como resolver esta situaçao agradecia.


desde já um abraço a todos , e muitos quilometros !
;)
 
Ora diz la como afinar isso, é que a minha está um bocado desalinhada e quero acertar isso antes que a porta me caia ao chão :D :D :D
 
mp76 disse:
Ora diz la como afinar isso, é que a minha está um bocado desalinhada e quero acertar isso antes que a porta me caia ao chão :D :D :D

A minha foi afinada na carrocaria.. na peça em aluminio onde bate a fechadura
 
Boas, a minha quando veio de trocar o elevador tb fazia isso.
Mas no meu caso, era apenas o aro preto da porta que ficou um pouco abaixo e as borrachas não colavam ao rebordo da porta; só se notava na insonorização, especialmente em AE. Fechar era na boa…

Será esse o teu caso?

Vou ficar atento às respostas dos experts, pq tb não sei como se faz e a minha não ficou perfeita.

Cumps
 
olha a minha A4 tinha esse problema e o mecanico resolveu quase na perfeição, contudo há um problema, se a porta andou muito tempo descaida vai desfazendo/ gastando a chapa e depois pode nunca vir a ficar a 100%... mas tenta noutro mecanico, num daqueles que restaura carros ou experimenta num concessionario que eles não devem cobrar muito! Se não der é porque a folga já não é remediavel :S

tb já respondi no outro post! ;)
 
boas viper . és o maior :D mais uma vez o meu obrigado pela ajuda.
quanto a porta , por um lado até nem me importo porque realmente fica bem encostado as borrachas e evita que entre agua ...mas como tu sabes ainda entra um pouco de vez em quando... mas ao fechar tenho que fazer alguma força e nao gosto pareçe que estou a espancar o bolide. primeiro acho que vou tratar das borrachas e depois a ver se vou a um mecanico para afinar melhor a porta. abraço amigo
 
Pára ja o alinhamento das portas é feito de seguinte maneira.
Aquela coisa de metal chamada striker tem 2 parafusos.se desapertar os dois o striker vai ter uma folga para andar para cima ou para baixo atras,freente!
o que acontece.Desapertas os parafusos e fechas a porta
A porta tem que ficar +/-1 ou 2mm para fora em relaçao da porta de tras por causa de ruido de ar!
e mais uma coisa para subir ou baixar a porta tens que mexer no striker com um martelinho pequeno de preferencia de TEFLON para nao danificar o striker.com os toques ligeiros!
Tambem tens que ver que a a parte da ondulaçao da porta ficar certinha com a porta de tras senao fica feio!
fazendo esses passos todos chegas lá.
Abrindo a porta antes de apertar os parafosos abre com muita cuidade(puxax o puxador para ficar na posiçao abrir e abres a porta com calma)!

acho que esta tudo! nao te esqueças é de fazer tudo com calma

Abraços de Setubal
 
Back
Top