Acidente com carro SEM SEGURO + CARTA e DOCS APREENDIDOS (resolvido@pág._2)

Re: Acidente com carro SEM SEGURO + CARTA e DOCS APREENDIDOS.

Ao accionar o FGA não tem qualquer franquia a pagar.

Falo por experiência própria a cerca de 3 anos.

Agora se é necessário Auto do Acidente ou não? Na altura chamei a policia.

No entanto, como o Nelson tem uma DA assinada pelo culpado do sinistro, creio que não terá problemas em activar o FGA.

Cumprimentos

Vejam o seguinte link: http://www.isp.pt/NR/rdonlyres/CF51...0/CircuitoProcessoSinistrosSite26112008_2.pdf

Bastava pelo menos explicar que não tem franquia, mas:

O valor da reparaçao tem de ser superior a 450€.
Do valor total da reparaçao, serão deduzidos 450€ pelo FGA, ou seja, se a reparaçao for de 1050€,
apenas te vão pagar 600€.
Estes são os dois pontos essenciais e convem fazer um orçamento acima do real para não ficar a arder.
Só não posso afirmar se estes são valor actualizados, pois tive infelizmente que recorrer a esse fundo
para reparar um clio que tive, e já foi ha 2 anos atras num acidente em que o outro tinha uma carta verde
falsa e não tinha seguro.
 
Re: Acidente com carro SEM SEGURO + CARTA e DOCS APREENDIDOS.

Bastava pelo menos explicar que não tem franquia, mas:

O valor da reparaçao tem de ser superior a 450€.
Do valor total da reparaçao, serão deduzidos 450€ pelo FGA, ou seja, se a reparaçao for de 1050€,
apenas te vão pagar 600€.
Estes são os dois pontos essenciais e convem fazer um orçamento acima do real para não ficar a arder.
Só não posso afirmar se estes são valor actualizados, pois tive infelizmente que recorrer a esse fundo
para reparar um clio que tive, e já foi ha 2 anos atras num acidente em que o outro tinha uma carta verde
falsa e não tinha seguro.

Eu à 3 anos tive um acidente, cujo uma viatura roubada e sem seguro válido veio embater em mim.

O orçamento foi avaliado em praticamente 6000,00€.

O FGA efectou o pagamento total do orçamento.
 
Re: Acidente com carro SEM SEGURO + CARTA e DOCS APREENDIDOS.

Boa sorte amigo Neljoe.
Temos que acreditar que nem todos são vigaristas.
Abraço
 
Re: Acidente com carro SEM SEGURO + CARTA e DOCS APREENDIDOS.

No meu caso - com seguro "contra todos os riscos" - mandei reparar o carro, e os "seguros de Portugal" pagaram-me a franquia que tive que avançar na altura para proceder à reparação. O reembolso foi total e o cheque tem 3 meses, se está ou era diferente antes ou depois disto não sei.
Na altura chamei de imediato a policia...
 
Re: Acidente com carro SEM SEGURO + CARTA e DOCS APREENDIDOS.

No caso de acidente e em falta de seguro do culpado, se tiveres seguro contra todos, o ISP não paga nada, tudo é remetido para a companhia e não tens de pagar nada, caso tenhas franquia e valor do arranjo seja inferior a esta já paga o ISP. O ISP está a funcionar bem apesar de poder ser um pouco mais rápido na resolução dos conflitos.
 
Re: Acidente com carro SEM SEGURO + CARTA e DOCS APREENDIDOS.

O rapaz prometeu... e cumpriu. Tenho neste momento todo o € que lhe "pedi".

Devolvi-lhe o Cartão Único e rasguei a Dec. Ami. já assinada, á frente dele.

Nem sempre o aspecto das pessoas mostra o que realmente são.

Assunto arrumado... agradeço ao PAIOL por aturar-me ao TLM a pedir dicas disto e daquilo... e agradeço tambem ao BIDE. :D

ps. - Levei-lhe umas sacas de roupa/calçado da Mariana para a filha de 4 meses... agradeceu-me imenso.

..........
 
Last edited:
Re: Acidente com carro SEM SEGURO + CARTA e DOCS APREENDIDOS.

Tal como eu disse...
Nem todas as pessoas são vigaristas.
Ainda bem que tudo acabou bem neljoe.
Abraço
 
Espectáculo! É isto que ainda me faz acreditar no ser humano, um que cumpre com a palavra outro que ainda ajuda quem precisa.

Atitude de enaltecer neljoe!Cumps
 
Back
Top