Actualização do GPS RS5

COnselho...faz isso na Audi ;)
É preferível pagar 300/400 paus pela atualização que 3000 para um MMI novo ;)
 
Há pessoal q faz isso da mesma maneira q se faz na Audi por menos de 100€.
Concerteza haverá alguém no fórum q te possa ajudar.
 
Há pessoal q faz isso da mesma maneira q se faz na Audi por menos de 100€.
Concerteza haverá alguém no fórum q te possa ajudar.

Errado... para fazer fora da Audi só com crack ( refiro-me exclusivamente ao update feito em MMI 3G )

Outros updates, nomeadamente em 2G é DVD cópia.
 
Errado... para fazer fora da Audi só com crack ( refiro-me exclusivamente ao update feito em MMI 3G )

Outros updates, nomeadamente em 2G é DVD cópia.

Ok. Palavras caras à parte dá ou não dá para actualizar firmware e por exemplo os mapas GPS?
Estou a falar do MMI com dvd e sd cards...
 
Ok. Palavras caras à parte dá ou não dá para actualizar firmware e por exemplo os mapas GPS?
Estou a falar do MMI com dvd e sd cards...

Não é uma questão de palavras caras... é para que quem leia o tópico não seja induzido em erro e fique com a ideia que é uma coisa simples de fazer.

Fazer fora da Audi implica sempre um grau de risco maior. Sendo DVD o stress é nulo, mas por cartão ou até para ler mapas mais recentes implica fazer actualização de software. E aqui é que está o maior perigo!!!

Eu que tive medo de o fazer em casa decidi ir á Audi fazer... foi a melhor coisa que fiz... mesmo na Audi correu mal e foram 5000€ de arranjo num MMI berrado!!!! Sim sim, 5mil€, não me enganei a escrever!!! Tudo pago pela Audi claro.
 
Não é uma questão de palavras caras... é para que quem leia o tópico não seja induzido em erro e fique com a ideia que é uma coisa simples de fazer.

Fazer fora da Audi implica sempre um grau de risco maior. Sendo DVD o stress é nulo, mas por cartão ou até para ler mapas mais recentes implica fazer actualização de software. E aqui é que está o maior perigo!!!

Eu que tive medo de o fazer em casa decidi ir á Audi fazer... foi a melhor coisa que fiz... mesmo na Audi correu mal e foram 5000€ de arranjo num MMI berrado!!!! Sim sim, 5mil€, não me enganei a escrever!!! Tudo pago pela Audi claro.

O jimy compreendo perfeitamente. Nem quero induzir ninguém em erro.
Só quero esclarecer q é possível fazê-lo.
Riscos sim é possível, aconteceu contigo!
Cabe a cada um decidir. Conheço quem tenha feito 100% funcional sem bugs nenhuns firmware+ activador e mapas 2016 com sd.;)
 
Lol. Sorte ou azar....
Mas acredita há pessoal pro nisso e alguns se calhar da própria Audi[emoji12]
Ali não é preciso ser pro, é preciso é que tudo corra bem ;)
E mesmo os 2G é preciso ter algum cuidado, já vi um caso de um MMI 2G que morreu durante a atualização por DVD.
as vezes o barato sai caro, e muito caro ;) (No caso do Jimy foi a Audi que arrecadou com a culpa, agora imagina-te largar 5000 euros por um "módulo" que tem aparência de nem 100 valer)
 
Ali não é preciso ser pro, é preciso é que tudo corra bem ;)
E mesmo os 2G é preciso ter algum cuidado, já vi um caso de um MMI 2G que morreu durante a atualização por DVD.
as vezes o barato sai caro, e muito caro ;) (No caso do Jimy foi a Audi que arrecadou com a culpa, agora imagina-te largar 5000 euros por um "módulo" que tem aparência de nem 100 valer)
Não é preciso ser pro para fazer uma intervenção dessas!! Eu não a fazia porque não sei.
O problema aqui é a garantia do serviço já percebi. Mas como digo não cabe a mim decidir, há risco sim há, há pessoal q teve problema sim mas também há quem não tenha tido. Compensa o risco? Isso é outra coisa.
 
