ADS com MMI 2G

Boas,

Após muita procura no forúm por uma Mod que já há algum tempo queria fazer, e não tento encontardo nada, resolvi pesquisar nos foruns estrangeiros.
Coloco aqui a compilação da informação com a maior fiabilidade:

Antes de mais nada é recomendável fazer um diagnóstico e guardar todos os parâmetros (impressos em ficheiro) para o caso de ser necessário voltar atrás.
Recomendação dos autores - imprescindível.

AUDI DRIVE SELECT MMI 2G

Passo 1.- Coding 09 - Central electric:

Byte 7, bit 5, alterar de 0 para 1
Byte 17, bit 7, alterar de 0 para 1
Para alterar estes bits não existem Labels. Assim para activa-los temos que modificar o binário, contando desde a direita para a esquerda o bit da direita é o “0”, o seguinte é o “1” e assim sucessivamente até ao “7”. Contamos os bits e onde está “0” no bit 5 do byte7 alteramos para “1” e fazemos o mesmo no bit 7 do byte 17.

[09 - Cent. Elect.]
[Security access -16] (A Password por defeito é “20113”)

[Adaptation - 10] -> Channel 63 -> Change to 04
[Adaptation - 10] -> Channel 64 -> Change to 04
[Adaptation - 10] -> Channel 65 -> Change to 04
[Adaptation - 10] -> Channel 66 -> Change to 04

4 = Individual (Vamos selecionar “04” para despois podermos selecionar com o MMI)
1 = comfort, 2 = Auto(Por defecto), 3 = Dynamic, 4 = Individual

Paso 2 - Activar o Menu Oculto no MMI 2G (Só para MMI High)

(“Hidden Menu” do MMI)
SELECT [07 – Head Unit Controller]
[Adaptation -10] -> Channel 08 -> [Read] -> Alterar 0 por 1
SELECT [Test] “New value” criado.
SELECT [Save]


Paso 3 - Activar Audi Drive Select no Menu Oculto 2G

Para MMI 2G
Secret Menu: APK Ox1..... select - ensure Charisma is selected. Accept changes.
Reset MMI - Drive Select Menu should show in MMI grayed out (Para reiniciar carregar simultaneamente nas teclas SETUP + Botão ROTATORIO + Botão SUPERIOR DIREITO durante uns segundos e largá-los.)


Paso 4

Agora Novamente com o Vag-com:
[Coding - 09 Central electric] Activar os “0” do Byte 8 mediante o que queiramos ver no menu do MMI:

Byte 8, BIT 0, altera “0” a “1” (Mostra opção para o Motor no MMI) -> ACTIVAR (Apenas se o BIT 2 Não Funcionar)
Byte 8, BIT 1, altera “0” a “1” (Mostra opção para a Direcção no MMI) -> ACTIVAR (Apenas se o BIT 4 Não Funcionar)
Byte 8, BIT 2, altera “0” a “1” (Mostra opção para Motor no MMI) -> ACTIVAR
Byte 8, BIT 3, altera “0” a “1” (Mostra opção para Suspensão no MMI) -> NÃO ACTIVAR
(Apenas para Veículos com SUSPENSÃO DINAMICA)
Byte 8, el bit 4, altera “0” a “1” (Mostra opção para direcção no MMI) -> ACTIVAR
Byte 8, el bit 5, altera “0” a “1” (Mostra opção para diferencial desportivo no MMI) -> NÃO ACTIVAR
(Apenas para veículos equipados com DIFERENCIAL DESPORTIVO)

(Esta ordem pode alterar segundo o veículo) Exemplo: O bit 2 poderá mostrar a DIRECÇÃO.

Assim poderemos modificar cada uma das configurações em separado através MMI


Espero Ajudar .:pray:8)
 
Boas,

Alguém sabe se esta Mod poderá funcionar no "multitronic".

Haverá algum problema em executá-la e funcionará com a Electrónica da Caixa ?

