A6 inundada!

Boas na minha B6 cada vez que chovia tambem ficava inundada. O problema estava na tampa que cobre/protege a centralina que nao vedava bem e deixava entrar agua para dentro do carro. Nao sei é se a tua centralina esta no mesmo sitio que na B6.
Cump.
 
Olha também não tenho a certeza se a centralina está no mesmo local na B4 que na B6, mas vou verificar isso também vilas.

Mas dino, se o problema fosse do A/C não se notava quer no frio ou no quente??

Boas na minha B6 cada vez que chovia tambem ficava inundada. O problema estava na tampa que cobre/protege a centralina que nao vedava bem e deixava entrar agua para dentro do carro. Nao sei é se a tua centralina esta no mesmo sitio que na B6.
Cump.
 
não me lembro, mas sei q ligava pelo menos
e já viste mesmo se tens anti congelante no vazo??? é q podes ate nem ter o sensor do vazo a funcionar e nem se queixa q não tem água
verifica já q andas de volta disso nao custa nada, assim ves logo q não é por ai e que nao seja caso contrario é para tirar tablier fora
 
Com a quantidade de agua que dizes o carro ter, era para o vaso estar vazio! Se o problema fosse esse, claro!... ;)

Isso são os canais entupidos!... ;)
 
Isto da agua dentro do carro por vezes pode-se tornar um bicho de sete cabeças, mas no teu caso, com tanta quantidade de agua nao deve ser dificil detectar por onde entra.
Mete-te dentro do carro e alguem com uma mangueira que deite agua por cima do carro. Se a agua entrar mesmo encima dos pedais, possivelmente será pela tampa da centralina. Caso nao vejas agua a entrar por nenhuma zona por debaixo do tablier, o melhor que tens a fazer e ir descolando a alcatifa (começa pelos cantos da porta) para tentar descobrir a possibel entrada de agua. Verifica tambem que nao entra pelas borrachas das portas e pela boracha por onde passam os cabos para a porta.

Espero ter ajudado......
 
Obrigado vilas... agora estou a secar o carro. Está numa garagem com um desumificador a tirar água. Depois de seco irei fazer isso.

Obrigado uma vez mais.

Isto da agua dentro do carro por vezes pode-se tornar um bicho de sete cabeças, mas no teu caso, com tanta quantidade de agua nao deve ser dificil detectar por onde entra.
Mete-te dentro do carro e alguem com uma mangueira que deite agua por cima do carro. Se a agua entrar mesmo encima dos pedais, possivelmente será pela tampa da centralina. Caso nao vejas agua a entrar por nenhuma zona por debaixo do tablier, o melhor que tens a fazer e ir descolando a alcatifa (começa pelos cantos da porta) para tentar descobrir a possibel entrada de agua. Verifica tambem que nao entra pelas borrachas das portas e pela boracha por onde passam os cabos para a porta.

Espero ter ajudado......
 
Estive hoje a averiguar e parece-me que a água entra aos pés por trás dos pedais!! Pelo menos essa parte estava molhada e de certeza que depois vai acumulando até ir para a parte traseira
 
A minha A4 Avant B5 também me apresentou esse problema (a água entrava no habitáculo pela zona dos pedais e quando metia a mão para tentar perceber de onde vinha, sentia vários cabos eléctricos húmidos).

Entretanto levei a "bichana" a um electricista e aproveitei para lhe pedir que desse uma vista de olhos.

Não o vi a fazer o trabalho, mas ele disse-me que na zona próxima da centralina existia um tubo de escoamento de água que estava obstruído com um plástico, o que fazia com que a água se fosse juntando até que entrava pela parte eléctrica.

Não sei até que ponto é ou não verdade, certo é que não mais voltou a entrar água :)
 
Back
Top