A8 3.0TDI Quattro c/ motor rebentado

Em primeiro lugar, o fumo branco nos 3.0TDI ao ralenti a frio (especialmente) e de forma esporádica já quente deve-se aos injectores, que começam a não controlar o débito e mandam gasóleo "fora de tempo". Embora seja lamentável este problema surgir em algumas unidades, mais lamentável ainda é que uma concessão da marca não saiba qual o problema! Para já tenta ir por aqui...

A tua única "falha" foi não ter tentado parar de imediato o carro, pois ver algum fumo branco a 205km/h, não é o mesmo que ver a 100km/h, por isso a quantidade já não devia ser tão pequena como isso.

Em relação á caixa auto, a solução era travar a fundo, e/ou tentar manter a mudança mais alta possível no modo sequencial.... mas no momento de aflição, nem sempre tomamos a decisão correcta.

Tenta agarrar-te ao problema dos injectores, para já é o único que podes utilizar, a não ser que tenhas outra situação anormal para relatar á fábrica.

Vai já contactando algumas sucatas por cá, Espanha e Alemanha, de certeza que consegues poupar uma boa parte desses 16.000€ que pedem na marca.

Ah, e esquece o 4.2TDI, pois não é assim tão simples de aplicar (a não ser que tenhas um carro onde possas retirar tudo o que te apetecer para um transplante...) e a meu ver, não valoriza o carro.
 
Pois é pessoal, já enviei email em ingles para a AUDI, junto com a pro-forma do material necessário ao arranjo.
Alguém ja ouviu falar em acidentes destes com outros motores/carros audi?

thnks


um amigo meu também rebentou o seu A8 3.0tdi quattro de 2005 com cento e poucos mil kms

mas acho que ele gastou 12.000€ na reparação, na audi
mandou vir o motor da Alemanha
 
Back
Top