"Abafa" às 3000 rpm

Sempre achei que meu B5 puxava pouco.. mesmo para um 90 cv.. levei a um mecânico que achou o carro lento ao reacelerar.. mexeu na bomba e no turbo e o carro ficou muito melhor sobretudo em baixas..

Acontece que depois ao puxar por ele, reparei que com pata a fundo.. +- às 3.000 rmp o carro abafava.. e tinha que deixar de acelerar..

Levei lá e fez umas experiências.. e sempre que acelerava a fundo quase até ao corte.. o carro embrulhava completamente.. quase ao ponto de ir abaixo.. ouvia-mos uns barulhos esquesitos.. ele achou que é o turbo que não está na melhor forma.. e pronto.. voltou atrás nas alterações que fez no turbo.. mantendo o que fez na bomba..

O carro continua a embrulhar às 3000 +-, tanto que deixei de puxar até essa rotação..

Isto é mesmo turbo? É que antes de ele mexer nele não fazia isto..

Abc
 
Sempre achei que meu B5 puxava pouco.. mesmo para um 90 cv.. levei a um mecânico que achou o carro lento ao reacelerar.. mexeu na bomba e no turbo e o carro ficou muito melhor sobretudo em baixas..

Acontece que depois ao puxar por ele, reparei que com pata a fundo.. +- às 3.000 rmp o carro abafava.. e tinha que deixar de acelerar..

Levei lá e fez umas experiências.. e sempre que acelerava a fundo quase até ao corte.. o carro embrulhava completamente.. quase ao ponto de ir abaixo.. ouvia-mos uns barulhos esquesitos.. ele achou que é o turbo que não está na melhor forma.. e pronto.. voltou atrás nas alterações que fez no turbo.. mantendo o que fez na bomba..

O carro continua a embrulhar às 3000 +-, tanto que deixei de puxar até essa rotação..

Isto é mesmo turbo? É que antes de ele mexer nele não fazia isto..

Abc

Meeeedo :eek:
S quiseres mexer nisso vai a quem saiba ;)

Abraç0 e boa sorte!
 
Pois.. supostamente devia saber o que estava a fazer..

O carro simplesmente abafa.. como se faltasse gasóleo.. tenho que tirar gás e depois continuar.
 
Se dizes que mexeu no turbo, espero que não tenha mexido na porca de ajuste da geometria (se fôr um 90 com geometria variável). :'(
 
Não te sei dizer o que mexeu.. aquela cena do "o segredo é a alma do negócio"

Mas o meu a geometria é fixa.. ando a procurar centralinas do 110 para meter isto com GV.
 
Ó ART anda aqui carai... :p

hehe

Pode ser algo derivado da bomba ou do turbo.
Mas na sequencia de como é explicado parece me ser a bomba atrasada visto ter mais baixas e nao fazer altas.. o abafar podera ser a valvula de avanço a n fazer o pedido.

É ligar o vag com e ver os valores , ate pode la ter erro e é simples saber o que é.
 
Tenho aqui um cabo VAG-COM emprestado por um colega do fórum, mas ainda não arranjei o SW na versão correcta para vermos isto.

Seja como for vamos ver se dá para fazer aquilo que andamos a falar, se der, depois dás uma olhadela nisto.

ABc
 
Simples... :D vais lá e dizes para ele te por a bomba como estava, depois fazes o seguinte:

- Mudas o oleo motor (+ ou - 50€)
- substiuis o filtro de ar por um de rendimento (+ ou - 20€)
- retiras o miolo do cat (+ ou - 50€)
- eliminas a egr (+ ou - 20€)
- limpas o circuito de admissão (ic-tubagens-coletor admissão) (+ ou - 50€)

e depois vais dar uma voltinha e vais que o carro te parece outro :D se tiveres espaço podes fazer tudo o que te indiquei e poupas uns bons trocos...
 
Boas,

O meu motor foi completamente restaurado faz agora um ano, gastei uma pequena fortuna na reparação.

O turbo e a bomba não se tocou no entanto. EGR anulei mal comprei o carro, cat não tem miolo, o filtro de rendimento tem vantagens, mas duvido que tenha algo a ver com o que se passou aqui.

Abc
 
Boas,

O meu motor foi completamente restaurado faz agora um ano, gastei uma pequena fortuna na reparação.

O turbo e a bomba não se tocou no entanto. EGR anulei mal comprei o carro, cat não tem miolo, o filtro de rendimento tem vantagens, mas duvido que tenha algo a ver com o que se passou aqui.

Abc

mal jogado amigo... mais valia teres comprado um motor usado do 110cv ... tinhas ficado mais bem servido na questão de andamento do carro e provavelmente tinhas gasto muito menos €€€€
 
Na altura a balança pesou entre arranjar tudo e saber que agora tenho um motor que posso confiar, ou arriscar e dar um tiro no escuro e comprar um usado.

Se fosse hoje talvez tivesse optado pelo usado, depois era uma questão de sorte ou azar.

Abc
 
Back
Top