Acidente

Boas amigos hoje de manha aconteceu uma grande desgrassa para mim bateram por tras no meu A3 8l fisemos as coisas amigavelmente agora eu gostava de saber como é que custumam ser estes casos. segunda feira vou ao meu seguro entregar o papel que preenchemos. depois como é que é? gostava de saber isso porque tava a pensar meter um choques s3 da frente e de tras e ja que me partiram os 2 sera que eles me pagam o choques s3 ja que eu tinha os do a3?

Abraço
 
Boas amigo...

Pelo que tenho lido por aqui, isso é uma questão que deves colocar na oficina onde for feita a reparação da teu argolas. Se concordarem penso que te vão cobrar a diferença que existe entre o valor do parachoques "normal" e do S3, que é muito mais baixa que teres de ser tu a investires num novo.

Experimenta a fazer um search nesta secção que de certeza que vais encontrar mais respostas

Abraços
 
O que te vou dizer é por experiênçia propria: Entrega a tua declaração amigavel, passados alguns dias ( 2 ou 3) serás contactado pela companhia a avisar a passagem do perito.
A outra companhia é obrigada a repor tudo como estava na mesma condição, ou seja só pagam o que tens no carro.
O que podes fazer é falar com o mecânico e dás a diferença.
 
Boas,daquilo que sei é o seguinte,entregas a declaração á tua companhia e dentro de dias deves ser contactado para fazerem a peritagem,o que costuma acontecer em algumas companhias é eles quererem escolher a oficina para reparar o carro pois algumas tem acordos com oficinas,neste caso dou-te a opinião de não cederes,o carro é teu e és tu que tens a ultima palavra e tens direito a reparar o carro onde queres,se tiveres uma oficina onde costumes ir ou que tenhas confiança dizes á companhia que é lá que o carro vai ser reparado,podes ir de seguida falar com o responsavel da oficina em questão e dizer-lhe o que pretendes. A companhia não te vai pagar um parachoques S3 pois o carro não o é e nem tinha esses parachoques mas podes acordar com a oficina para colocar os parachoques S3 e pagar a diferença de preços
 
So uma pergunta ja agora depois do carro reparado não existe outra peritagem?
Normalmente não,pelo menos se existe declaração amigavel,o que acontece no final é o proprietário do veiculo assinar uma declaração em como recebeu o veículo reparado em condições para a oficina depois receber da companhia,agora se for o proprietário a receber o dinheiro para depois pagar á oficina secalhar já será diferente
 
O cliente nunca recebe o dinheiro. O valor da reparação é pago ao mecânico.
Quanto á peritagem, não existe depois da reparação. Como já foi dito tu é que tens assinar um papel em como recebeste o carro perfeitamente reparado.
Só existe uma segunda peritagem, que não é peritagem mas sim uma inspecção de categoria B no caso do impacto ter sido violento e ter afectado a estrutura do carro em termos de segurança.
 
desculpem la mas tem todos a certeza do que falam?

tive um acidente de mota há quase um ano e:

1º - manda-se o veiculo para a oficina que quiseres e INDICAS a seguradora do sr que te bateu em que oficina ta o carro e eles vão LÁ fazer a peritagem
2º - falas com o mecânico da oficina (nestes casos mando smp para um concessionário oficial da marca) e dizes que queres TUDO de origem e se ele poder mete mais umas coisas ou o dobro da mão de obra..e com esses euros a mais debitados.. da para a diferença dos choques e para uma revisão ;D
3º - a outra seguradora passa um cheque com o valor do arranjo, depositas e depois vais a oficina pagar... OU eles pagam directamente a oficina ;)

ou seja.. mexe-te!!!!
 
desculpem la mas tem todos a certeza do que falam?

tive um acidente de mota há quase um ano e:

1º - manda-se o veiculo para a oficina que quiseres e INDICAS a seguradora do sr que te bateu em que oficina ta o carro e eles vão LÁ fazer a peritagem
2º - falas com o mecânico da oficina (nestes casos mando smp para um concessionário oficial da marca) e dizes que queres TUDO de origem e se ele poder mete mais umas coisas ou o dobro da mão de obra..e com esses euros a mais debitados.. da para a diferença dos choques e para uma revisão ;D
3º - a outra seguradora passa um cheque com o valor do arranjo, depositas e depois vais a oficina pagar... OU eles pagam directamente a oficina ;)

ou seja.. mexe-te!!!!
 
