Acidente, carro para perda total. Conselhos e dicas para lidar com seguradora

Pois, mas por terem sido bons à primeira pode ser que à segunda sejam melhores. Acho que mesmo que digam que não , não vão voltar com a palavra deles/proposta atrás.. O meu problema é que se calhar depois vai ser um processo muito moroso até nova resposta e se calhar sem resultados.. Ninguém que tenha feito o mesmo por aqui?
 
sim isso é verdade..
não há nada como tentar..
o problema é o tempo que demora..

mas fala com o alex que ele é o entendido na matéria.. ;)
 
Dependendo do estado do salvado, também optava por ficar com o dinheiro + carro.. se vieres que vais conseguir tirar pouca coisa dali, venha o guito todo ;)
 
Pois assim é que era Ricardinho, mas a companhia não vai nisso.
Quando me aconteceu o mesmo, tive que apertar bem com eles e disseram-me logo que não queriam o salvado para nada, nem me davam a totalidade dos €€€.
Mas não custa nada tentar dar-lhes a volta, não te deixes é levar logo pela primeira proposta que te possam fazer..
 
A6 Avant olha que a ele apresentaram duas proposta, vê na primeira página..

"Hoje recebi a proposta do seguro que foi: 7530€ + o salvado da viatura ou 8650€ o que significa que me dariam 1120€ pelo salvado."
 
Vê lá que estive a ler isto tudo e devo ter passado esse post..
Pois então assim, fica com o dinheiro e com o salvado (foi como eu fiz) e depois se der para aproveitar peças melhor ou vende como está..

Mas de qualquer das maneiras faz uma contra proposta como já foi dito, que não tens nada a perder..
 
procuras os que estão há venda em stands, se eles não te quiserem dar esse valor dizes que queres um igual e eles teem que te dar um ou o valor para comprares outro. não vas em fitas. aperta ate dar......


Exatamente, faz um estudo de mercado da tua viatura, vê viaturas a venda iguais a tua com os mesmos extras.
Vai estudando quanto te pode ficar o arranjo.
Se não te agradar o valor que te dão que te arranjem uma viatura igual a tua, mostras as viaturas que pesquisas-te.
Eles vão ver o preço que te dão pelo teu carro no estado em que está, depois fazem-te uma oferta, se te oferecerem um valor razoável que cubra e sobre algum do arranjo da viatura ficando tu com o salvado penso que seja a melhor solução.
As seguradoras vão fazer tudo para pagar o menos possível, não te deixes enganar mas também não estiques a corda, porque eles têm a faca e o queijo na mão, tenta arranjar o meio termo e que fiques meio satisfeito, não queiras ficar 100% satisfeito.
 
Boa tarde, antes de mais obrigado pelas respostas de todos
Em principio vou fazer a contra-proposta tal como me aconselharam, o ideal seriam 8/8,500€ + salvado, vamos lá ver se tenho 'sorte'.
O único carro que encontro com as mesmas características do meu está à venda a 9mil euros no standvirtual e vou usar isso também como 'defesa'. Só espero que não demorem muito a dar uma resposta a partir do momento em que faço a contra-proposta porque isto de andar sem carro não dá com nada..
Abraços
 
Outra coisa que podes fazer é falares tu com uma sucata e veres quanto é que te oferecem. Imagina que tens uma que te oferece 1500 euros pelo salvado......mais uns troco que entram.
 
Olha só para teres ideia, uns tios meus tiveram um acidente à cerca de 5 anos (culpa não foi deles), o carro foi para a sucata e tanto o meu tio como a minha tia estiveram mal, e ainda hoje têm mazelas do acidente.. na altura, o valor que ofereceram para o carro + custos dos hospitais + operações etc etc etc foi uma ninharia, portanto eles recorreram...

O caso foi resolvido esta quarta-feira, e receberam um valor bastante superior, no entanto, já lá vão cerca de 5 longos anos....

Não quero ser pessimista, mas pensa bem se não queres aceitar o que eles te propuseram ;)
 
Boas Ricardinho.
A questão aqui é diferente, pelo facto de não existirem feridos pelo meio, segundo me apercebi do que escreveu.
Normalmente, sempre que existem feridos num acidente de viação,vai tudo a tribunal, por causa de indemnizações e tratamentos hospitalares, que são sempre bastante elevados.
Olha só para teres ideia, uns tios meus tiveram um acidente à cerca de 5 anos (culpa não foi deles), o carro foi para a sucata e tanto o meu tio como a minha tia estiveram mal, e ainda hoje têm mazelas do acidente.. na altura, o valor que ofereceram para o carro + custos dos hospitais + operações etc etc etc foi uma ninharia, portanto eles recorreram...

O caso foi resolvido esta quarta-feira, e receberam um valor bastante superior, no entanto, já lá vão cerca de 5 longos anos....

Não quero ser pessimista, mas pensa bem se não queres aceitar o que eles te propuseram ;)
 
Bom dia pessoal,
Peço desculpa nunca mais ter dito nada mas só hoje vim ao fórum.. Acabei por aceitar a proposta da seguradora (7530€) e consegui vender o salvado por 2.500€. Encontro-me agora a aguardar reembolso e que acabem as averiguações (é normal haver averiguações depois de definida de quem é a culpa? Já me ando a cansar desta palhaçada..). Só espero não ter que esperar muito porque ando sem carro e sem paciência para aturar esta cambada de chulos, ligaram 3 ou 4 semanas depois do acidente e de definidas as culpas a dizer que querem falar comigo, ver o local, e o carro (que já foi vendido) em vez de lerem o que diz nas participações e verem as fotos, é que é só mesmo para chatear um gajo e arrastar o processo. Ando a ligar todos os dias para la mas não vejo hora para isto terminar, seguradoras.. Sempre a mesma m****..
Abraço e obrigado a todos pelos conselhos
 
Boas amigo.
Quando o perito fez a peritagem não te disseram que não te podias desfazer do carro enquanto não estivesse tudo resolvido? (no meu caso foi assim, só pude vender o salvado depois do processo estar terminado)
 
Boas amigo, eu não estive presente no momento da peritagem porque trabalho em Lisboa, mas depois de darem o outro como culpado liguei para o meu mediador a perguntar se poderia vender o carro e ele disse-me que sim, que agora só faltava aguardar para receber o reembolso senão não o faria..
 
Back
Top