Afinal o que cobre a garantia! ajuda

boas

tenho uma a3 2.0 que comprei ha cerca de 8meses num stand.

Acontece que à semalhança do que deve acontecer com a maioria dos carros, estes passam simplesmente pelo stand sem que sejam efectivamente colocados em nome do stand, ou seja, de acordo com os documentos do carro, o antigo proprietário tem o nome de quem vendeu o carro ao stand..

esta situação aconteceu também cmg.. comprei no stand mas o carro foi passado do nome da antiga dona para o meu..


A minha duvida aqui é a seguinte:

Poderá o stand esquivar-se aqui de alguma forma à garantia?
Tou a ter uns problemas no carro que têm a ver com o alternador ou mesmo centralina, pois o carro esta mesmo marado e gostava de saber até que ponto posso exigir responsabilidades ao stand.

Ao que sei a conversa da garantia de motor e caixa é tudo treta quando se trata de compra num stand pois este tem de dar garantia de todas as peças menos as de desgaste rápido e não existe nenhuma declarção que lhe valha.. no minimo 1 ano

no meu caso, que julgo ter-se passado com muito de vós em que o carro não chegou a estar em nome do stand, a garantia mantêm-se certo?

agradeço a vossa ajuda..

tenho o carro mesmo marado, hoje chegou ao extremo de não pegar.. segui o conselho do vendedor que me disse que era da bateria de certeza e comprei uma nova.. eu proprio a troquei e nada.. pegou mas ta todo marado.. acende e apaga o tablier, luzes do esp e ABS ligadas, ventoinha a funcionar a topo mesmo com o carro desligado, etc quem deve suportar a bateria? eu ou o vendedor?
 
o stand tem de te dar garantia de 1 ano, agora precisas de provas em como o carro foi comprado ao stand, factura, forma de pagamento, contrato de compra/venda, etc
 
O stand tem de te passar um documento que serve de garantia e onde deve constar o prazo da garantia assim como a entidade que está responsavel por tal garantia, quanto ao nome em que está o carro nao interessa pois tu tb deverás passa-lo para teu nome ;)
 
é obrigação do stand entregar a factura ou contrato de compra e venda certo?
a confiança fez com que ainda não tivesse exigido nem uma coisa nem outra.. a unica coisa que tenho é copia dos cheques que passei e mesmo assim não iam à ordem de ninguém..


que peças ou partes é que não cobre? desgaste rápido.. mas quais são elas? a bateria não é certo?

compramos hoje um carro, se amanhã ou depois a bateria pifar o stand não assume correcto?
 
o que nao cobre sao as peças de desgaste, mas mesmo estas tem uma garantia so que como e obvio nao e tao grande

as baterias nao sao consideradas de desgaste pois se fores comprar uma nova tens garantia de 2 anos e em algumas marcas ate mais mas a lei so obriga os 2 anos

tenta informar-te junto de um advogado e ele ate que faça uma cartinha para o stand em tom ameaçador a ver se resolves as coisas a bem e assim ficas completamente elucidado dos teus direitos
 
Back
Top