Vinny
 
Boas,

Após muita procura no forúm por uma Mod que já há algum tempo queria fazer, e não tento encontardo nada, resolvi pesquisar nos foruns estrangeiros.
Coloco aqui a compilação da informação com a maior fiabilidade:

Antes de mais nada é recomendável fazer um diagnóstico e guardar todos os parâmetros (impressos em ficheiro) para o caso de ser necessário voltar atrás.
Recomendação dos autores - imprescindível.

AUDI DRIVE SELECT MMI 2G

Passo 1.- Coding 09 - Central electric:

Byte 7, bit 5, alterar de 0 para 1
Byte 17, bit 7, alterar de 0 para 1
Para alterar estes bits não existem Labels. Assim para activa-los temos que modificar o binário, contando desde a direita para a esquerda o bit da direita é o “0”, o seguinte é o “1” e assim sucessivamente até ao “7”. Contamos os bits e onde está “0” no bit 5 do byte7 alteramos para “1” e fazemos o mesmo no bit 7 do byte 17.

[09 - Cent. Elect.]
[Security access -16] (A Password por defeito é “20113”)

[Adaptation - 10] -> Channel 63 -> Change to 04
[Adaptation - 10] -> Channel 64 -> Change to 04
[Adaptation - 10] -> Channel 65 -> Change to 04
[Adaptation - 10] -> Channel 66 -> Change to 04

4 = Individual (Vamos selecionar “04” para despois podermos selecionar com o MMI)
1 = comfort, 2 = Auto(Por defecto), 3 = Dynamic, 4 = Individual

Paso 2 - Activar o Menu Oculto no MMI 2G (Só para MMI High)

(“Hidden Menu” do MMI)
SELECT [07 – Head Unit Controller]
[Adaptation -10] -> Channel 08 -> [Read] -> Alterar 0 por 1
SELECT [Test] “New value” criado.
SELECT [Save]


Paso 3 - Activar Audi Drive Select no Menu Oculto 2G

Para MMI 2G
Secret Menu: APK Ox1..... select - ensure Charisma is selected. Accept changes.
Reset MMI - Drive Select Menu should show in MMI grayed out (Para reiniciar carregar simultaneamente nas teclas SETUP + Botão ROTATORIO + Botão SUPERIOR DIREITO durante uns segundos e largá-los.)


Paso 4

Agora Novamente com o Vag-com:
[Coding - 09 Central electric] Activar os “0” do Byte 8 mediante o que queiramos ver no menu do MMI:

Byte 8, BIT 0, altera “0” a “1” (Mostra opção para o Motor no MMI) -> ACTIVAR (Apenas se o BIT 2 Não Funcionar)
Byte 8, BIT 1, altera “0” a “1” (Mostra opção para a Direcção no MMI) -> ACTIVAR (Apenas se o BIT 4 Não Funcionar)
Byte 8, BIT 2, altera “0” a “1” (Mostra opção para Motor no MMI) -> ACTIVAR
Byte 8, BIT 3, altera “0” a “1” (Mostra opção para Suspensão no MMI) -> NÃO ACTIVAR
(Apenas para Veículos com SUSPENSÃO DINAMICA)
Byte 8, el bit 4, altera “0” a “1” (Mostra opção para direcção no MMI) -> ACTIVAR
Byte 8, el bit 5, altera “0” a “1” (Mostra opção para diferencial desportivo no MMI) -> NÃO ACTIVAR
(Apenas para veículos equipados com DIFERENCIAL DESPORTIVO)

(Esta ordem pode alterar segundo o veículo) Exemplo: O bit 2 poderá mostrar a DIRECÇÃO.

