Afinal não somos pobres...somos estúpidos

Em relação aos jogadores de futebol, a minha opinião é a seguinte. Se eles ganham milhares, esse dinheiro vem de algum lado (das pessoas que os idolatram, alguns mal têm para comer mas têm que ir ver um jogo ao estádio porque sim). Volto a dizer é uma questão de cultura. À sociedade não interessa ver um cientista a fazer progressos nas investigações em diversas áreas, nem um médico a curar um doente, nem um bombeiro a salvar vidas. Essas pessoas que fazem algo útil para a sociedade passam um pouco ao lado, já o futebol não pode ser posto de parte, e é uma coisa que vive do dinheiro dos aficionados, se querem que lhes cortem os salários, são os adeptos que têm que cortar, não vejam.
Posso estar certo, ou então posso ter chegado a casa com a fêmea do cão ao lado e estar para aqui a escrever disparates...... :D
 
Acho engraçado como as pessoas revoltam com os salários milionários (são demais sim sr.) de gestores de empresas públicas (que trabalham no duro porque gerir uma empresa da dimensão da TAP, CGD etc. não é o mesmo que gerir uma mercearia) mas existem milhares de pessoas que não fazem um c* vivem do rendimento mínimo, nem se dão luxo de procurar trabalho e a sociedade em redor não os recrimina. Garanto que o dinheiro que vai para os rendimentos mínimos são muitos mais milhões. Dou-vos o exemplo da Finlândia, onde as pessoas que não trabalham são vistas de lado, são "descriminadas". Em Portugal uma pessoa que não faça nada e vive à custa dos outros é mais um esperto. Meus amigos isto é um problema de cultura. É apenas a minha opinião e desabafo, respeito opiniões contrárias como é evidente.

como podes defender esses p@neleiros de merd@ filhos de uma grande pu.. se o gestor da tap ganha mais do dobro do barack obama fora premios, se o gestor da CGD ganha o dobro da chanceler alema fora premios de novo fora os outros gestores todos. Tambem me dá graça quando professores da funçao publica se vao queixar para a tv quando o ordenado deles ascende quase aos 2.000€ mas esquecem-se dos coitados que ganham apenas 500.
 
como podes defender esses p@neleiros de merd@ filhos de uma grande pu.. se o gestor da tap ganha mais do dobro do barack obama fora premios, se o gestor da CGD ganha o dobro da chanceler alema fora premios de novo fora os outros gestores todos. Tambem me dá graça quando professores da funçao publica se vao queixar para a tv quando o ordenado deles ascende quase aos 2.000€ mas esquecem-se dos coitados que ganham apenas 500.

... (são demais sim sr.)...

Como eu disse, são demais. Mas não são a única coisa que está mal.
 
Como eu disse, são demais. Mas não são a única coisa que está mal.

Realmente gostaria de saber porque razão o gestor da TAP ganha mais de o dobro do Obama se a empresa só dá prejuizo.

Gostaria de saber porque razão o presidente da EDP ganha um balurdio de dinheiro (mais que o presidente da microsoft e mais que Steve Jobs, presidente e fundador da Apple) quando gere uma empresa que fornece um bem que todos precisam e não tem concorrencia no mercado. Será assim dificil??? Sou licenciado em gestão de empresas e fazia o mesmo serviço que esse senhor por muito menos com um sorriso de orelha a orelha...

Já os professores nem é bom falar, férias como quando eram estudantes, manhas ou tardes livres, beneficios do estado, bons salários, quanto mais anos no activo menos trabalham e mais ganham... e andam sempre a queixar-se por tudo, esquecendo a quantidade de pessoas com habilitações iguais as deles que estão desempregados ou a trabalhar no modelo. Comigo era: "não estás bem põe-te a andar que não falta quem queira o teu lugar".
 
Realmente gostaria de saber porque razão o gestor da TAP ganha mais de o dobro do Obama se a empresa só dá prejuizo.

Gostaria de saber porque razão o presidente da EDP ganha um balurdio de dinheiro (mais que o presidente da microsoft e mais que Steve Jobs, presidente e fundador da Apple) quando gere uma empresa que fornece um bem que todos precisam e não tem concorrencia no mercado. Será assim dificil??? Sou licenciado em gestão de empresas e fazia o mesmo serviço que esse senhor por muito menos com um sorriso de orelha a orelha...

Já os professores nem é bom falar, férias como quando eram estudantes, manhas ou tardes livres, beneficios do estado, bons salários, quanto mais anos no activo menos trabalham e mais ganham... e andam sempre a queixar-se por tudo, esquecendo a quantidade de pessoas com habilitações iguais as deles que estão desempregados ou a trabalhar no modelo. Comigo era: "não estás bem põe-te a andar que não falta quem queira o teu lugar".

Pela ultima vez. São demais sim senhor.
Este tipo de cargo é muito bonito quem está de fora dizer que faz e acontece, mas não é qualquer um que aguenta a responsabilidade. Volto a frisar para não me esfaquearem, recebem salários excessivamente elevados.

E já agora gostava de saber quem é que aqui no fórum e na população em geral que passa a vida a falar mal, se se apanhasse numa posição dessas não gostava de ter ordenados desses? Sinceramente.

Mas a ideia nem é essa, não estou a dizer que concordo com isto nem a defender ninguém, só estou a dizer que existem inúmeras outras coisas que dão prejuízo e ninguém fala.

Em relação aos professores estamos de acordo.
 
Pela ultima vez. São demais sim senhor.
Este tipo de cargo é muito bonito quem está de fora dizer que faz e acontece, mas não é qualquer um que aguenta a responsabilidade. Volto a frisar para não me esfaquearem, recebem salários excessivamente elevados.

E já agora gostava de saber quem é que aqui no fórum e na população em geral que passa a vida a falar mal, se se apanhasse numa posição dessas não gostava de ter ordenados desses? Sinceramente.

Mas a ideia nem é essa, não estou a dizer que concordo com isto nem a defender ninguém, só estou a dizer que existem inúmeras outras coisas que dão prejuízo e ninguém fala.

Em relação aos professores estamos de acordo.

Só se for a responsabilidade dos prejuizos avultados que por exemplo a TAP dá, que sai do bolso de todos nós, se por exemplo a TMN fosse a unica empresa do mercado a fornecer comunicações moveis qual a dificuldade em gerir como é o caso da EDP??

É claro que se estivesse numa posição dessas quanto mais dinheiro melhor, mas isso nem se pergunta.

Óbvio que estão muitas mais coisas mal, rendimentos minimos, subsidios agricolas e não só entre outros com que tambem não concordo...
 
Back
Top