Agora que a coisa acalmou vou postar a minha chocolateira Marca: Audi Modelo: A6 AllRoad Ano/Mês: 2002/12 Motor e Transmissão: 2.5 V6 TDI com Triptonic Chassis: Avant 5 Portas Travões: OEM Jantes/Pneus: Originais duplas de 17" Michelin 225/50/17 Interior: Volante com comandos de radio e caixa Estofos em Pele eléctricos com memoria Audio: Audi concert Sou o 2º dono da carrinha, o anterior só a vendeu porque comprou uma nova, deve ter ficado cansado de andar a gastar guita em manutenções, ultima factura, distribuição, touches e martelos 1500€, também já vi que tem 2 bags praticamente novos á frente, bomba injectora já foi reparada, caixa de direcção recente. Próximas Alterações: Melhorar o audio e talvez um radio Android 2din Reparações: Quando fui ver a carrinha estava em baixo, porta do pendura não fechava se fosse com força, forro do tecto descolado e espelho interior com os cristais lixados. troquei a fechadura do pendura por uma nova, o espelho até encontrar um a preço colei um espelho á medida por cima, o forro também vai esperar. Os bancos nunca devem ter sido tratados e o do condutor tem a pele muito quebrada, tenho que ver a melhor maneira. Bag traseiro do lado direito está gretado e precisa de ser trocado, já deve andar assim á um tempo que deu cabo do compressor, agora anda no nivel 3 e não perde ar, até que eu compre um novo. Tenho poucas fotos que não tenho tido tempo para isso, que ela não me tem deixado
Primeiras dores de cabeça. fiz a revisão á carrinha oleos e filtros, meti a carrinha no elevador mas não tranquei a suspensão e como subi e desci varias vezes acabou por bazar os bags completamente, como o compressor já estava cansado, já não a conseguiu encher, passei um mau bocado principalmente por ir de ferias com a familia no dia a seguir e já não pude ir na carrinha. Mandei vir um kit de reparação, desmontei o compressor e vejo que tinha limalhas, rolamento da biela estava nas couves, cilindro gasto, troquei o rolamento e o segmento e mesmo assim pouca pressão fazia por já ter muito desgaste no cilindro, consegui arranjar um compressor queimado de um Jaguar XJ, deu para aproveitar o cilindro, secador e valvula, está novo esta reparação durou 3 dias até perceber finalmente como as coisas funcionavam, muitas horas perdidas, Vag-coms etc. Tirando a semana que estive fora com a mulher e os putos o resto dos dias foi de volta dos carros Cena engraçada, no fim de tudo reparado, montei o compressor e tentei mete-lo a trabalhar com a porta do condutor aberta, estava tudo completamente vazio, subiu um bocadinho a traseira e não foi mais, já estava desesperado pronto a meter fogo á carrinha fui almoçar e pensei em levar a carrinha mesmo assim a uma oficina de um amigo(ex. Mec. VW) do meu pai, meti a carrinha a trabalhar comecei a fazer a manobra para arrancar e a carrinha subiu para o nivel 1 e depois para o nivel 2 com vontade, problema resolvido, mais tarde o meu irmão lembrou-me que o Range Rover não sobe se as portas estiverem abertas e que podia ser disso lol Na quinta-feira foi dia de mudar as pastilhas traseiras e tubos de gasoleo, aproveitou-se e levou uma "pera", a frio já pega melhor mas ainda não está otimo.
O material tem sempre razão xD Mas das outras vezes sempre que realizaste os testes foi com a porta aberta?
Já nao me lembro, Por outro lado já conheço bem a suspensão da carrinha, imprimi o manual da suspensão e bati aquilo tudo, próximo passo uns manómetros na bagageira. Antes disso tudo trocar o fole com problemas. Na quinta feira levantei-a outra vez no elevador e esqueci-me do Jack mod outra vez, quando a meti no chão foi só fazer uns kms que nivelou sozinha quase nem bazou ar. Enviado do meu Moto G através de Tapatalk
Uma foto que tirei um dia destes no bules, está impecável a outra, não sei quem é o dono, mas está muito porreira
Finalmente troquei o fole que estava fissurado, com a ajuda dos vídeos da Arnott foi bastante simples e rápido Um dia destes a caminho do bules andavam a fazer limpeza das bermas e saltou algumas pedras para a carrinha, muitas marcas no parabrisas e capot, Pedido orçamento e participado à câmara, só espero que não me façam o mesmo que fizeram quando a Maria partiu o cárter do Leon em Coimbra... Next mudar óleo e filtro da tiptronic, arranjar forro do tecto e hidratar a pele dos bancos novamente
Obrigado, ontem passei a tarde a iniciar a limpeza do interior. Antes do inicio da limpeza ainda tirei uma foto
Enquanto não posso dar um jeito na pintura vou tentar disfarçar um ou dois riscos, só espero que não fique uma cagada do caraças lol
Não ponderas pintar os plásticos todos a cor do carro? Pessoalmente gosto de ver as allroad com tudo a cor do carro. Isso precisava também de uma jantola a maneira E já agora um volante a maneira com um rádio 2din... rejuvenescia esse interior uns valentes anos
Nesta cor penso que este padrão de cores é o melhor, já vi fotos de quem pintou tudo à cor e não gostei. Gostava de meter uma grade com uma barra de leds, jantes 16 e pneus mais finos para ter um aspecto mais TT, mas é só mandar guita fora. Vai levar um 2 Din Android, monitores nos encostos de cabeça, só não sei quando lol O Volante também é uma boa ideias, não sei até que ponto os maus modernos me iriam permitir continuar com os comandos no volante e o controlo da caixa. Para já tenho que desmontar o amortecedor do lado direito que tem uma fuga de ar nos O-rings, os bags Arnott da primeira geração teem estas manhas...
Actualizando, desmontei o amortecedor, tirei o bag fora, limpei tudo, lubrifiquei os O-ring, montei tudo ficou impecável lol. Uma foto do sítio onde tinha a fuga, os Gen1 mais recentes já teem uma fita para evitar estas fuga(penso eu que seja por isso) Entretanto ando a imprimir o manual de reparação do modelo A6, já imprimi 2resmas e ainda devo ir a meio lol, gosto de ter estas coisas em papel na garagem.