Acidente de trabalho e entidade patronal sem seguro

Ainda há mais um pequeno pormenor..

A entidade patronal, além de ser obrigada a ter seguro, é também obrigada a acompanhar (seja o próprio ou um representante da entidade patronal) o sinistrado ao hospital a fim de facultar todas as informações sobre o acidente e seguro, nomeadamente o número da apólice ;)
 
Passa no ACT e muito cuidado pois ao ser declarado como acidente de trabalho alguém vai ter que pagar, não é o SNS, tem de ser o patrão.

Pessoalmente se fosse comigo dirigia-me ao ACT e dependendo do que eles me dissessem contratava um advogado, pois além das custa com os tratamentos existe ainda a hipótese de a pessoa ficar com uma incapacidade.
E os outros trabalhadores, qual a posição deles em relação ao sucedido, já enforcaram o patrão pois o que um cabrão desses merece é isso.

A empresa onde trabalho tem seguro para todos os funcionários, essa de ser possível não ter seguro desconheço pois até se mandares pintar a casa for lá um gajo qualquer tem um acidente e não tem seguro tu tás fdido, se tiveres empregada doméstica e ela tiver um acidente... não tens seguro estás fo**do, eu desloquei o ombro esquerdo no trabalho, a seguradora pagou-me o período de incapacidade, ou seja os vencimentos enquanto estive parado, todos os tratamentos e exames e consultas em clínicas privadas com quem eles têm acordo e depois da cirurgia fiquei com uma incapacidade de 2% ainda me pagaram mais 7000 euros.

por isso se no ACT não lhe derem uma resposta satisfatória advogado para cima, boa sorte e as melhoras, a nossa saúde depois dos nossos filhos é o bem mais precioso que temos.
 
Back
Top