Activar Bi xenon A3 8P

Boas pessoal, adquiri recentemente os faróis bi xenon originais para o A3 8p comprei também os respectivos adaptadores e ta tudo montado os dois fios ligados, penso que estejam bem ligados, o que se passa é que ando as voltas no vag com e não consigo activar o bi xenon e dá erro de lâmpada de máximo.. o modulo 09 termina em F penso que seja compatível com o bi xenon..
Alguém sabe ou consegue me ajudar na codificação??


cumprimentos
 
Já ligaste os pins do cabo adaptador que pertencem à função bi-xenon, à central eléctrica que fica por debaixo do volante?
 
O modulo 09 F suporta bi xenon pois o 8p de onde tirei os niveladores e "centralina xenon" tinha bi xenon e modulo 09 F ;)
Quanto ao erro, activaste tudo correctamente no modulo 09? Algo do tipo "bixenon with shutter"?
Já agora aproveitando o tópico, as opticas do 8p dão para tirar sem ser preciso tirar o choques fora?
 
Já ligaste os pins do cabo adaptador que pertencem à função bi-xenon, à central eléctrica que fica por debaixo do volante?

sim liguei os pinos na ficha A penso k foi pino 5 e axo que tambem na ficha D, so estou na duvida se o pino esta correctamente colocado ou se é presiso precionar mais...
 
O modulo 09 F suporta bi xenon pois o 8p de onde tirei os niveladores e "centralina xenon" tinha bi xenon e modulo 09 F ;)
Quanto ao erro, activaste tudo correctamente no modulo 09? Algo do tipo "bixenon with shutter"?
Já agora aproveitando o tópico, as opticas do 8p dão para tirar sem ser preciso tirar o choques fora?

tb tenho ideia que dá mas nao consigo.. ja corri as opções todas e sim tenho essa opção activada.. sim é necessario tirar o parachoques para trocar as opticas, no meu caso como era para mudar a frente aproveitou-se.. agora so resta é codificar que só da erros por todo lado e nao sei bem o que fazer..
 
Eu em principio sabado vou montar um modulo 09 F que era de um 8p com bixenon, antes de mudar o coding para o meu carro vou apontar o que vem nesse modulo 09 depois meto-o aqui à partida será o que precisas.. Para já não vou montar o bixenon porque aínda me falta arranjar uma optica (do lado do passageiro) a bom preço :p depois monto tudo, niveladores, bomba dos lava farois etc.
Montaste também o modulo de controlo das opticas e niveladores ou só mesmo as opticas? A falta desses sensores pode originar esses erros que dizes que tens..
 
so montei mesmo as opticas.. e k funciona tudo bem menos os maximos.. acabei agora de trocar os fios porquer podiram estar trocados e mesmo assim nada.. os erros que falo é de lampada de maximo.. ja mudei a codificação toda exprimentei tds as opçoes possiveis e nada.. é k ja nao sei mesmo o k fazer ja ha uma semana que ando nisto.. se poderes depois diz me qual é a codificação que tens no modulo f. se eu nao chegar a nenhuma conclusão um dia que possas eu indo ai uma vez que sou de pombal davas-me uma vista de olhos?
 
Um amigo meu meteu um F no carro dele que comprou tambem com a opticas de Bi-xenon e no dele dava erro de maximo, td bem configurado, ate que tive de meter a minha antiga e ficou bom.

Pode ser a F que tem algum bug com o bi-xenon em alguns carros.
 
sim puxei... para o pino 5 e pino 6 ate ja troquei a ordem dos fios e nada.. so se o adaptador bi xenon nao é indicado..
 
No bixenon de 2006 com modulo F há uma derivação do modulo 09 ficha D pino 4 que liga ao modulo de controlo dos sensores niveladores/motores das opticas, esse pino 4 da ficha D é exactamente a alimantação do balastro, ou seja assim que se ligam as luzes, esse fio envia tensão do modulo 09 ao modulo de controlo do xenon.
Será que não é esse fio que faz com que não haja erro de máximos? É que o pino dos maximos nos farois de halogenio é o mesmo que o DRL no bixenon, pode estar a faltar esse sinal do modulo de controlo para eliminar o erro de maximos, talvez só os modulos F o utilizem não sei :S
Sábado em principio já meto aqui o coding e sim se quiseres combina-se e passas cá na boa ;)
 
No bixenon de 2006 com modulo F há uma derivação do modulo 09 ficha D pino 4 que liga ao modulo de controlo dos sensores niveladores/motores das opticas, esse pino 4 da ficha D é exactamente a alimantação do balastro, ou seja assim que se ligam as luzes, esse fio envia tensão do modulo 09 ao modulo de controlo do xenon.
Será que não é esse fio que faz com que não haja erro de máximos? É que o pino dos maximos nos farois de halogenio é o mesmo que o DRL no bixenon, pode estar a faltar esse sinal do modulo de controlo para eliminar o erro de maximos, talvez só os modulos F o utilizem não sei :S
Sábado em principio já meto aqui o coding e sim se quiseres combina-se e passas cá na boa ;)

sim tem logica aquilo que dizes, porque nas varias tentativas de coficação que fiz ha uma em ligo os maximos e acende as luzes drl..nao haverá maneira de fazer com que active o bi xenon alterando os pinos? colocando no pino que dá alimentação ao drl? em ultimo caso tenho de trocar o modulo 09
 
E tens a codificação de drl bem feita? Os drl acendem?
A saida do modulo 09 para os maximos em opticas de halogenio é a mesma que para os drl em farois bixenon.. Podes ter alguma falha na codificação ou então será mesmo a falta do modulo de controlo "da altura" que te está a faltar e origina estes erros..Possivelmente bixenon + modulo 09 F precisam desse modulo para funcionar ok..
O que é certo é que já vi dois 8p com bixenon + drl oem com modulo 09 F, as minhas peças vieram de um deles portanto o F tem de funcionar com bi, ponto acente :p
 
O modulo 09 F suporta bi xenon pois o 8p de onde tirei os niveladores e "centralina xenon" tinha bi xenon e modulo 09 F ;)
Quanto ao erro, activaste tudo correctamente no modulo 09? Algo do tipo "bixenon with shutter"?
Já agora aproveitando o tópico, as opticas do 8p dão para tirar sem ser preciso tirar o choques fora?

Boas plainas

vela se isto ajuda t ....

 
E tens a codificação de drl bem feita? Os drl acendem?
A saida do modulo 09 para os maximos em opticas de halogenio é a mesma que para os drl em farois bixenon.. Podes ter alguma falha na codificação ou então será mesmo a falta do modulo de controlo "da altura" que te está a faltar e origina estes erros..Possivelmente bixenon + modulo 09 F precisam desse modulo para funcionar ok..
O que é certo é que já vi dois 8p com bixenon + drl oem com modulo 09 F, as minhas peças vieram de um deles portanto o F tem de funcionar com bi, ponto acente :p

o drl funciona como maximo se colocar a opção 6 no byte 22 axo eu. eu desactivei os erros na codificação para nao estar sempre no CB. o que se passa não é a questão dos erros é mesmo o farol nao fazer bi xenon.. penso que tenho tudo bem.. tenho os cabos passados para o modulo na ficha A e na ficha D tenho a codificação para bi xenon activa e no byte 22 penso eu ta na opção 5.. sinais de luzes eles fazem mas é em medio de xenon
 
Back
Top