Acidentes (aviso à navegação)

Companheiros,
Soube recentemente que as companhias de seguros, em consequência de uma nova política contra as fraudes de seguros, então a debater-se em efetuar aquilo que lhes compete, não indemnizando com base apenas nas participações dos condutores, solicitando as participações às autoridades. (A AIG é que começou a adoptar este procedimento, mas parece que esta a pegar moda e mais seguradoras estão a seguir).
Ora, como as participações policiais apenas são obrigatórias em caso de feridos (ou mortos), levanta aqui um problema.
Por isso, fica aqui o aviso para, quem seja interveniente em acidente, recolher logo no local o máximo de dados possíveis. Fotos, identificação de testemunhas, etc, e não se limitarem apenas a preencher a declaração amigável.
Cumps e boas curvas.
 
Recentemente a minha mulher deu toque noutro carro, bastou um telefonema e resolveram tudo.. A questao que esta aqui é que niguem veio ver o nosso carro nem pediram fotos nem nada e sei que o outro carro ja esta em reparação!!!
Isto pareceu me facil de mais...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Recentemente a minha mulher deu toque noutro carro, bastou um telefonema e resolveram tudo.. A questao que esta aqui é que niguem veio ver o nosso carro nem pediram fotos nem nada e sei que o outro carro ja esta em reparação!!!
Isto pareceu me facil de mais...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Porque provavelmente te deste como culpado não?
Em janeiro bateram me na traseira do A3, a minha seguradora deu me logo a razão , mas ainda esteve 1 mês as turras com a outra seguradora para a reparação avançar (Isto já com a peritagem feita e aprovada )
 
E se te derem um toque no transito ou na AE e se meterem a andar. Nessas situações só tens tempo para anotar a matricula e pouco mais.
Como se faz? É que chamar a policia faz pouco sentido (so mesmo a declaração amigavel) pois o outro condutor colocou-e em fuga e testemunhas num transito que está a andar nao estou a ver como.
 
E se te derem um toque no transito ou na AE e se meterem a andar. Nessas situações só tens tempo para anotar a matricula e pouco mais.
Como se faz? É que chamar a policia faz pouco sentido (so mesmo a declaração amigavel) pois o outro condutor colocou-e em fuga e testemunhas num transito que está a andar nao estou a ver como.
Nessa situação, não há grandes hipóteses. Mas paras na berma, tiras fotos aos teus danos. E ligas logo para a seguradora. Sempre torna depois a tua participação mais credivel do que apareceres num balcão umas horas ou dias depois com uma participação.
 
O mesmo aplica-se a pedido de indemnização às autarquias, fruto de danos ocorridos na viatura provenientes de anomalias na via pública. Sem apresentação do Auto, a autarquia declina a responsabilidade, mesmo que apresente fotografias do local e dos danos sofridos.
 
Back
Top