AC com tubo congelado???

Olá,

o AC da minha A4 B5 tem um tubo (quando se abre o capot, fica do lado esquerdo, ao lado da bateria) que congela. Fica com gelo por fora. É normal???

Obrigado
 
E faz um ruído tipo descompressão quando se desliga o carro? tipo "pfffffffffff" (espero que compreendam o som :D
 
Isso deve-se á condensação, por haver uma grande diferença de temperatura entre o interior do tubo(gás) e o exterior, como já deves ter reparado, o mesmo acontece com as máquinas das imperiais, visto que ninguém gosta de cerveja quente...
 
Esse som que faz é normal! Todos fazem, se desligares a chave com o ac ligado faz sempre esse som!
 
É normal congelar, sobretudo no verão quando as temperaturas são altas,se reparares quando paras o carro pode ficar a pingar água..


cumps
 
Ok, próximo passo, instalar máquina de imperial no carro. Até tem sítio para o copo mesmo ao lado de uma saída de AC, para estar sempre geladinha... :D
 
Isso não é lá muito normal, o normal é ganhar agua nos tubos devido a condensação! Pois o AC não pode chegar ao ponto de congelar, o sistema está feito para quando o evaporador chega aos 2º o AC desliga o compressor para não chegar ao ponto de congelação. Porque se congelar o compresso de AC vai chegar ao ponto de ficar com prisão e gripar. Normalmente acontece isso quando a sonda do evaporador está a indicar mal a temperatura, por exemplo a sonda pode estar sempre a indicar 40º e o modulo esta sempre a dar ordem para resfriar. Trabalho na área automóvel e é assim que costuma funcionar.
 
Isso não é lá muito normal, o normal é ganhar agua nos tubos devido a condensação! Pois o AC não pode chegar ao ponto de congelar, o sistema está feito para quando o evaporador chega aos 2º o AC desliga o compressor para não chegar ao ponto de congelação. Porque se congelar o compresso de AC vai chegar ao ponto de ficar com prisão e gripar. Normalmente acontece isso quando a sonda do evaporador está a indicar mal a temperatura, por exemplo a sonda pode estar sempre a indicar 40º e o modulo esta sempre a dar ordem para resfriar. Trabalho na área automóvel e é assim que costuma funcionar.

O que congela é o tubo, não é o compressor. Aliás, fica com uma camada de neve (parece neve) por fora deste tubo...
 
O que congela é o tubo, não é o compressor. Aliás, fica com uma camada de neve (parece neve) por fora deste tubo...

Isso não pode congelar.
Experimenta ligar o vag com e ver na temperatura do evaporador se a temperatura chega aos 2º +\- e desliga o compressor.
 
tenho um b6 tb e tanho o mesmo problema já fui á marca e eles não detectam avaria nenhuma.Os tubos congelam e depois deixa de mandar frio.
 
eu iria apontar para uma cargade gas mal feita, alem do gas, leva um oleo para lubrificar.... (tem medidas e tem no autoculante debaixo do capot)

um ano aconteceu isso.... depois carreuei de novo e ficou sem congelar, mas ganha humidade a volta, julgo ser normal com humidade ou bolas de agua se é que entendem :D
 
Back
Top