Actualização de software

Boa noite pessoal,
Após tanto se falar nos problemas que têm surgido depois das famosas actualizações de software do grupo vag, gostava de saber se quem já fez a actualização pode voltar a colocar o software anterior.
Só é possível efectuar essa operação no concessionário?
Se reprogramar o carro os parâmetros ficam conforme a repro, ou ainda continuam com a "parte maliciosa" criada pelos engenheiros do grupo?

Grato desde já pela atenção.
 
Pode...mas não é qualquer um que o faz, a concessão não te o faz de certeza.
Não são todos os reprogramadores que o fazem, a PKE por exemplo limita-se a fazer uma Repro em cima da atualização, o mal acaba por ficar lá a mesma.
O melhor é mesmo voltar a versão antiga,
Que motor é?
http://www.checksum.pt/
Pelo o que li no site eles fazem isso.
E o @moralez já o fez na A4 dele salvo erro
 
Pode...mas não é qualquer um que o faz, a concessão não te o faz de certeza.
Não são todos os reprogramadores que o fazem, a PKE por exemplo limita-se a fazer uma Repro em cima da atualização, o mal acaba por ficar lá a mesma.
O melhor é mesmo voltar a versão antiga,
Que motor é?
http://www.checksum.pt/
Pelo o que li no site eles fazem isso.
E o @moralez já o fez na A4 dele salvo erro
Correto.
Fiz e estou mais que contente. Foi a melhor coisa que fiz.
Penso que a atualização do software nos concessionários, vai mais além do que uma simples repro. Regenerações, comportamentos da EGR e admissão também devem ter mudanças. Por isso, não. Penso que uma simples repro não bastará. A não ser alguma casa que já saiba de cor quais são as mudanças e altere. Agora simplesmente mudar mapas de injeção e pressões/tempos do turbo não deve ser suficiente. Mas isto sou eu a pensar.
 
Obrigado pelo feedback.
O site tem bastante informação, mas o facto de não disponibilizarem contactos deixa um pouco a desejar.
@moralez, a alteração que efectuou foi com a checksum?
O motor é o 2.0TDi
 
Obrigado pelo feedback.
O site tem bastante informação, mas o facto de não disponibilizarem contactos deixa um pouco a desejar.
@moralez, a alteração que efectuou foi com a checksum?
O motor é o 2.0TDi
O meu também é 2.0 TDi. CAHA 170.
Não. Foi um electricista amigo do meu mecânico. Que depois vim a saber que também ele é membro aqui do Fórum. É o @LauAlf. Trabalho 5 estrelas e recomendo.
 
Já ouvi alguns Feedback do Checksum e é tudo 5 estrelas, em princípio também lá irei.
Inclusive escreveu um artigo a explicar ao detalhe o que foi alterado nessa famosa atualização, por isso só pode ser alguém muito entendido na materia.
 
Back
Top