Acidente contra Cão

Bom dia,

Tive um acidente com o meu Golf contra um cão, tendo sido chamada a GNR ao local, como a esperança de encontrar o dono era pouca levei o carro para casa.:(
Entretanto apareceu o dono do cão e tem seguro.
Ora neste espaço de aparecer o dono e não, como preciso do carro encontrei material para ele (parachoques, opticas, grelha, radiador A/C, radiador água, barra em ferro que une as longarinas).

A minha duvida é: caso leve o carro para a oficina para ser peritado lá e ter um orçamento da oficina, posso pedir para o valor ser pago directamente a mim ou eles (seguro) só podem pagar a oficina?

Posso pedir para ser efetuada a peritagem na minha garagem e pedir para me pagarem a mim?

posso exigir o material todo de origem (tal como estava)? trata-se de um golf gti tdi 20 anos.

Como acham que deva proceder?
 
As companhias por norma têm locais onde te podes deslocar para fazer a peritagem, se fôr aderente ao protocolo I.D.S. (indeminização directa ao segurado) podes receber directamente o valor da reparação sem o iva, a não ser que tenhas actividade aberta com CAE que possas cobrar o iva.

Em relação as peças de origem, depende do valor do carro, facilmente as companhias nesses casos avançam para a perca total.

Um conselho, não queiras ser chico esperto e meteres peças usadas e receber peças novas, podes ser acusado de fraude e teres que devolver o guito todo.

Podes fazer uma "acta de acordo" que é o mais indicado para esses casos, aceitas x valor para a reparação e a partir dai podes usar peças usadas, da concorrencia ou novas.
 
As companhias por norma têm locais onde te podes deslocar para fazer a peritagem, se fôr aderente ao protocolo I.D.S. (indeminização directa ao segurado) podes receber directamente o valor da reparação sem o iva, a não ser que tenhas actividade aberta com CAE que possas cobrar o iva.

Em relação as peças de origem, depende do valor do carro, facilmente as companhias nesses casos avançam para a perca total.

Um conselho, não queiras ser chico esperto e meteres peças usadas e receber peças novas, podes ser acusado de fraude e teres que devolver o guito todo.

Podes fazer uma "acta de acordo" que é o mais indicado para esses casos, aceitas x valor para a reparação e a partir dai podes usar peças usadas, da concorrencia ou novas.

Obrigado.

E essa acta de acordo, seria feita depois do perito passar correcto?

Posso fazer a peritagem normalmente na oficina, e depois fazer uma acta de acordo, correto?
 
Back
Top