Acidente Jugueiros Viseu

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por thiotela, 19 Set 2013.

1. thiotela

thiotela

19 Set 2013
    Gostos Recebidos:
    2
    E se por acaso, ficas 50/50 como funciona ?

2. hucruz

hucruz

19 Set 2006
    Gostos Recebidos:
    2 436
    A seguradora não paga nada e cada um arranja o seu.

3. Brunu88

Brunu88

15 Ago 2010
    Gostos Recebidos:
    183
    Ganda pânico... fui ao google maps ver melhor e o veiculo B tem o sinal de cedência de passagem para quem se apresenta pela sua esquerda, nada tem a ver aquando do cruzamento com o veiculo A... portanto se houver acidente entre ambos no cruzamento onde se encontra o carro A , o carro B nao tem qualquer sinal de cedencia, logo apenas o carro A tem que ceder a passagem,logo a meu ver,retiro o que disse e o veiculo A é culpado ...é uma situação para 50/50 penso eu, dada a colocação dubia dos sinais...

4. fmmc

fmmc

3 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    514
    nao tou é a ver como é que pode ficar 50 / 50

5. Brunu88

Brunu88

15 Ago 2010
    Gostos Recebidos:
    183
    Apenas e só pela colocação dos sinais poder criar conflito...porque podem dizer que aquilo é um cruzamento e nao uma interseção... as linhas da estrada não enganam muito, mas ok...se fosse eu na situação, se eu fosse o carro B não pagava nada... se fosse o carro A , tentava ir por aí,para criar uma duvida plausivel...

6. A6 Avant

A6 Avant

14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    682
    Posso estar a dizer uma grande asneira,mas se for caso de 50/50, as seguradoras pagam o arranjo do outro veiculo(A seguradora do outro condutor paga o arranjo do seu carro e vice versa)

Mas pelo que está no Google maps, a culpa deve ser atribuída ao veiculo A..

7. hucruz

hucruz

19 Set 2006
    Gostos Recebidos:
    2 436
    Nesse caso o ideal era todos os sinistros terminarem em 50/50... assim nenhum dos condutores tem prejuizo, já que paga a seguradora.

Não me parece.

8. Joao M

Joao M

21 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    193
    50/50 a seguradora não paga a ninguém. Ainda mais sendo a mesma seguradora.

Nesta situação e na minha opinião, a culpa é da viatura A. A viatura A tem um sinal de cedência de passagem e não a cedeu. A viatura B tem mas é, logicamente, referente ao cruzamento em que o sinal está colocado.

Uma comparação um bocado idiota mas, mesmo assim, semelhante. Uma viatura (X) vai a entrar numa rotunda. Tem o sinal de cedência. Espera que não venha ninguém e avança. Na saída/entrada seguinte da rotunda vem outra viatura (Y). A viatura Y não para e embate na X. Vai desculpar-se que na entrada em que a X entrou também há sinal de cedência? Não me parece...

9. fmmc

fmmc

3 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    514
    essa desculpa era mesmo para rir uma vez que quem esta dentro da rotunda tem sempre prioridade sobre os que vao entrar na mesma

10. Joao M

Joao M

21 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    193
    Uma rotunda não é apenas uma estrada redonda. Na Rotunda do Marquês tem prioridade quem tem sinal verde. Não é quem circula. Na Place de l'Étoile (Praça Charles de Gaulle, "rotunda" do Arco do Triunfo" em Paris) é uma estrada redonda com 12 (!!!) saídas e tem prioridade quem entra (ou seja, quem vem da direita). Isto é, numa rotunda normal tem prioridade quem circula porque quem entra tem lá o triângulo de cedência.

Seja como for, a situação é a mesma. Ambos os carros passaram por sinais de cedência. Mas apenas um é no cruzamento do acidente.

Imagina que a viatura B tinha um stop em vês de uma cedência de prioridade. O B para, olha, não vem ninguém, avança. Chega ao cruzamento seguinte, sem sinalização para ele e com um triângulo de cedência na rua da direita. Não tem nada que parar. Se quem vem da rua com o triângulo não pára e bate, é culpado.

11. Pc_WinBoard

Pc_WinBoard

17 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    2 572
    Eu acho que o veiculo B é o culpado....

Não vejo 2 cruzamentos em lado nenhum... so vejo um... Vejo 2 cedências de passagem, e nesse caso ganha quem ta a direita...Portanto... Para mim não há duvida.. o Veiculo B tem que ceder passagem...

12. Joao M

Joao M

21 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    193
    No meu ponto de vista, o triângulo do B serve para ceder a passagem a veículos quem vêm de onde vem o Passat.

No momento do embate o veículo B está completamente na estrada delimitada pelos traços (completamente dentro da estrada, não tem cedência nenhuma nesse local) e o veículo A entrou nessa mesma estrada tendo a cedência e não a tendo respeitado.

13. XZONE

XZONE

20 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    5 676
    deixei de ler os comentários na 2a pagina pois há quem fale e não saiba..
    simples como a noite..
    condutor do carro A é o culpado independentemente daquele cruzamento se dividir em 2 cruzamentos num só..
    pois se bateu na lateral do B com a sua frente é porque ele (B) já tinha passado o sinal vertical e ja se encontrava em circulação na faixa de rodagem quando o condutor de A arrancou..

1 pessoa gostou disto.
  14. A6 Avant

A6 Avant

14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    682
    Nem mais..

15. Pc_WinBoard

Pc_WinBoard

17 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    2 572

Não compreendo o porquê...
    Já rodaste a imagem no google?!

O que vejo é uma estrada com 2 faixas para cada sentido... e um cruzamento... duas cedências de passagem... dois carros... um à direita e outro à esquerda...
    Não consigo compreender como vês as coisas dessa forma...

Partilhar esta página