Afinar as portas Audi A4 B5 avant

Tópico em 'Chassis' iniciado por nunocouto1, 29 Jan 2019.

1. nunocouto1

nunocouto1

12 Fev 2016
    Gostos Recebidos:
    73
    bom dia
    ja pesquisei muito sobre isto mas á pouca informaçao.
    precisava de uma ajuda, para afinar as portas da frente e de traz principalmente as da frente que quando abro cai meio centimetro.
    Em auto estrada depois dos 100 , 120 kmh ouvesse um vento na porta em cima que nem consigo ouvir musica, ponho a mao em cima na calha a volta do vidro faço força pa dentro pra mim e deixa-se de ouvir.
    O mecanico quando me mudou o elevador do vidro disse que afinou o aro da porta ao maximo,
    mas o que esta descaida e é a porta que nao esta alinhada com a porta trazeira, sera que na dobradiça inferior se desapertar consigo afinar ou sera melhor ir ao chapeiro?

2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 031
    Afinas no parafuso em cima, na dobradiça. Chave de caixa 6mm salvo erro.
    Mas pela idade e mau trato, pois já anda assim ha anos para chegar a esse ponto, deves ter de trocar as cavilhas por umas novas.
    Deve resover a 100%.
    Se não ficar perfeito, terás de substituir dobradiças ou o torneiro de "passar o fio" no buraco da cavilha e fazer a cavilha umas milesimas mais grossa.
    Mas começa por simplesmente trocar a cavilha por uma nova.

nunocouto1 gostou disto.
  3. nunocouto1

nunocouto1

12 Fev 2016
    Gostos Recebidos:
    73
    a cavilha na dobradiça inferior certo?
    eu tive a ver a olho e axo que os parafusos ja foram desapertados porque se nota a marca mais para o lado do antigo aperto.
    Se a cavilha ou dobradiça tiver folga e eu fizer um teste, seguro na porta com ela aberta e buxo para cima devo notar folga n?
    se for o caso de dobradiças gastas onde arranjarei "novas" só nas sucatas ou net

4. nunocouto1

nunocouto1

12 Fev 2016
    Gostos Recebidos:
    73
    1º foto dobradiça superior junto ao guarda lamas parace que desceu
    2º foto dobradiça inferior junto ao guarda lamas tb parece que desceu a porta
    3º4º5º foto apesar da ferrugem e do lixo parecem estar em bom estado
    6º foto porta descaida
    será que ao desapertar os parafusos da foto 1 e 2 dá para subir? parece que sim,
    é só desapertar por fora ou terá alguma porca por dentro ?

Ficheiros Anexados:

5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 031
    Realmente está apertado no sitio errado. Abana para cima e baixo a ver se tem folga, se sim, segue os passos acima.
    Se não, entao trata de subir as dobradiças para cima 1/2mm até acertar na marca antiga.

E lava muito bem com wd40 e uma escova dos dentes velha todo o lixo e ferrugem, depois spray lub de qualidade e siga.

6. nunocouto1

nunocouto1

12 Fev 2016
    Gostos Recebidos:
    73
    Pois vou ter que me dedicar a isso pa ver se resolve, e qual é o spray lub que aconselha?
    Obrigado

7. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 031
    Eu uso da BERNER ou WURTH.
    São optimos.

nunocouto1 gostou disto.

Partilhar esta página