Abertura de portas não detectada

Bom domingo
Só ontem consegui pegar neste assunto.
Comecei pela porta do pendura. Tirei a fechadura (foi muito difícil soltar o tirante que liga a fechadura ao puxador) e vi que o microswitch estava em más condições. Uma espécie de botão que é acionado pela "lingueta" da fechadura e que abre e fecha o circuito no interior do microswitch apresentava muito desgaste. Pior que isso é que a própria "lingueta", de tantas vezes acionar esse "botão" tem desgaste. O revestimento que tem (numa espécie de plástico preto) está rasgado. Mesmo assim tentei substituir o microswitch, mas os dois que tinha comprado não são adequados (são maiores que os originais). Acabei por tentar deixar a coisa funcional até arranjar os micros adequados (agora já são necessários três) e voltei a montar a fechadura (mais uma vez foi muito difícil ligar o tirante ao puxador).
Ficou a funcionar, mas não deve durar muito.
Precisava de ajuda para encontrar os interruptores (três) adequados
 
Obrigado, Madlima29, mas foram exactamente esses que comprei e têm mais 1,5mm de comprimento e os dois pernos estão afastados mais 1 mm e não sei se é boa ideia bricolar a fechadura
 
Obrigado, Madlima29, mas foram exactamente esses que comprei e têm mais 1,5mm de comprimento e os dois pernos estão afastados mais 1 mm e não sei se é boa ideia bricolar a fechadura
Mas estamos a falar de um carro do grupo vag? Qual ē o carro?
A6 allroad, certo?
Mete aí uma foto do switch.
 
Bom dia
Não tirei fotos do microswitch, mas, como disse antes, os novos são mais compridos e não dá para acertar os pernos nos orificios da fechadura. No que está na fechadura a pequena peça tipo botão que é pressionada e fecha/abre o circuito é redonda e teria uma espécie de capa flexível. Aparentemente é igual ao da foto junta que tirei do ebay, e está por 20U$D
 

Anexos

  • microS.pdf
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E já aplicaste em algum A6 C5 como o meu?
Quanto a ser mais comprido, o micro tem forma prismática. A dimensão maior é de 20mm no OEM, e de cerca de 21,5mm nos que comprei. Além disso na fechadura há dois furos onde entram os dois pernos do micro, mas nos novos esses pernos estão mais afastados quase 1mm.
 
Já. Mas os fechos são basicamente iguais aos A4. Continuo a não entender de onde vem a diferença. Mas talvez o Jimy tenha passado por algo do gênero ou o ruiA4,não sei.
 
Bom fim de semana, pessoal
Só fazer a actualização:
Como os microswitchs que comprei não se adaptavam bem à fechadura, a fechadura tinha a peça que actua o microswitch com muito desgaste (com o revestimento rasgado), e como encontrei num site chinês fechaduras a bom preço, pouco mais de €16, encomendei uma para experimentar, já a instalei e ficou a funcionar bem. Esperemos que dure. Vou agora encomendar para as portas trseiras que estão com o mesmo problema.
Já agora pergunto se alguém me pode ajudar no seguinte: O vidro da porta traseira deixou de subir quando se mantém calcado o botão de fecho das portas do telecomandop ou o interruptor respectivo na porta do condutor.
Tem um cabo partido no passa cabos da porta. Mas está partido rente ao terminal, já dentro da ficha e não sei como resolver pois não consigo sacar o terminal nem sei onde encontrar um novo onde ligar o cabo, nem sei onde encontrar uma ficha e não sei se é fácil instalar uma ficha nova (com u ns dez cabos e terminais)
 
Podes comprar só o terminal e cravar, não há de ser nada de outro mundo tirar o terminal, pelo menos quando meti vidros elétricos tive de trocar alguns e nao houve stress.

A audi também vende os "repair wire" que basicamente é o fio já com terminal cravado


Relativamente aos microswitch ou compras da OMRON com proteção boa contra pós e com testes de stress ou podem não durar muito


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