Boas eu tive um acidente a onde não fui culpado fiz a declaração amigavel entreguei a minha seguradora os papeis escolhi uma oficina (rolporto audi) claro fui marcada a peritagem depois deixei a minha carrinha trouxe um para eu andar depois ligaram-me a dizer que estava pronta eu fui busca-la e vim me embora.;D
Espero que tenha ajudado...
 
Last edited:
desculpem la mas tem todos a certeza do que falam?

tive um acidente de mota há quase um ano e:

1º - manda-se o veiculo para a oficina que quiseres e INDICAS a seguradora do sr que te bateu em que oficina ta o carro e eles vão LÁ fazer a peritagem
2º - falas com o mecânico da oficina (nestes casos mando smp para um concessionário oficial da marca) e dizes que queres TUDO de origem e se ele poder mete mais umas coisas ou o dobro da mão de obra..e com esses euros a mais debitados.. da para a diferença dos choques e para uma revisão ;D
3º - a outra seguradora passa um cheque com o valor do arranjo, depositas e depois vais a oficina pagar... OU eles pagam directamente a oficina ;)

ou seja.. mexe-te!!!!

Então passo a explicar:
Manda-se o carro para a oficina que se escolhe,e a peritagem é lá feita,CERTO.
Se houve declaração amigavel e não houve feridos vai funcionar o sistema IDS e não é a companhia do sr que lhe bateu que vai peritar e pagar a reparação do carro,é a companhia do Diogo.
Quanto a querer material de origem,ele vai ter de exigir e bater o pé pois as companhias só querem pagar material novo e original a carros que ainda estejam ao abrigo da garantia do construtor,para os outros exigem á oficina que arranje material da concorrência ou usado,quanto a falar com o mecânico da oficina acho que o deve fazer e dizer-lhe que pretende colocar os tais parachoques,agora pedir para por material ou mão de obra a mais no orçamento e uma ilusão de muitos,isso já foi chão que deu uvas e por causa de muitos casos desses é que as companhias começaram a abrir a pestana e os peritos estão cada vez mais instruidos e munidos de programas que não deixam acontecer esse tipo de truques,eu trabalho numa oficina e sei bem como funcionam agora,o perito chega lá e vê por ex que precisa do parachoques e de um reforço do parachoques,o perito trás um computador com um programa que lhe dá os preços do material,pintura e os tempos de mão de obra para a substituição do material e é isso que fica no orçamento e mais nada.
Para se ter uma ideia por ex o perito vai ver um toque num painel que tem uma mossa,ele mede o diametro da mossa insere os dados no computador e dá-lhe um tempo prédefinido para reparar aquela mossa,não interessa se o batechapas vai ter muito ou pouco trabalho para a conseguir tirar pois nem todos os paineis são iguais e se nuns se consegue aceder fácilmente ao interior do painel para desempenar outros estão cheios com reforços,isolamentos,etc. Já falamos com alguns peritos mais conhecidos e eles até nos dão razão mas diz que agora as companhias tem engenheiros que analizam isto tudo e é como eles mandam que tem de se fazer,hoje em dia a oficina tem de ter cuidado na reparação senão acaba é por perder dinheiro pois os orçamentos feitos pela peritagem estão cada vez mais restritivos e além disso cada vez mais exigem á oficina a factura da reparação e a do material comprado para reparar o carro por isso essa história do cliente pedir á oficina para por umas peças a mais que não precisa no orçamento para dar margem para reparar mais coisas no carro está a acabar
 
Tudo o que já se disse é correcto, na seguradora vão te dizer que ele têm acordos com algumas oficinas mas tu manda-os à m€rd@!

Arranjas onde queres, se custumas arranjar sempre na mesma oficina e tás satisfeito continua a lá ir, em relação aos choques, a seguradora tem que pôr o carro como estava, se tinha peças originais é isso que vai levar, às vezes o pessoal aproveita e compra da concorrencia para depois sobrar uns tostoes e arranjar outras coisa que já estavam estragadas e isto é fraude!!

No teu caso vê quanto vai ficar as peças e quando for para mandar vir falas com a oficina e pedes o que queres e pagas a diferença.

Se o carro nao ficar bem e for preciso nova peritagem reclama até ficar tudo aranjado!

Tal como o MASC disse, as seguradoras poupam em tudo e se poderem aproveitar peças que nao estão no melhor estado ou ficaram riscadas eles aproveitam por isso é que já tive acidentes e o que ficou ao dependuro acabei eu por partir o resto pois senao voltavam a montar como já chegou a acontecer!!
 
Back
Top