Afinar o Aro da porta

Boas Pessoal,

Tenho um "problema" na minha A4 B6 na porta do condutor, acontece que tenho um barulho parasita, o roçar das borrachas, esse barulho é só na parte de cima da porta dando a sensação do Aro do vidro estar desafinado, já procurei no forum e não encontro nada de como se afina o Aro. Alguém me pode ajudar? È algo difícil de fazer? Existe fotos de como se faz?

Obrigado.
 
Então é assim o aro em si tem um posição fixa porque é apertado por parafusos à aramação, provavelmente é capaz de subir ou descer qualquer coisa forçando um bocado. Isso para desmontar ainda dá um bocado de trabalho porque é preciso desmontar quase tudo.

O que aconselho a fazer é ires a um chapeiro para ele afinar a porta. Se ele disser que não dá vai a outro que alguns gostam pouco de trabalhar.
 
Desforra a porta vais reparar que tens uns parafusos a agarrar a armação a porta alivias um pouco esses parafusos e afinas a porta
Depois e só voltar a apertar

Abraços
Qualquer coisa apita
 
Desforra a porta vais reparar que tens uns parafusos a agarrar a armação a porta alivias um pouco esses parafusos e afinas a porta
Depois e só voltar a apertar

Abraços
Qualquer coisa apita
Tudo Ok apenas te esqueceste de dizer um pormenor, e peço desculpa pela minha observação, mas esses dois parafusos são apertados á estrutura da porta mas no meio tem uns calços que permite movimentar dando mais ou menos aproximação do aro da porta á borracha da carroçaria
 
Tudo Ok apenas te esqueceste de dizer um pormenor, e peço desculpa pela minha observação, mas esses dois parafusos são apertados á estrutura da porta mas no meio tem uns calços que permite movimentar dando mais ou menos aproximação do aro da porta á borracha da carroçaria


são excêntricos. no B5 pelo menos são e permite o aro subir ou descer.
 
boas
eu tenho a porta descaida será que existe alguma maneira de subi la, é que quando ela encaixa no trinco ela sobe
 
Back
Top