5000 euros? mesmo para quem tem a carteira recheada como é obvio não compensa o risco :D

O sistema não vale esse dinheiro, é o costume, daqui a uns anos está a 1/5 do preço, entretanto há que roubar o povinho... além de que numa atualização o modulo fritar... isso não tem a mínima lógica! Esse tipo de coisas hoje em dia nem devia existir! E claro que a audi não paga os 5000 euros :lol: é como foi dito acima, nem 100 euros vale :p qualquer tipo de componente eletrônico que frita por causa de uma mera atualização, seja ela feita pela AUDI ou cá fora... só tenho a dizer que quem desenhou isto, desenhou muito mal, ou foi totalmente propositado :) sinceramente vou para a segunda possibilidade ;) que é a que dá mais dinheiro hehehehe
 
5000 euros? mesmo para quem tem a carteira recheada como é obvio não compensa o risco :D

O sistema não vale esse dinheiro, é o costume, daqui a uns anos está a 1/5 do preço, entretanto há que roubar o povinho... além de que numa atualização o modulo fritar... isso não tem a mínima lógica! Esse tipo de coisas hoje em dia nem devia existir! E claro que a audi não paga os 5000 euros :lol: é como foi dito acima, nem 100 euros vale :p qualquer tipo de componente eletrônico que frita por causa de uma mera atualização, seja ela feita pela AUDI ou cá fora... só tenho a dizer que quem desenhou isto, desenhou muito mal, ou foi totalmente propositado :) sinceramente vou para a segunda possibilidade ;) que é a que dá mais dinheiro hehehehe

Ó Vitor, andas a nanar pá :p

Obvio que não frita, né? O que acontece é que ficas com o sistema operativo corrompido, e não tendo tu acesso a ele ( não estamos a falar dum windows que sacas da net e re-instalas ) a coisa fica complicada.

Óbvio que os MMI`s já ai andam bem mais barato, mas como foram eles que o estragaram, óbvio que exigi novo.
 
Ó Vitor, andas a nanar pá :p

Obvio que não frita, né? O que acontece é que ficas com o sistema operativo corrompido, e não tendo tu acesso a ele ( não estamos a falar dum windows que sacas da net e re-instalas ) a coisa fica complicada.

Óbvio que os MMI`s já ai andam bem mais barato, mas como foram eles que o estragaram, óbvio que exigi novo.

:lol: por acaso hoje estou com sono :D hehehehe... trabalhar no feriado e trabalhar na suposta "ponte" dá nisto...

Quando disse "frita" não é queimar :D hehehe mas vai dar ao mesmo... existe um update de firmware :) e nesse update o sistema fica corrompido :) ouve lá já fiz updates de firmware a cenas mais complexas e mais caras que isso :D não sou um nabiça :lol: :D:D:D:D no windows não fazes updates de firmware no caso de reinstalares o sistema operativo :p podes sim fazer update à BIOS da board! No caso do MMI "obrigatoriamente" existe um update de firmware, que a meu ver, está lá mesmo para dar raia :D se até na AUDI o sistema falha, só se pode compreender que é propositado :) eles enganam-se não custa nada, ca fora tu enganaste custa X :D

- - - - - - - - - -

ps: tu não me ponhas nervoso :lol: :D
 
É só fazer uma pesquisa noutros fóruns e há dezenas de relatos de casos bem sucedidos. Até a protecção de componentes é possivel dar a volta. Agora e preciso ter cuidado com as actualizações , como por exemplo uma coisa tão simples como ter bateria no carro ou ligar um booster, há actualizações q demoram 2 h para cima, visto q a ignição tem q estar ligada. A proveniência do update seja de mapas firmware e o respectivo código/activador também são importantes.
Instruções como fazer e ou a versão correcta...
Há muita coisa q pode dar errado, mas se respeitarem todos os requisitos quase de certeza que correrá bem.[emoji12]
 
Back
Top