ABS nao funca!

Boas,
Tou sem ABS, no meu 8L. 100m depois de arrancar o carro, acende o aviso no quadrante. 2 mecanicos ja viram o problema e diagnosticaram avaria na bomba hidraulica do ABS. O q é coisinha pra substituir por 300€ ou mais. Mas eu queria esgotar outras possibilidades..

Li algures aki q limpando uns relés ou substituindo uns fiziveis pode resolver o problema. Eu queria despistar qqr outra possibilidade antes de dar o guito pela bomba.

Nota para o facto de ha tempos andava com a bateria lixada e os bornes faziam mau contacto.. durante alguns tempos o contacto com a bateria era intermitente. e pouco depois em viajem o ABS acendeu no quadrante.. Horas +tarde apagou.. depois levou a bateria nova.. e uns tempos depois a Luz do ABS voltou pra ficar.

Pergunto-me se algo referente ao ABS se tenha avariado por culpa da bateria e q seja algo mais barato do q a bomba do ABS.

Obrigado desde já.
 
Pessoal! até me passo!
Ha bocado num forum estrangeiro li q limpando os 3 fuziveis q tao em cima da bateria pode resolver-se o problema. Fui la baixo e limpei os meus. Realmente tinham os contactos algo lixados (faz sentido depois do q se tinha passado com a bateria..) lixei os fuziveis.. bem como os contactos q os recebem. soprei pra la.. liguei o carro.. assapei duro e ABS a actuar em grande!

E os mecanicos queriam me f..lixar 300€ numa bomba ABS..

Acho q logo vou apanhar uma buba!

Obrigado ao pessoal. E espero este post ajudar aki alguem com o mesmo problema. Se bem q ja devem ter dado aki algures essa dica.

Vou apanhar uma buba!
 
Last edited:
Pessoal! até me passo!
Ha bocado num forum estrangeiro li q limpando os 3 fuziveis q tao em cima da bateria pode resolver-se o problema. Fui la baixo e limpei os meus. Realmente tinham os contactos algo lixados (faz sentido depois do q se tinha passado com a bateria..) lixei os fuziveis.. bem como os contactos q os recebem. soprei pra la.. liguei o carro.. assapei duro e ABS a actuar em grande!

E os mecanicos queriam me foder 300€ numa bomba ABS..

Acho q logo vou apanhar uma buba!

Obrigado ao pessoal. E espero este post ajudar aki alguem com o mesmo problema. Se bem q ja devem ter dado aki algures essa dica.

Vou apanhar uma buba!

Boas, eu nao te quero desanimar mas tive uma situaçao parecida com essa, o ABS tb acendia no quadrante mas depois tive de desligar a bateria por outra situaçao e a luz apagou e pensei que tava resolvido...3 dias depois voltou a acender lol espero que nao se passe o mesmo com o teu boa sorte

Cump!
 
Pessoal! até me passo!
Ha bocado num forum estrangeiro li q limpando os 3 fuziveis q tao em cima da bateria pode resolver-se o problema. Fui la baixo e limpei os meus. Realmente tinham os contactos algo lixados (faz sentido depois do q se tinha passado com a bateria..) lixei os fuziveis.. bem como os contactos q os recebem. soprei pra la.. liguei o carro.. assapei duro e ABS a actuar em grande!

E os mecanicos queriam me foder 300€ numa bomba ABS..

Acho q logo vou apanhar uma buba!

Obrigado ao pessoal. E espero este post ajudar aki alguem com o mesmo problema. Se bem q ja devem ter dado aki algures essa dica.

Vou apanhar uma buba!

espera mais algum tempo para apanhares a buba...

se apanhares a dita, não pegues no carro.

entretanto e enquanto estás sóbrio atenção aos palavrões que escreves
 
Boas, eu nao te quero desanimar mas tive uma situaçao parecida com essa, o ABS tb acendia no quadrante mas depois tive de desligar a bateria por outra situaçao e a luz apagou e pensei que tava resolvido...3 dias depois voltou a acender lol espero que nao se passe o mesmo com o teu boa sorte

Cump!

Sim tenho consciencia disso. Mas eu ja tinha este problema ha muito. E tinha me acontecico como a ti. Houve uma altura q a luz desapareceu mas foi sol de pouca dura. E voltou a dar erro. Ha dias desliguei a bateria por outras razoes e a luz continuou.

Portanto, como tudo se passou na altura dos problemas com a bateria e a sua substituiçao agora tudo fez sentido. E realmente os fusiveis tavam lixados. Terá sido so mesmo isso o q causou o problema..
 
espera mais algum tempo para apanhares a buba...

se apanhares a dita, não pegues no carro.

entretanto e enquanto estás sóbrio atenção aos palavrões que escreves


Peço perdao. Foi a emoçao do momento. Nao conto repetir tal coisa.
 
Ó pratinhol, esse teu avatar é 5 ***** !!! Dá-me vontade de rir só de olhar para ele!
Abraço amigo...
PS: Desculpa pelo :OT:
 
Back
Top