Assim poderemos modificar cada uma das configurações em separado através MMI


Espero Ajudar .:pray:8)

Viva Vinny, podes me dizer qual a refencia da unidade rede bordo 09 ?
eu tentei isto no meu A6 e na rede de bordo nem sequer tem long codding
 
Depois de dar por aqui uma volta relativamente ao ADS, permanece uma questão:
O ADS é algo que posso activar com o vag_com mesmo que não venha de série no carro?
Todos os B8 trazem e depende apenas de activação?
Para quem tem o carro reprogramado, a utilização de outro mapa que não o "por defeito" faz com que se utilize o carro "sem reprogramação"?
A quem possa ajudar, desde já obrigado.
M
 
A direcção não vale pena activar, a menos que se tenha direcção dinâmica isso não vai fazer nada!
Em relação ao Motor, nunca experimentei mas há quem diga que altera a resposta do acelerador.... Ainda hei-de testar isso um dia destes!
 
Boas malta.

No meu B8 não trazia ADS, eu instalei os botões e fiz a ativação do mesmo. Como não tinha navegação, os botões ficaram na consola central (junto à alavanca das mudanças). Se eu tivesse navegação os botões ficavam por baixo do painel do rádio.

Como foi instalado depois, tenho 3 opções: Auto, Confort e Dynamic. Como não tenho suspensão automática, esta mod que fiz só altera o comportamento do motor.

Auto: o carro fica exactamente como está de origem
Confort: o carro fica mais "pachorrento" e tem uma resposta tão rápida em termos de arranque, mas os consumos baixam significativamente.
Dynamic: o carro fica com outro comportamento, em termos de arranque e de recuperação.

Se isto faz milagres? Não faz, mas é um extra bem engraçado.

- Existe a possibilidade de ativarem o ADS mesmo sem terem os botões na consola? Sim, mas desta forma podem escolher um modo de condução, por exemplo se quisessem Dynamic poderiam colocar e ativar através de Vag, o único senão é que depois para alterarem o comportamento do ADS, só seria possível através de Vag-Com.

FOTOS:
Para carros com navegação Exemplo:
Drive-select-auto.jpg


Para carros sem navegação Exemplo:
34E3D7AB5A4AD627706874933C81.jpg
 
- Existe a possibilidade de ativarem o ADS mesmo sem terem os botões na consola? Sim, mas desta forma podem escolher um modo de condução, por exemplo se quisessem Dynamic poderiam colocar e ativar através de Vag, o único senão é que depois para alterarem o comportamento do ADS, só seria possível através de Vag-Com.

Mesmo sem os botões na consola quem tiver MMI/GPS pode escolher o modo Dynamic, Comfort, Auto através do menu CAR do MMI.

Screen_6_090628_0354_0043.png


O que vai acontecer é que provavelmente ao fazer diagnóstico vai aparecer um erro por causo ADS estar activo e não estarem os botões instalados.

Mas sim, para quem não tiver MMI a melhor opção para activar o ADS é instalar os botões na consola para não estar sempre alterar com o Vag-Com.
 
Isso não sabia AudiA4B8. No meu nem tenho ativo a opção no MMI, mas se calhar vou ativar... Sendo assim isto é sem dúvida um excelente mod sem gastar dinheiro... Brutal mesmo, sem gastar dinheiro adquire-se uma função 5 estrelas...
 
Bom dia.
Fiz a instalação do A.D.S. na minha carrinha.
Como esta não possui navegação, o sistema teve de ser instalado na consola junto da manete da caixa de velocidades.
Nesta versão, apenas ficamos com três, dos quatro modos disponíveis: Comfort, Auto e Dynamic.
Com a ativação do sistema, presumo que por defeito, ficam ativos os quatro modos.
Isso provoca que quando se faz a mudança de modo e se passa na opção/posição que supostamente fosse do modo "Individual" este fica selecionado, mas efetivamente ele não existe e nem sei que modo estará ativo nessa situação, ou seja, está ativo eletronicamente, mas fisicamente não existe.
Como consigo fazer a desativação apenas deste modo (Individual) do A.D.S?
Obrigado e cumprimentos a todos.
 
Last edited:
Desculpem estar a desenterrar um pouco este tópico mas comprei uma B8 de 2010 e não trás ADS no entanto gostava de ativar para ajustar através do MMI. O meu MMI é o 3G com disco rigido. Alguem pode dar umas dicas ?
 
Back
Top