Aditivo motor... Mecarun P18...

Então mas as tuches estavam a bater e o aditivo é banha da cobra porque não resolveu o problema?

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
o propio aditivo dizia suavizar o bater das touches (nao me lembro da marca) nao dizia que era para evitar, percebes? ou seja, ja com as touches a bater, iria acabar com isso. era um aditivo direcionado mesmo para as touches
 
É possivel e fazia-se isso em carros mais antigos.. Usar o 15w40 para caixas de velocidades manuais, alias muitos fabricantes previam isso.
Para os carros mais recentes, nao é aconselhavel. Para desenrasque ja vi meterem 5w30 em caixas, mas eu nunca fiz isso. Embora nao seja isso que vá estragar a caixa a curto medio prazo.
A diferenca principal esta no PH do oleo de caixa e do oleo de motor, alias ve-se logo pelo cheiro. E claro, oleo de motor tem alem de outro ph, aditivos proprios para proteger o motor das temperaturas elevadas, corrosao, desgaste, etc.
Hoje em dia, para os carros de hoje em dia, nem 5w30 nem nada. É o que o fabricante recomenda.
As hondas pcx ( scooters) usam na cx o mesmo óleo do motor (10w30)... No caso da minha não da que eu uso castrol racing 5w40 e na cx valvulina 75w90 , juntamente com o faher anti-friccao hd, É que a minha pcx é um pouco endiabrada ...


Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
o propio aditivo dizia suavizar o bater das touches (nao me lembro da marca) nao dizia que era para evitar, percebes? ou seja, ja com as touches a bater, iria acabar com isso. era um aditivo direcionado mesmo para as touches
Percebo mas tudo que são "aditivos" desse género, por ex. tapa fugas acho que muito dificilmente é bom a longo prazo, alguns tapa fugas expandem as borrachas com químicos, até pode funcionar mas mais tarde ficam todas rebentadas.

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
 
Percebo mas tudo que são "aditivos" desse género, por ex. tapa fugas acho que muito dificilmente é bom a longo prazo, alguns tapa fugas expandem as borrachas com químicos, até pode funcionar mas mais tarde ficam todas rebentadas.

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
sim mas o resultado e zero
 
Percebo mas tudo que são "aditivos" desse género, por ex. tapa fugas acho que muito dificilmente é bom a longo prazo, alguns tapa fugas expandem as borrachas com químicos, até pode funcionar mas mais tarde ficam todas rebentadas.

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
se tu deres um placebo a uma pessoa com dores de cabeça, ela acaba por acreditar que ja esta melhor depois de tomar
 
Mas um placebo não tem a ver com um tapa fugas/folgas que há toda gente sabe que resolver não resolve, e PODE atenuar, dependendo dos casos. Nunca usei uma embalagem dessas mas acredito que venha lá nas indicações..

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
 
Mas um placebo não tem a ver com um tapa fugas/folgas que há toda gente sabe que resolver não resolve, e PODE atenuar, dependendo dos casos. Nunca usei uma embalagem dessas mas acredito que venha lá nas indicações..

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
Mas estamos a falar de produtos destintos, eu falo dos aditivos "milagrosos" e tu estás a falar de produtos que são chamados os remendos. Eu próprio já usei um solda-juntas (não no audi) aquilo faz o seu trabalho mas depois ficas com o circuito todo entupido. Mas não me estou a referir a este tipo de produtos. Eu falo nos anti-fricçao e afins (aqueles de misturar no óleo) que pouco falta anunciar que vai sair água de rosas pelo escape. Apresenta-me um estudo sobre a eficacia desses aditivos e que não seja feito pela própria marca!! Como ja referi, não uso esses aditivos, tenho um carro a bater nos 500k kilometros, não c@ga fumo, não consome quase óleo nenhum, aos 400k e qualquer coisa kilometros troquei-lhe a junta e não tinha ponta de cama nas camisas e a unica coisa que faço e usar óleo bom, por vezes estico um pouco nos quilômetros de serviço, mas por norma faço aos 12k
 
Apesar de nunca ter usado e não ter qualquer feedback acerca de aditivos anti-fricção deixo aqui um vídeo com um teste realizado a um destes produtos que dá que pensar...
 
É claro que fica sempre aquela dúvida em relação à veracidade e confiabilidade destes testes, uma vez que o próprio autor do mesmo também comercializa a marca testada.
 
Mais uma vez digo.. Com os oleos modernos que temos hoje em dia nao se justifica e ate pode ser prejudicial estarmos a adicionar aditivos que certos oleos ja tem na proporcao correcta. Aditivos seriam necessarios ha 20 anos ou actualmente se usares oleo da marca Continente por exemplo.
Mas para gastares 20 euros num oleo do continente, mais 20 num aditivo, mais vale gastar 40 euros ou menos num bom Castrol, Motul ou Mobil.
Nao vi o video mas se dizes que o homem vende o produto que ta a testar, é obvio que ele nao te vai dizer o que eu te acabei de dizer.
 
É possivel e fazia-se isso em carros mais antigos.. Usar o 15w40 para caixas de velocidades manuais, alias muitos fabricantes previam isso.
Para os carros mais recentes, nao é aconselhavel. Para desenrasque ja vi meterem 5w30 em caixas, mas eu nunca fiz isso. Embora nao seja isso que vá estragar a caixa a curto medio prazo.
A diferenca principal esta no PH do oleo de caixa e do oleo de motor, alias ve-se logo pelo cheiro. E claro, oleo de motor tem alem de outro ph, aditivos proprios para proteger o motor das temperaturas elevadas, corrosao, desgaste, etc.
Hoje em dia, para os carros de hoje em dia, nem 5w30 nem nada. É o que o fabricante recomenda.
Certo certo, não fazia ideia que nos carros ainda se ussase esse tipo e óleo nas caixas .
Nas motorizadas antigamente usava-se óleo de motor de carro de facto, mas isto há 40 ou 50 anos atrás :D
Sempre a aprender de facto ;)
 
Olá pessoal...boa tarde! Acerca de aditivos já vi que há muita opinião a favor e contra...eu só queria ter uma opinião ou " feedback" sobre um ou os "antifricção" metal/metal... espero não ter irritado ninguém... quanto a mim vou utilizar nos meus 3 carros... AUDI A6 C7 3.0 bi-tdi e A4 2.5 TDI 180cv e BMW série 1 118d...mal de certeza não vai fazer pelo contrário... e estou a falar do Mecarun P18... obrigado...

Envoyé de mon X20 PRO en utilisant Tapatalk
 
Como um mecânico bastante conhecido pela internet estes últimos tempos já disse , as próprias marcas que criaram os motores, não vendem aditivos para colocar no óleo.
Vendem apenas uns para o gasóleo e gasolina para adicionar quando esta não respeita a norma , coisa que (em princípio) não acontece na Europa

O teste de fricção que falam mais acima , basta abrirem o YouTube que encontram exatamente o mesmo teste, com aditivos marcas diferentes.

Dizemos mal não faz...quem sabe, a longo prazo não se sabe , para além que a mistura de certos produtos pode gerar reações e fazer estragos
 
Back
Top