Aditivos limpeza injectores - PD170

Ola pessoal,

estou a criar este tópico, apesar de já existirem alguns tópicos sobre estes produtos limpa injectores, mas este será em específico para os motores 2.0TDI de 170cv equipados com injectores PD da Siemens.

A minha questão é a seguinte: a minha A4 B7 tem neste momento + - 75.000km e até ao momento (e espero que nunca venha a ter ) nunca teve problemas com os injectores. No entanto, gostava de "prevenir" um bcd esta possivel situação mas não sei qual será a melhor coisa a fazer... noutro dia no supermercado vi um produto da STP para injectores common-rail de ultima geração (que supostamente são ainda "mais sensíveis" que os injectores PD da Siemens) mas fiquei na dúvida se devo ou não colocar aquele aditivo... o que será melhor:

- mandar fazer uma limpeza e calibrar os injectores?

- colocar este produto limpa-injectores da STP para injectores common-rail?

- qual o melhor producto limpa injectores para o sistema PD?

abraço
 
Faher - "Compatibilidade:Compatível com todos os tipos de combustíveis Diesel ou Fuel. Recomendado para todos os sistemas de injecção de última geração, "common rail", injector bomba." http://www.faher.pt/products.php?product=EC%E2%80%93EC{47}M-Diesel-%252d-Tratamento-de-Sistemas-de-Injec%C3%A7%C3%A3o-%28DIESEL%29
 
Faher - "Compatibilidade:Compatível com todos os tipos de combustíveis Diesel ou Fuel. Recomendado para todos os sistemas de injecção de última geração, "common rail", injector bomba." http://www.faher.pt/products.php?product=EC%E2%80%93EC{47}M-Diesel-%252d-Tratamento-de-Sistemas-de-Injec%C3%A7%C3%A3o-%28DIESEL%29

deixa-te disso e mete gasoil do bom de vez em quando e depois dá-lhe gás. até fica com um trabalhar novo
 
Estás a sofrer por antecipação! Então o carro ainda não deu problemas de injectores e já lhes estás a preparar o funeral!? :confused:

Sinceramente não percebo! Quando isso tem de rebentar... Rebenta!!! Se são siemens mais cedo ou mais tarde... C@ga nisso e quando estiveres frente a tal situação logo se vê!...
 
deixa-te disso e mete gasoil do bom de vez em quando e depois dá-lhe gás. até fica com um trabalhar novo
Meu caro...Há quase 5 anos que só meto BP ultimate...sem problemas. Mas sei que os produtos faher resultam e oferecem bastante qualidade...mas concordo... se o combustivel for bom,....poupamos nas peças,,,,, :)
 
Meu caro...Há quase 5 anos que só meto BP ultimate...sem problemas. Mas sei que os produtos faher resultam e oferecem bastante qualidade...mas concordo... se o combustivel for bom,....poupamos nas peças,,,,, :)

Pois olha que eu meto do normal....e de vez em quando ponho do bom
Mas sou da opinião do @ires.
Alem do mais esses aditivos limpae os injectores convem estar sujos de gasoile lubrificados.
á quem ponha oleo para motor a dois tempos
o melhor é não por nada e quando for preciso afinalos em condições
 
Last edited:
os meus carros tem todas andado com gasóleo que se usa nos pesados, com muitas impurezas e merd as e tudo do aço nada de problemas de injetores, apenas quando se troca o filtro de gasóleo é que está negro!
 
Ás de me dizer o que entendes por Gasoleo "normal" e do "Bom" ... :confused:

Normal=€
Bom=€€ Mais aditivos e cheira melhor

e o mais engraçado é que abasteçem todos do mesmo bocal depois nos cisternas é que põe ou não poe os aditivos, ou será na bomba?
 
os meus carros tem todas andado com gasóleo que se usa nos pesados, com muitas impurezas e merd as e tudo do aço nada de problemas de injetores, apenas quando se troca o filtro de gasóleo é que está negro!

os motores dos pesados são tão sensiveis como os nossos, e já agora abasteçes de bidõns,
Se for das mangueiras grandes que existem nas bombas o depósito é o mesmoa pistola é que tem um bocal maior para ser mais rápido a encher 300 ou400Lt
 
Ok obrigado pessoal pelas opiniões e dicas de produtos... vou investigar sobre cada um deles ;)

Estás a sofrer por antecipação! Então o carro ainda não deu problemas de injectores e já lhes estás a preparar o funeral!? :confused:

Sinceramente não percebo! Quando isso tem de rebentar... Rebenta!!! Se são siemens mais cedo ou mais tarde... C@ga nisso e quando estiveres frente a tal situação logo se vê!...

@ires eu percebo aquilo que dizes, mas se houver forma de adiar esse problema melhor ;) e é isso que eu pretendo fazer porque não me parece que todos os injectores da Siemens dêem o "peido" inevitávelmente até a uma determinada kilometragem. Isto é a mesma coisa que não mudar o óleo a um carro... não é obrigatório mudar o óleo, mas se se mudar o desgaste das peças vai ser muito menor e previne-se o aparecimento de possíveis problemas... tal e qual como nesta situação, os injectores são peças elétricas e ao mesmo tempo mecânicas, logo devem ter alguma manutênção "preventiva", e parece-me que esta é altura idela para o fazer
 
Ok obrigado pessoal pelas opiniões e dicas de produtos... vou investigar sobre cada um deles ;)



@ires eu percebo aquilo que dizes, mas se houver forma de adiar esse problema melhor ;) e é isso que eu pretendo fazer porque não me parece que todos os injectores da Siemens dêem o "peido" inevitávelmente até a uma determinada kilometragem. Isto é a mesma coisa que não mudar o óleo a um carro... não é obrigatório mudar o óleo, mas se se mudar o desgaste das peças vai ser muito menor e previne-se o aparecimento de possíveis problemas... tal e qual como nesta situação, os injectores são peças elétricas e ao mesmo tempo mecânicas, logo devem ter alguma manutênção "preventiva", e parece-me que esta é altura idela para o fazer

Eu acho que com os aditivos só vais fazer com que as coisa arrebentem mais depressa.
os aditivos são feitos á base de produtos que facilitam a combustão, logo provocam mais calor nos injectores .
alem do mais se isso fosse aconselhável os fabricantes aconselhavam. pois um carro com 60000 a maioria das vezes está na garantia.
Isto é a minha opinião.
não sofras por antecedencia.
E o @ires teve uma experiência muito ingrata e senão estou em erro começou por um aditivo. ( pode não ter nada a ver mas que foi estranho foi)
E o que eu tenho falado com vários mecanicos tambem não aconselham
 
boas! ainda esta para nascer o mecânico que aconselhe aditivos tanto para o combustível como para óleo !
 
boas! ainda esta para nascer o mecânico que aconselhe aditivos tanto para o combustível como para óleo !

Isso é verdade, se eles tivessem % na venda ai acredito que aconselhassem....

A minha biatura já tem 220000Km e nada de aditivos, tenho sempre cuidado com a norma do óleo, mudas de óleo atempadamente e gasóil normal, de vez em quando um depósito do mais caro e dou-lhe um pouco de calor para desentupir, e a minha caminete é muito sensivel.
Já perguntei na Audi se pudia por aditivos e disseram que não merecia a pena.

Agora que existem certos cuidados que se devem ter isso sim.
 
Back
Top