Abafa do nada

Boas pessoal,

no Domingo aconteceu me uma muita esquezita... Depois de ter visto a luz do motor acesa quando liguei o motor, reparei tambem que por algumas vezes, embora raras, o carro abafa e nao tenho qualquer ipotese de acelerar, a solução é largar o acelerador e deixa-lo baixar a velocidade e só depois é que deixa voltar a acelerar.
Hoje fui ao mecanico ver o que se passava e depois de o ligar à maquina disse me que era o filtro de particulas e que precisava de andar um pouco em estrada as 3000rpm para que fosse limpo uma vez que ando muito pela cidade. A luzinha ficou entao apagada mas mesmo assim ele já voltou a abafar, desta vez entao sem luz do motor, vou ter que lá voltar para ver o que se passa...

Alguem tem alguma ideia do que será?

Obrigado
 
Vai para a AE e faz o procedimento de regeneração do Filtro de Partículas!...

Diz no manual como! ;)
 
Vai para a AE e faz o procedimento de regeneração do Filtro de Partículas!...

Diz no manual como! ;)
O problema é que o meu manual está em alemão :|
O mecanico disse exactamente o mesmo... Eu fiz cerca de 10km sempre em 4 a 3000 rpm, nao sei se fiz o correcto...
Sabes me dizer como posso faze-lo?
 
10kms? Isso não dá para nada amigo. Faz mais um pouco.
E tem de ser com o carro bem quente.

Se fores do Norte, eu arranjo que te faça um aumento de porosidade a FAP
para não teres problemas de regeneraçao ou entupir.
Por acaso foi efectuada esta operação no meu não vai um mês.
Tudo 5*****. Paguei 170€ pela modificação.
 
3000rpm 80 kmh durante 10/15 min
O teu mecânico podia ver o nível de saturação do filtro de partículas
Isso a mim parece ser mais da egr tive um carro que me fazia isso mas ate pode ser do filtro

Abraços
Qualquer coisa apita
 
3000rpm 80 kmh durante 10/15 min
O teu mecânico podia ver o nível de saturação do filtro de partículas
Isso a mim parece ser mais da egr tive um carro que me fazia isso mas ate pode ser do filtro

Abraços
Qualquer coisa apita
Obrigado a todos pela ajuda...
Rafael mas a 3000 rpm em 4ª ja vou a 120kmh.
Eu amanha vou puxar mais por ele e ver o que dá e dou uma apitadela aqui.
 
O mal e esse tens de manter nos 80 para esforçar o motor e ele aquecer o escape para conseguir regenerar e não e em quarta
Mas sim em terceira tens de o manter sempre a essa rotação e a essa velocidade se não não da percebes
Caso não consigas tens de fazer regeneração forcada ou seja na oficina
 
O mal e esse tens de manter nos 80 para esforçar o motor e ele aquecer o escape para conseguir regenerar e não e em quarta
Mas sim em terceira tens de o manter sempre a essa rotação e a essa velocidade se não não da percebes
Caso não consigas tens de fazer regeneração forcada ou seja na oficina
Ok;) amanha dou noticias entao.
 
Depois de ter feito tudo de acordo o que o rafael disse parece que voltou ao normal... realmente quando parei sentia-se um cheiro esquisito que saía por baixo do carro e pela ponteira do escape...
Até ver está normal, não abafou mais... Vamos ver amanha como se porta :)
Obrigado a todos
 
É dos calores :)
faz isso de vez em quando e nunca mais tens problemas de fap

abraços
qualquer coisa apita
 
Back
Top