Activacao automatica de controlo de estabilidade no AUDI A4 B6 TDI

Bom dia a todos.

Tenho estado a deparar de alguns meses para ca que nas curvas quando estou circular a 60km/h na 6 velocidade o carro activa me o controlo de estabilidade e aparece no manomatero o piscar (simbolo) de controlo de estabilidade e o carro comeca perder velocidade. Logo que passo a curva e meto o carro a direito fica OK penso que seja algum mal contacto na roda ..ou algo parecido....Quando falo em cuvas refiro me a a curvas de uma auto estrada ou estrada nacional por exemplo ....isto nunca me aconteceu mas ultimamente tem acontecido isto ...poderiam me ajudar neste tema por favor.


Sempre que estou numa recta andar a devagar ou rapido estando o volante a direito nunca me activa automaticamente o controlo de estabilidade .

O carro neste momento tem 265000 km



Obrigado
Vinay
 
"quando estou circular a 60km/h na 6 velocidade" :D por norma o meu carro a essa velocidade e nessa mudança "morre" :D acho que nem o meu S3 com 225 bicharocos aguentava uma 6ª a 60kms...
 
Mas isso acontece em todas as mudanças? Tipo fazer uma curva a 60kmh em 6a é uma mudança muito alta para a velocidade a que circula.
Experienta o mesmo teste em 4a e em 5a a ver se faz.
Se fizer deves ter algum sensor do ESP nas couves.
Já Vi um caso idêntico numa vw sharan que fazia o mesmo. Inclusive travava sozinha nas curvas. Teve que ser substituido o sensor de ângulo de direcçao ou coisa assim.
 
Mas isso acontece em todas as mudanças? Tipo fazer uma curva a 60kmh em 6a é uma mudança muito alta para a velocidade a que circula.
Experienta o mesmo teste em 4a e em 5a a ver se faz.
Se fizer deves ter algum sensor do ESP nas couves.
Já Vi um caso idêntico numa vw sharan que fazia o mesmo. Inclusive travava sozinha nas curvas. Teve que ser substituido o sensor de ângulo de direcçao ou coisa assim.

Mas desde quando é que se anda a 60kms em 6ª ou mesmo em 5ª ate em 4ª prontes... por norma num carro de cx-6v 60kms a mudança é a 3ª


Se a 60kms já vai em 6ª a 120... MEDO... MUITO MEDO.... esse carro deve tar mais "preso" que sei la o que...
 
olha que a B6 caixa de 6v faz 60kmh em 5ª e 70kmh em6ª.
até considero um problema, pois em AE a 120 o carro já vai a rotaçao alta e por isso os consumos nao baixam de 7.5l aos 100km.
em nacional ente 70kmh a 80kmh em 6ª conssigo 5.2l aos 100kms
 
Boa tarde Pessoal,

Acho que exagarei em expor o caso ...mas reformulando a afirmacao vamos supor que ele esta a numa 6 a baixa rotacao quando o carro esta virado para direita ela activa o ESP e o ESP comeca piscar logo quando piso acelerador ou meto numa 5 o sensor apaga ...tenho certeza que algo esta mal.....algum sensor pifado isto so acontece quando o carro faz uma curva porque na recta mesmo por o carro quase a morrrer isso nao acontece...


Ainda nao pus o carro a maquina visto que estou pensar em adquirir o cabo proprio e software para ser eu a analizar ...


Vinay

Obrigado
Vinay
 
Como está a pressão dos pneus?!?!

Já não é o primeiro caso desses que se solucionou apenas com o recalibrar a pressão dos pneus... Verifica isso!
 
Boa tarde Pessoal,

Acho que exagarei em expor o caso ...mas reformulando a afirmacao vamos supor que ele esta a numa 6 a baixa rotacao quando o carro esta virado para direita ela activa o ESP e o ESP comeca piscar logo quando piso acelerador ou meto numa 5 o sensor apaga ...tenho certeza que algo esta mal.....algum sensor pifado isto so acontece quando o carro faz uma curva porque na recta mesmo por o carro quase a morrrer isso nao acontece...


Ainda nao pus o carro a maquina visto que estou pensar em adquirir o cabo proprio e software para ser eu a analizar ...


Vinay

Obrigado
Vinay

Vinay, a minha também andou a acender por uns tempos, em determinadas curvas que tinham alguma ondulação, e no meu caso eram os amortecedores que já estavam lixados. Depois de mudar ficou impecável.
Abraço da Madeira.
 
Boas a todos.

No meu caso o meu sedan levou 4 amortecedores em 2011 pressao bem calibrada e tudo eu penso que deve ser algum sensor ou algo porque ele so faz quando vira para direita.......logo que meteo a direita fica ok ...
 
Back
Top