Ac.. metade do tubo gela!

Viva

O AC do meu B5 foi carregado há uns meses atrás. Tudo tem andado bem até que há uns tempos deixou de fazer frio.

Fui confirmar se era do gás e acontece que um dos tubos que entram para dentro do habitáculo está gelado, não é o que tem a válvula, é o que tem a união.

Liguei o Vag-Com mas como estou a usar o Vista e um cabo USB deu para ligar a outros módulos mas ao do AC não... deu erros de ligação. Hoje ainda vou tentar com um pc com XP.

Alguém faz ideia o que possa ser??

Abraço
 
Será o tubo entupido por qualquer motivo? Se o tubo gela e o frio não chega ao habitáculo, alguma coisa o está a impedir...

(posso estar a dizer asneira, mas) acho que existe um flap qualquer à entrada para o habitáculo, que pode o motor desse flap não estar a funcionar e estar fechado permanentemente e daí o frio não passar para dentro...

Mas alguém com mais sabedoria que eu já te há-de ajudar... ;)
 
XT130 disse:
Será o tubo entupido por qualquer motivo? Se o tubo gela e o frio não chega ao habitáculo, alguma coisa o está a impedir...

(posso estar a dizer asneira, mas) acho que existe um flap qualquer à entrada para o habitáculo, que pode o motor desse flap não estar a funcionar e estar fechado permanentemente e daí o frio não passar para dentro...

Mas alguém com mais sabedoria que eu já te há-de ajudar... ;)

O tubo entupido poderá ser... os flaps acho que estão a funcionar bem, mas só posso ter a certeza kd conseguir ligar o Vag-Com.
 
Anistruk disse:
O tubo entupido poderá ser... os flaps acho que estão a funcionar bem, mas só posso ter a certeza kd conseguir ligar o Vag-Com.

Com o Vag-Com não vais conseguir ver nada do AC ... tens a valvula avariada! vai a um electricista ... penso que custa 50€.
 
rui.rcesar disse:
Com o Vag-Com não vais conseguir ver nada do AC ... tens a valvula avariada! vai a um electricista ... penso que custa 50€.

Consigo testar os flaps :D

Qual é mesmo a válvula? É a que está num dos tubos que entram para dentro do carro, no compartimento da bateria?
 
propik disse:
Tb pode ser gas a mais...., mas o mais provavel e ser a valvula expansora...

Ora como tinha dito na sexta feira ao fim do dia passei pelo electricista.

O que ele me disse é que era gás a menos! Que deveria ter uma fuga lenta e teria de ser carregado outra vez com o gás e um produto para detectar fugas.

Não sei pk não estou mt convencido... ora aquilo tem 2 tubos, um tem uma união onde parece estar uma "agulha" e o outro então tem uma válvula.

O tubo que gela é o que tem a união e só gela até à união, daí para a frente nada! O que tem a válvula está á temperatura ambiente... Será mesmo falta de gás???
 
Anistruk disse:
Ora como tinha dito na sexta feira ao fim do dia passei pelo electricista.

O que ele me disse é que era gás a menos! Que deveria ter uma fuga lenta e teria de ser carregado outra vez com o gás e um produto para detectar fugas.

Não sei pk não estou mt convencido... ora aquilo tem 2 tubos, um tem uma união onde parece estar uma "agulha" e o outro então tem uma válvula.

O tubo que gela é o que tem a união e só gela até à união, daí para a frente nada! O que tem a válvula está á temperatura ambiente... Será mesmo falta de gás???
Penso que não se fosse falta de gáz nem fazia gelo no tubo.
 
rui.rcesar disse:
Verifica se quando ligas o AC à temperatura minima 18º se a ventoinha do mesmo entra em funcionamento.

Sim funciona... mas não com tanta intensidade como quando fazia frio. Tou a ver que hoje ainda vou ter de ir pedir uma 2ª opinião...
 
podes ter a ventoinha do AC tb avariada, a minha avariou tb, e posso dizer-te que para substituir o electricista teve de desmontar a frente ...
 
Back
Top