[Aconselhamento] Motor 110cv e Motor 90cv, qual a diferença?

Boas, aviso desde já que sou um leigo no que respeita a mecânica.
Por isso estou aqui com uma duvida e precisava de a ver esclarecida!
O Motor de 1.9cc de 90cv e o de 110cv são em tudo identicos, e eu estou a pensar meter a cabeça de um motor 110cv no meu motor de 90cv (AGR), que material preciso de meter para obter um "genuíno" motor de 110cv?
Onde estão esses 20cv extra "alojados"?
Tenho uma n75(não está montada) mas isso não me serve de nada no meu turbo de geometria fixa correcto? tenho que arranjar um turbo semelhante mas de geometria variável?
Tenho que comprar outra centralina ou posso editar a minha centralina?
E o IC? vale a pena? consegue-se arranjar alguma coisa de jeito na sucata?
Mais alguma mod digna de registo?

Eu pergunto isto tudo porque quando refizer a minha repro, quero obter rendimento de um motor de 110cv e não de um motor de 90cv... ou seja, em vez de ganhar uns 30 cavalitos e ficar com 120cv, quero tirar uns 35cv para ficar com 145/150cv.

Desculpem se disse alguma barbaridade :S
Cumps!
 
aqui é o ideal para perguntares isso
ibizaClubPT Fórum

não é que aqui não te saibam ajudar mas deves ter lá informação mais detalhada.
porém para obteres os 150cv que ambicionas basta-te uns bicos injectores de pp502 ou 520 um turbo 1749va ou vb(por exemplo de geometria variável), a n75(que te permite a geometria variável,claro), reprogramação da tua centralina e caso queiras outras alterações. vale a pena o ic sempre. assim de repente não me lembro de nada mais.

abraço
 
Last edited:
aqui é o ideal para perguntares isso
ibizaClubPT Fórum

abraço
Deixa-te ficar pelo alentejo num cantinho...

- - - - - - - - - -

Amigo, um dos motivos do 11ocv ter mais cavalagem para alem de debitar mais pressão de gasoleo é o turbo. O de geometria variavel é mais eficaz, produzindo pressoes reguladas pela N75.
Um turbo novo, tens de comprar antes do resto.
Mas já vem entendidos na materia para te orientar melhor.
 
aqui é o ideal para perguntares isso
ibizaClubPT Fórum

não é que aqui não te saibam ajudar mas deves ter lá informação mais detalhada.
porém para obteres os 150cv que ambicionas basta-te uns bicos injectores de pp502 ou 520 um turbo 1749va ou vb(por exemplo de geometria variável), a n75(que te permite a geometria variável,claro), reprogramação da tua centralina e caso queiras outras alterações. vale a pena o ic sempre. assim de repente não me lembro de nada mais.

abraço

já que falas no turbo 1749vb... diz-me uma coisa... eu tb tenho um a3 com o bloco AGR de 90 cv. e estava exatamente a pensar os injectores pp502 e o turbo vb... mas se eu não me engano há diferenças no encaixe das tubagens de um turbo vb para o de geometria fixa k vem de origem... o k se pode fazer quanto a isso?:eek:
 
Back
Top