Abate de Veiculo

Boas,

Tenho um amigo que quer mandar um carro para abate.

Alguém me sabe explicar qual o processo que ele terá que fazer e se será necessário pagar alguma coisa para isto.
 
a questao de pagar, nem vale a pena perguntares ..neste país paga-se tudo


tens que mandar o carro para abater numa sucata autorizada, eles passam-te um certificado e depoiis com esse papel vais ao imtt declarar o abate e efectuar a anulação de matricula
 
Os proprietários/detentores de um Veículo em Fim de Vida (VFV) devem assegurar a sua entrega num centro de recepção/desmantelamento licenciado, nomeadamente os pertencentes à REDE VALORCAR.
Esta entrega é gratuita

porra já chega de carros pelos montes fora a fazer sucata :evil:
 
fire4me disse:
Os proprietários/detentores de um Veículo em Fim de Vida (VFV) devem assegurar a sua entrega num centro de recepção/desmantelamento licenciado, nomeadamente os pertencentes à REDE VALORCAR.
Esta entrega é gratuita

porra já chega de carros pelos montes fora a fazer sucata :evil:

a entrega é gratuita, vai tratar do resto e depois anda dizer que foi gratuito :p
 
Boas vi este topico aqui numa pesquisa e queria saber uma coisa o carro pode ir para abate sem peças nenhumas correcto?
pois como alguns sabem tive um acidente com a minha carrinha e foi dada como perda total e quero ficar com as peças pra vender ou substituiçao pro meu novo.
sera que alguem me sabe explicar como posso fazer?

obrigado desde ja :D
 
O carro pode ser abatido so mesmo carcaça claro. so interessa o chassi! E dão te €€€ conforme o peso do veiculo.

dá para pagar o reboque em alguns casos ;)
 
porque fui a um centro de abate e os gajos começaram me a falar que teria de pagar e que tinha de ir la falar com o chefe porque nao sabiam se podiam abater so o chassi pois o carro teria de ir completo.
mas amanha ja vou falar com um familiar GNR e tentar saber tudo ao pormenor.

pois preciso cancelar a matricula e preciso dos papeis do centro de abate ou entao o centro de abate trata de tudo ja nao sei bem ao certo.

obrigada pela ajuda :D
 
penso que seja apenas o chassi e o motor ou codigo do motor.. tenta falar em alguns centros de abate.
obvio que eles tem interesse é no carro completo para depois o venderem..

ainda a coisa de um mes li que dos milhares de carros dados para anular matriculas o ano passado apenas 70% é que foram para abate com o certificado
 
Podes mandar só o chassis até , desde que te declares como sendo proprietário e a carrinha tenha o VIN correcto .basta.
E vai ao peso , +- 0.18€ o kg, fartura !
 
Back
Top