adjudicar e contratar

bom, esclarecendo a minha situação...
solicitei a uma empresa de limpezas que fosse a minha casa 1x por semana fazer a limpeza da dita cuja.
assinei um papel onde constava a descrição do serviço (cheio de erros ortograficos... parecia que tinha sido escrito por uma criança em idade pré-escolar... e todo cor-de-rozinha...)
ao fim de um mês e meio achei que não estava a pagar o valor justo já que o serviço era mau que doía...
liguei para a empresa e confirmei que os pagamentos estavam todos em ordem, de seguida mandei um email a cancelar o serviço e apedir a devolução da minha chave de casa. isto no dia 01.03.2010...
ao fim de muita insistencia, só hoje consegui que me devolvessem a chave de casa...
e hoje de manhã, pela fresca, às 7h45, o dono da empresa vem trazer-me a chave. ele dentro da carrinha, e eu cá fora:
- A Sra. Cláudia tem aí os papeis?
- Quais papeis...?
- Os papeis que assinou quando adjudicou o serviço...
- Então mas ficou uma cópia para si, e outra igual para mim, não tenho que lhe devolver nada... um empregado quando rescinde um contrato de trabalho também não devolve o que assinou... faz-se é uma carta de rescisão de contrato... e eu envie-lhe um email a dizer exactamente isso...
- Pois, mas não... é que então não lhe posso devolver a chave... é que quando há uma adjudicação, ao cancelar o serviço, tem que devolver a documentação toda que assinou, quando é um contrato é que não é preciso devolver...
- Então, desculpe lá mas vou ter que chamar a GNR, porque eu não tenho que lhe devolver nada...
- Então chame a GNR... sem papeis não posso devolver as chaves... porque a contabilidade da minha empresa precisa desses papeis...
- Oh Sr. Rui, você sabe tão bem quanto eu que o dinheiro que lhe paguei foi direitinho para a sua conta... você nem facturas passa...!
- De-me só um segundo que o meu marido está em casa e eu vou dizer-lhe que não me devolve a chave...
(...)
- (pelo intercomunicador do prédio) Ricardo, ele diz que não devolve a chave...
- NÃO QUÊ?????? (plim... desliga-se o intercomunicador)
No entretanto o senhor sai da carrinha e vem ter comigo...
- Sra. Cláudia, aqui tem a chave... (arranca com a carrinha...) E depois nós mandamos para sua casa as despesas decorrentes do processo.
- OH OH OH!!!! Sr. Rui, não é assim que se resolvem as coisas! Mas quais despesas???? Mas qual contrato??? Espere lá, que isto não é assim...
(aparece o Ricardo)
- NÃO DEVOLVE AS CHAVES PORQUÊ?????
- Então... a Sra. não devolve os papeis... eu vou falar com o solicitador para ele fazer um contrato com duraçao minima de 6, 12 meses... e depois você paga as despesas de ter que se fazer um contrato, mais o custo mensal do serviço vezes 6 meses, mais a rescisão contratual...
- WOW...! Calma lá... eu cumpri a minha parte... fiz tudo o que devia ser feito, você é que está a falhar! Olhe... está a ficar tarde, todos nós temos que ir trabalhar... eu sou assinante da DECO (a expressão dele mudou) e vou ligar para saber qual é a diferença entre adjudicar e contratar e depois, se for caso disso, devolvo-lhe a documentação.
Resposta da DECO: não devolve coisa nenhuma!


P.S ao boost: um lelo que sabe de leis é novidade... :D
 
Last edited:
Eles têm sede de empresa?

Vai lá e pede o livro de reclamações, caso não tenha é chamar a policia para tomar nota da ocorrência, é obrigatório por lei qualquer empresa possuir um.

Não se tem de devolver papeis nenhuns, onde é que já se viu!!!
 
Isso não foi uma adjudicação, mas um contrato de prestação de serviços. Quando se tem "trolhas" (sem ofensa para a classe) a não perceber puto das coisas e sem qualquer formação, dá nisto. :duhh::evil:
 
Last edited:
Boas...

Há com cada um...
Hoje em dia esses gajos pensam que são mais finos que os outros e querem mamar a sombra da bananeira...
Quando se assina qualquer contrato... recibo... etc.. etc... uma cópia é fornecida para ambas as partes...
e nunca mais se fala no assunto... devolver papeis... qual quê!!...

Têm cá uma lata... dasss...

Cumps
8)
 
A DECO pediu-me o nome da empresa para ficarem lá com o registo de que esta empresa anda a fazer falcatrua... porque eles recebem o dinheiro limpinho! não há cá IVAs para ninguém...! mas optei por não dar o nome (para já...) porque 1º quero mudar a minha fechadura da porta (e por aqueles canhões com a chamada "chave de empregada", para não correr riscos destes)...

neste momentos ambos temos receios: eu receio que ele tenha ficado com uma copia da minha chave de casa e vá lá fazer uma limpeza a serio, muito embora se isso acontecesse ele passava a ser o suspeito nr 1...
e ele receia que eu o denuncie ás finanças...
 
Cá está toda a papelada que recebi. neste caso não está assinado por mim pq é a minha cópia...
reparem na assinatura da responsavel pelo orçamento... aquela bolinha no "i" diz-me de caras que é uma miudinha, talvez filha do dono, que faz estes trabalhos...
pag1d.jpg

---------------------------------------
pag2vs.jpg

---------------------------------------
pag3u.jpg

---------------------------------------
pag4.jpg

---------------------------------------
 
Back
Top