Acendeu luz do ESP

Bom dia Camaradas,

Tenho uma Audi A4 1.9 tdi (modelo B7 de 2005) e hoje acendeu-me sem mais nem menos a luz do ESP (o carro na estrada com curvas) no quadrante. Poderão ajudar-me para saber a que se pode dever isso? Poderá ser grave? Sabem se o erro pode desaparecer sem a ajuda do VAG-COM?
Esta carrinha de mês a mês lá acende uma nova luz: ou é a dos airbags, ou do purificador do gases...
Já estou a desesperar...

Gracias
 
ig33491 disse:
Brake switch? Podes ser mais esclarecedor? Não conheço os termos :D

Sensor do pedal de travão.. (Coisa para 10-15 €)

Mas é como ele diz, ligas ao vag e ja tiras todas as duvidas.. ;)
 
Há coisa de uma semana fui meter uns sensores de estacionamento novos. Acho que me mudaram uma válvula qualquer do 3º stop que estava partida. Poderá estar relacionado com isso?
 
ig33491 disse:
Há coisa de uma semana fui meter uns sensores de estacionamento novos. Acho que me mudaram uma válvula qualquer do 3º stop que estava partida. Poderá estar relacionado com isso?

pode sim senhor
 
Caso resolvido.

Era a válvula do travão (encontra-se por baixo do volante) que foi posta nova e estava com sensibilidade ao máximo. Bastava dar um mínimo toque no travão e as 3 luzes de stop ficavam ligadas. Chegou ao ponto de ter o carro desligado e trancado e com as luzes de stop acesas :)
Por algum motivo esta anomalia accionava a luz do ESP. Na verdade tratava-se de um mau funcionamento do sistema de travagem.

Gracias
 
ig33491 disse:
Caso resolvido.

Era a válvula do travão (encontra-se por baixo do volante) que foi posta nova e estava com sensibilidade ao máximo. Bastava dar um mínimo toque no travão e as 3 luzes de stop ficavam ligadas. Chegou ao ponto de ter o carro desligado e trancado e com as luzes de stop acesas :)
Por algum motivo esta anomalia accionava a luz do ESP. Na verdade tratava-se de um mau funcionamento do sistema de travagem.

Gracias

rmatos disse:
acho que poderá ser o brake switch...mas convinha ligares o vag-com para teres a certeza ;)

;)
 
Back
Top