Address 09: Cent. Elect.

Boas!

Na minha B6 estou com um problema no modulo de controlo electrico ( não tenho luzes exteriores, limpa vidros, piscas, buzina), uma vez que não consigo efectuar a sua leitura a partir do VAG-COm 704.1. :(

Já estive com o carro na Audi e eles disseram que o problema so fica resolvido com a substituição do mesmo, pelo que chegaram a essa conclusao apos terem substituido por um usado de uma viatura que la tinham em manutenção - (para tal so me pediram 292 euros pela peça, fora a mao de obra e a programação do modulo - valores aproximados pelo total entre 450 e 600 euros). :evil:

Aconteçe que adquiri um modulo usado mas a funcionar e depois de ter tudo montado continuo a não conseguir fazer a leitura da Address 09: Cent. Elect. : 8E0 907 279 E - Aparece como mensagem - Too many erros to proceed.

Ah... e o não funcionamento das luzes, piscas, limpa vidros e buzina continua. :eek:

Alguem tem alguma opiniao para partilhar?
Sugestoes....

Obrigado
 
zebeto disse:
Boas!

Na minha B6 estou com um problema no modulo de controlo electrico ( não tenho luzes exteriores, limpa vidros, piscas, buzina), uma vez que não consigo efectuar a sua leitura a partir do VAG-COm 704.1. :(

Já estive com o carro na Audi e eles disseram que o problema so fica resolvido com a substituição do mesmo, pelo que chegaram a essa conclusao apos terem substituido por um usado de uma viatura que la tinham em manutenção - (para tal so me pediram 292 euros pela peça, fora a mao de obra e a programação do modulo - valores aproximados pelo total entre 450 e 600 euros). :evil:

Aconteçe que adquiri um modulo usado mas a funcionar e depois de ter tudo montado continuo a não conseguir fazer a leitura da Address 09: Cent. Elect. : 8E0 907 279 E - Aparece como mensagem - Too many erros to proceed.

Ah... e o não funcionamento das luzes, piscas, limpa vidros e buzina continua. :eek:

Alguem tem alguma opiniao para partilhar?
Sugestoes....

Obrigado
amigo e fusivel ja viste
se nao entra das duas uma ou o fuzivel esta marado ou o modulo tem de ser programado
 
Fusivel? Qual deles?

E para programar pode ser pelo Vag Com ou tem de ser na audi... pelo Vag Com nao consigo fazer a leitura do modulo para que o mesmo fique associado ao chassi existente....
 
Pelo que vi usas o cabo 704... ele esta mesmo bom?? é que por experiencia propria ja tive esse cabo e quando estava a pifar nao deixava conectar aos modulos... e dava esse erro.. o estranho é mesmo nao dar nada apos a substituiçao do modulo.. mas se for erros que necessitem estar apagados ai podemos por em causa a funcionalidade do cabo... mas se for so este modulo que nao consegues entrar, entao nao devera ser do cabo... tenta desligar a bateria durante uma meia hora para apagar eventuais erros...

ISTO DEPOIS DE VERIFICAR O BASICO - FUSIVEIS
 
A bateria ja esteve desligada durante horas... o cabo le bem outros modulos mas o 09 não le... os fusiveis ja verifiquei um a um mas irei verificar uma vez mais...

Já não sei o que fazer....
 
Foi feita a troca do modulo e depois o modulo teve de "aprender" a reconhecer o novo chassi.

Deu alguns erros que depois posto aqui.
 
Re: Address 09: Cent. Elect. - erros

Os erros que deu foram os seguintes:

Sunday,06,April,2008,13:55:39:55371
VAG-COM Version: Release 704.1

Address 09: Cent. Elect.
Control Module Part Number: 8E0 907 279 E
Component and/or Version: int. Lastmodul RDW 0305
Software Coding: 00111
Work Shop Code: WSC 63351
7 Faults Found:
01517 - Control Module for Trailer/Towing Sensor (J345)
49-00 - No Communications
01317 - Control Module in Instrument Cluster (J285)
49-10 - No Communications - Intermittent
01330 - Central Control Module for Central Convenience (J393)
49-10 - No Communications - Intermittent
01326 - Control Module for Multi-Function Steering Wheel (J453)
49-10 - No Communications - Intermittent
01331 - Door Control Module; Driver Side (J386)
49-10 - No Communications - Intermittent
01317 - Control Module in Instrument Cluster (J285)
79-10 - Please Check Fault Codes - Intermittent
01312 - Powertrain Data Bus
49-10 - No Communications – Intermittent

Sunday,06,April,2008,17:23:40:55371
VAG-COM Version: Release 704.1

Address 03: ABS Brakes
Control Module Part Number: 8E0 614 517
Component and/or Version: ABS/ESP front 1726
Software Coding: 04255
Work Shop Code: WSC 06435
2 Faults Found:
01826 - Sensor for Steering Angle (G85); Supply Voltage Terminal 30
35-10 - - - Intermittent
00526 - Brake Light Switch-F
36-10 - Open Circuit - Intermittent


Alguem me consegue informar do que se trata??

:eek:
 
mas isto foi antes ou depois de estar tudo ok???
se foi depois é porque os armazenou e sao meramente informativos... Apagas tudo e depois volta a ver se da algum erro...
 
claro amigo... erase all DTC..

Depois voltas a ver se aprece algum para ver se ainda ha alguma coisa dependente
 
Back
Top