A80 TDI motor falha...

Boas

A minha A80 TDI de 01/94 de vez em quando parece que fica de mau humor e dá em falhar...

passam semanas que está normal e de vez em quando dá em falhar!

por vezes é assim que a ponho a trabalhar, outras vezes quando vou em andamento...

ja troquei filtros oleo, ar, gasoleo e volta e meia dá-lhe aquilo...esta a trabalhar bem e da uns soluços, parece que se desliga e liga...

ja por varias vezes que vou a andar e desliga-se mesmo...! :S

neste momento tem repro e PP520 mas antes de ter estas alteraçoes ja fazia isto pelo que nao penso que seja disto...

outro dado que reparei é que ela deita um pouco de fumo (normal, repro + injectores) mas quando vou a puxar e lhe dá a falha, manda uma nuvem de fumo preto que parece que rebentou qq coisa...!!! mas nao. depois continua normal

alguem tem ideias do que possa ser? é que ja apanhei uns cagaços de ir a chegar a rotundas um pouco mais depressa e quando vou a travar para a mesma...ela desliga-se...o que faz com que os travoes e direcçao se tornem pesados a brava...
 
amigo verifica a bomba de gasol pode nao estar no ponto

mas e estranho ele so fazer de vez em quando
 
já tinha pensado nessas 2 situações: bomba de gasoleo ( mas para isso deveria falhar muito mais...e nao de vez em quando) e ar no circuito da "alimentaçao"...mas tambem ja foi verificado e nada.

uma hipotese era a parte electrica da bomba estar a falhar e ter quebras...falhava a corrente...falhava a bomba...mas como verifico isto? só acontece espaçadamente...e até a luz do motor só acende raramente...
 
Antes que o pessoal me corra á pedrada, NÃO SEI SE O MESMO SE APLICA NESTES CARROS, mas:

electro-valvula?

Tinha um carro que se desligava em andamento e era isso.

:roll:
 
Back
Top