Acidentes (aviso à navegação)

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por moralez, 13 Jul 2019.

  1. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    1 155
    Gostos Recebidos:
    448
    Companheiros,
    Soube recentemente que as companhias de seguros, em consequência de uma nova política contra as fraudes de seguros, então a debater-se em efetuar aquilo que lhes compete, não indemnizando com base apenas nas participações dos condutores, solicitando as participações às autoridades. (A AIG é que começou a adoptar este procedimento, mas parece que esta a pegar moda e mais seguradoras estão a seguir).
    Ora, como as participações policiais apenas são obrigatórias em caso de feridos (ou mortos), levanta aqui um problema.
    Por isso, fica aqui o aviso para, quem seja interveniente em acidente, recolher logo no local o máximo de dados possíveis. Fotos, identificação de testemunhas, etc, e não se limitarem apenas a preencher a declaração amigável.
    Cumps e boas curvas.
     
    F3rnando, BlueA4 e carlo5 gostam disto.
  2. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    2 633
    Gostos Recebidos:
    869
    Recentemente a minha mulher deu toque noutro carro, bastou um telefonema e resolveram tudo.. A questao que esta aqui é que niguem veio ver o nosso carro nem pediram fotos nem nada e sei que o outro carro ja esta em reparação!!!
    Isto pareceu me facil de mais...

    Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
     
  3. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    4 261
    Gostos Recebidos:
    1 831
    Porque provavelmente te deste como culpado não?
    Em janeiro bateram me na traseira do A3, a minha seguradora deu me logo a razão , mas ainda esteve 1 mês as turras com a outra seguradora para a reparação avançar (Isto já com a peritagem feita e aprovada )
     
  4. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    183
    Gostos Recebidos:
    62
    E se te derem um toque no transito ou na AE e se meterem a andar. Nessas situações só tens tempo para anotar a matricula e pouco mais.
    Como se faz? É que chamar a policia faz pouco sentido (so mesmo a declaração amigavel) pois o outro condutor colocou-e em fuga e testemunhas num transito que está a andar nao estou a ver como.
     
  5. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    1 155
    Gostos Recebidos:
    448
    Nessa situação, não há grandes hipóteses. Mas paras na berma, tiras fotos aos teus danos. E ligas logo para a seguradora. Sempre torna depois a tua participação mais credivel do que apareceres num balcão umas horas ou dias depois com uma participação.
     
  6. Shralin

    Shralin

    Desde:
    18 Dez 2008
    Mensagens:
    1 530
    Gostos Recebidos:
    481
    O mesmo aplica-se a pedido de indemnização às autarquias, fruto de danos ocorridos na viatura provenientes de anomalias na via pública. Sem apresentação do Auto, a autarquia declina a responsabilidade, mesmo que apresente fotografias do local e dos danos sofridos.
     

Partilhar esta página