Acho ke keimei o cabo 704.1...Instrucções para recuperação dos cabos

ontem estive de volta do meu b5 ... apagar uns erros ... e dps fiz um autoscan ... e fiz um clean e apartir dai ele n buliu mais .... faço o teste na porta usb ... e ele diz ke o interface not found ... tenho os drivers todos instalados e isso mas nda ke sera ke aconteceu ?
 
Re: Acho ke keimei o cabo 704.1

boas amigo eu tenho 1 704.1 ja o queimei 1 vez e consegui programa-lo com mprog 3.0a
 
Re: Acho ke keimei o cabo 704.1

Arnaldoc disse:
boas amigo eu tenho 1 704.1 ja o queimei 1 vez e consegui programa-lo com mprog 3.0a

Olha que deves ser o primeiro a ter 100% de sucesso.. pois a malta diz que volta a desprogramar ou que nem se quer detecta o cabo e o carro em simultaneo.. mas se esta a bombar novamente o teu cabo, Parabens... podias fazer um DIY de como o fazer (se for diferente do que anda por ai ja editado)
 
Re: Acho ke keimei o cabo 704.1

fiz um search no nosso amigo google .... e consegui fazer ... encontrei o DIY noutro forum ... e consegui fazer tal e kal como ele explica ...
 
Re: Acho ke keimei o cabo 704.1

TCPT disse:
fiz um search no nosso amigo google .... e consegui fazer ... encontrei o DIY noutro forum ... e consegui fazer tal e kal como ele explica ...

Coloca aqui o LINK... ou COPY/PASTE do INFO...

;)
 
Re: Acho ke keimei o cabo 704.1

Manual para recuperar cabos vag-com 704 usb.

Nota: Apesar do manual ser destinado á versão 704 deve funcionar pas restantes versões também.

Material necessário:

Mprog 3 --> http://www.ftdichip.com/Resources/Utilities/MProg3.0_Setup.exe
Drivers originais (não são as fornecidas da ross-tech)---> http://www.ftdichip.com/FTDrivers.htm
Software vag-com 704 --> http://www.szhtech.com/downloads.asp

Procedimento:

1)- Ligar o cabo a uma porta usb, instalar as drivers originais (site acima), instalar e executar o Mprog3.

2)- No Mprog3 vamos a file, open, e abrir o ficheiro template que apareçe (não me lembro do nome).

3)- Carregamos em device e fazemos scan.


4)- Novamente em file carregamos em edit e vamos alterar o nome dos campos como aparece na imagem a seguir. isto apenas para a versão 704, porque não sei se varia em relação ás outras, penso até que é possivel um cabo 604 suportar soft para o 704 para isso basta alterar o campo PID para FA20.


Imagem-->
proged9ty7.jpg



5)- quando tiverem os vossos settings iguais a estes carregem em device e programm.

6)- Cliclem dps numa tecla que se encontra perto do "X" para fechar que diz "clicle device"

Já está!
 
Não sei como é que estava o teu cabo ANTES.

Mas este cabo que tenho, e todos que tive problemas até agora,
o que deixam de fazer é detectar os drivers,
logo, não consigo instalar drivers, mesmo indicando o caminho
ele não os reconhece.

Quando ligo o cabo ao PC em vez de detectar como ''Ross-Tech HEX-USB''
detecta como ''USB - Serial''. Sigo a janela para instalar os drivers, indico o caminho correcto
mas ele não reconhece nenhuns drivers.

Logo não consigo passar daí.
Alguma ajuda?

Abraços
 
nao passa dai pois esta desprogramado...

o que tens de fazer é seguir os passos acima referidos... e assim programa-lo (contiunuo na duvida do funcionamento a 100% desta nova programaçao)
 
RockyBoy disse:
nao passa dai pois esta desprogramado...

o que tens de fazer é seguir os passos acima referidos... e assim programa-lo

Voltamos ao mesmo?
O que eu disse foi que o meu cabo não reconhece drivers nenhuns! Como
é que vou seguir os passos acima referidos se ele não reconhece aqueles drivers?

Estou a ler aqui noutro fórum o user ''bcm43xx''
http://www.vagclub.com/forum/showthread.php?t=29626&page=7
que diz que eu tenho que alterar o driver para ele reconhecer,
já o fiz, mas mesmo assim ele não reconhece..

Mais à frente ele fala em programadores, mais soldas, etc, etc, e aí eu já fui. . . .

DAM IT! :evil:
 
Os drivers já reconheceu,

o ficheiro tem que ser alterado com o VID e o PID do respectivo cabo!

Só que. . . problema seguinte. . .

ao fazer SCAN no programa, o programa (Mprog3) fecha-se automaticamente.

E pronto, desisto por aqui.
Vai para abrir as tripas e programar directamente.
 
Back
Top