Acidente, carro para perda total. Conselhos e dicas para lidar com seguradora

Boa noite pessoal
Como o tópico indica tive um acidente em que eu fui dado como lesado e o outro interveniente como culpado, até aí nada demais..
O meu carro era um audi a3 s-line de 2002/09 (sim, o s-line full extras com bancos recaro em pele, quadrante branco, volante e manete em pele perfurada, forras das portas em pele, som bose, 5 jantes de 9 raios em 17' etc etc) e está valorizado em 8.400€ na seguradora. Já foi feita a peritagem ao carro e foi dado como perda total (tenho a frente e a lateral esquerda em muito mau estado, tejadilho com uma grande amolgadela, pára-brisas partido, componentes do motor (por baixo) estragados e 3 airbags abertos) mas quando o meu mecânico me ligou disse-me que o perito disse que o carro só valia entre 5.500 e 6.500€. Desse dia (quinta-feira) até hoje ainda não soube mais nada mas venho aqui pedir-vos a vossa ajuda porque como se sabe as seguradoras nunca querem pagar o valor do carro, e eu dei, com juros incluídos, quase 8mil euros pelo meu carro.
Quero que a seguradora me pague o valor que ele está avaliado porque não tive culpa nenhuma do acidente e acho que devo ser lesado na totalidade do valor da seguradora e por isso venho pedir aqui, a pessoal que tenha mais experiência neste campo umas dicas de como o poderei fazer, ou então pelo menos 7.000/7.500 e o salvado do carro.
Desde já o meu obrigado, cumps e saudades do meu argolas:(
 
Boas amigo.
Os extras estavam incluídos no seguro do carro?
Esses 8.400€ foi o valor que a seguradora deu ao carro?
Espera que eles te façam a oferta do valor e o salvado do carro e depois se não te agradar, fazes uma contra proposta com o valor que pretendes..

Cumps
 
Boa tarde amigo.
Os extras acho que têm que estar incluídos no seguro do carro, porque são extras de origem, ou seja o carro tem que ter mais valor por isso e os 8.400€ é o valor do carro na minha seguradora e em mais 3 onde fiz a simulação online. E achas que apenas com a minha contra-proposta eles vão aceder e pagar esse valor?
 
Eu quando tive o acidente com a outra a6 (perda total) não tinha os extras incluídos no seguro, tive que apertar com a outra companhia e tentarmos chegar a um acordo.
Não vai ser fácil eles cederem pelo valor que tu queres, mas não custa nada tentar.
O mal disto tudo é que uma pessoa sem ter culpa de nada, fica sem carro e sem dinheiro para comprar um pelo menos igual.
 
E conseguiste o valor que ela estava avaliada no seguro?
Acredita, e vamos comprar outro carro sem saber o que vamos comprar, ao contrário do carro que tinha que sabia que estava impecável e já com algum dinheiro investido, são situações revoltantes mas pronto, é a vida..
 
procuras os que estão há venda em stands, se eles não te quiserem dar esse valor dizes que queres um igual e eles teem que te dar um ou o valor para comprares outro. não vas em fitas. aperta ate dar......
 
se está avaliado na cotação de mercado para as seguradoras por 8400€ é quanto a seguradora tem que te dar..
o carro até podia não ter entra nenhum por tu teres vendido ou assim que isso não interessa nada..
a avaliação foi feita para o mercado e ponto..
aperta com eles e não te cales..
 
Podes apertar com eles, já tive um caso de darem perca total por um carro avaliado por 2000€, e depois de reclamar bastante com eles e pedir 4000€ eles ofereceram-me 3000€ e ai consegui negociar para ficar tambem com o salvado.

Nesse caso fiquei a ganhar com eles
 
Tal como foi referido, aperta com eles, em ultimo caso avanças para tribunal e ai, ganhas sempre e eles ainda tem de arrotar com as despesas... o pior é o tempo que ficas á espera...
 
Boas.
Começava por juntar papelada com o valor dos extras do carro. Mostrar também facturas e o respectivo livro de revisões, com tudo em ordem, caso hajam sido efectuadas nos stands de marca. Pega em anúncios concretos de carros iguais ao teu e mostra aos indivíduos que aquele era o teu carro, e não um modelo semelhante. Bate-te com as características. Caso não estejam a ir pelo caminho que te agrade, tenta saber se tens alguma pessoa conhecida com uma quantidade considerável de apólices na seguradora do condutor culpado... às vezes existem milagres em abordar apólices alheias num processo específico.
 
Boa noite amigos antes demais peço desculpa pela resposta tardia mas não tive acesso à net nestes dias..
Hoje recebi a proposta do seguro que foi: 7530€ + o salvado da viatura ou 8650€ o que significa que me dariam 1120€ pelo salvado.
A minha dúvida agora é outra, acham que devo apresentar na mesma uma contra-proposta e tentar ficar com 8mil + salvado ou deixo-me por aqui? Se apresentar contra-proposta o processo demoraria muito tempo até me darem uma resposta?
De qualquer das formas obrigadíssimo pelos conselhos de todos e já sabem, se alguém quiser peças de um a3 s-line pd-130 não falta..
Abraços
 
Back
Top