A6 C6 2006 - Leitor DVD GPS deixou de funcionar

O leitor de DVD(GPS) da minha A6 deixou de reconhecer o disco.
Trabalhou durante anos (é um DVD gravado, não original) e de repente deixou de funcionar.
Conseguimos ouvir o DVD a tentar arrancar (ler) e depois diz-me que o não está inserido.

Mais alguém teve este problema? conseguiram resolver?

Audi A6 C6 2006
 
Leitores de DVD é comum ficarem com a lente suja, a questão é se funciona com outro DVD gravado ou só não lê esse em específico?


Sent from my P40 Pro using Tapatalk
 
O mais certo é o leitor (laser) estar estragado.
Só lá deves ir trocando o leitor de dvd. Já testaste outros discos?

Já agora, isso usa que sistema? É MMI? Se sim, que geração?
E porque nunca copiaste os mapas para um cartão microsd? é que sendo de 2006 e nunca teres actualizado mapas, isso deve estar bem desactualizado.

Só por curiosidade todos os anos actualizo os mapas do meu (a audi costuma lançar duas actualizações por ano com mapas da navteq - tomtom).
Era para ter actualizado no mês passado mas queimei o meu cartão micro sdxc (como estão esgotados os de 128gb - o que quero comprar pois depois uso-o para videos e mp3's, estou a aguardar reposição de stock para depois meter os mapas de 2022 (no meu caso actualizo no hdd - mas antigamente qd não tinha hdd, usava no cartão).
 
2006, é um MMI 2G , o GPS funciona apenas por CD, nem slot SD tem.
Já tentaste colocar um CD de áudio ?
 
Exacto, é um MMI 2G.
Os mapas foram actualizados talvez á 6 anos, por mim mesmo com um CD que gravei, lembro-me na altura de que foi dificil acertar com a forma de gravar, e o tipo de CD. desde então ficou lá. Uma vez tirei, coloquei de novo trabalhou, mas depois passado uns dias nunca mais o reconheceu.
Não tenho o DVD original para poder testar se lê o original.
Acho que com CD de musica não dá para testar pois aquele DVD na mala é unicamente para o GPS.
Tenho caixa de 6 CD's no porta luvas.
Não tem leitor de cartão em qualquer lado.

Já pensei procurar o sistema AMI para poder ligar o ipod etc... mas até ao momento ando com cd's de audio gravados na caixa de cd's :D

Ahhh e o rádio não funciona. Poucos anos atrás, o tubo do mija rasgou e pingou agua para cima do módulo da mala.... ainda ouvi o zZASDASDAZZZZZZZZZZ e deixou de dar som.
Agora diz rádo não encontrado. (mas isto nao teve a ver com o GPS) porque o GPS ja não dava antes.
 
Se alguém da zona tivesse um original, para eu experimentar no local e ver se lê.... ficava logo a ver se era do CD se era do Laser...
 
Pelos vistos não houve manutenção preventiva, por outras palavras, é necessário periodicamente fazer limpeza à lente do laser para evitar a acumulação de pó. Depois quando vem o tempo das humidades e condensações esse pó fica como uma pasta e é comum deixar de ler.
Também é comum cd`s/ dvd`s gravados provocarem um desgaste prematuro ao laser, não é um desgaste físico mas de esforço. Poderá ainda ler um original (após limpeza e calibração) mas não será por muito tempo....
 
Back
Top