A6 Avant - Pequenos barulhos parasitas - RESOLVIDO

A minha A6 Avant (B4) já algum tempo k faz uns pequenos barulhos na parte de trás, pensei k podia ser:
1. chapeleira - pus velcro nos apoios mas o barulho manteve-se
2. rede divisióra - experimentei recolhida e encolhida, mas o barulho manteve-se
3. apoios do banco traseiro k precisam de um aperto? Onde ficam, e com k ferramentas e como faço isso?
4. revestimento interior da porta traseira com folga? Como desmontar e com k ferramentas faço isso?

Alguém me pode uma ajudinha?
Eu sei k se calhar estou a pedir de mais, mas umas dicas com umas fotos a acompanhar é k era mesmo 5 *****!
Desde já muito obrigado a todos!
 
Re: A6 Avant - Pequenos barulhos parasitas

Já tentei de tudo e sem resultados :S

O banco de tras faz mt barulho quando se passa num buraco.

Na rede divisoria experimenta pôr velcro nas naquelas pegas onde se prende ao tejadilho.
Vê tb se a caixa de ferramentas está bem presa.

Se descobrires alguma coisa reporta aqui no forum.

um abraço
 
Re: A6 Avant - Pequenos barulhos parasitas

Obrigado pela dica! Velcro na chapeleira já pus há mto tempo, na rede ainda n, vou ver o k dá.
O problema é capaz de ser mesmo no banco traseiro, pelos vistos acontece a mais gente quando se passa em piso irregular.
Os estofos da minha são em pele, o som k se ouve por vezes é de pele a roçar, será k as carrinha k têm estofos em tecido tb têm este barulho?
Cmpts
 
Re: A6 Avant - Pequenos barulhos parasitas

Lambertino disse:
Obrigado pela dica! Velcro na chapeleira já pus há mto tempo, na rede ainda n, vou ver o k dá.
O problema é capaz de ser mesmo no banco traseiro, pelos vistos acontece a mais gente quando se passa em piso irregular.
Os estofos da minha são em pele, o som k se ouve por vezes é de pele a roçar, será k as carrinha k têm estofos em tecido tb têm este barulho?
Cmpts

A minha tb tem pele e nao creio que seja daí.
No meu caso noto que o banco de tras é que provoca ruido pois quando la está gente sentada já nao faz ruido, sempre que passo por um buraco o banco estremece e faz barulho, nem sei onde apertar o banco ou se dá...
 
Re: A6 Avant - Pequenos barulhos parasitas

Eu desde há uns tempos que também ando com um barulho parasita irritante vindo do banco traseiro da minha B6. Sei que é de lá, pois se rebater o banco (banco deitado) deixa de fazer barulho...

Possivelmente terá haver com algum aperto... alguma mola, sei lá, mas acontece do lado que é maus usado para meter o miúdo na cadeirinha... :roll: O barulho manifesta-se sempre que o piso é irregular ou a carrinha passa por alguma elevação tipo lomba, a subir e descer para a garagem, etc...

Já agora, os meus bancos são em tecido...
 
Re: A6 Avant - Pequenos barulhos parasitas

o assento do banco não tem folga? se for isso provavelmente são as molas (um peça de plástico que encaixa no chassis e que prende os ganchos de fixação do banco) partidas. Alías parecem de utilização única, i.e. desmontas o banco para apanhar o lixo que caiu lá para baixo e ao montar partes a peça e ficas com o barulho...

Cumps

Rui
 
Re: A6 Avant - Pequenos barulhos parasitas

Viva

Tenho um A6, e andei uns 2 anos á procura do desgraçado barulho, até o desgraçado fecho da porta mandei trocar.

Quando dizes que não o ouves quando alguém se senta atrás, é verdade, sabes porque?

Porque utiliza o cinto de segurança, se for como o meu, basta-te levantar aquela peça que retém o cinto e muda-la para outra posição.

Et Voilá, o barulho desaparece.

Vê lá se não é verdade, deves-me 2 anos de investigação,lol.
 
Re: A6 Avant - Pequenos barulhos parasitas

roadster disse:
Viva

Tenho um A6, e andei uns 2 anos á procura do desgraçado barulho, até o desgraçado fecho da porta mandei trocar.

Quando dizes que não o ouves quando alguém se senta atrás, é verdade, sabes porque?

Porque utiliza o cinto de segurança, se for como o meu, basta-te levantar aquela peça que retém o cinto e muda-la para outra posição.

Et Voilá, o barulho desaparece.

Vê lá se não é verdade, deves-me 2 anos de investigação,lol.

:lol: :D

Mas espera lá tou a falar do banco de tras, e aí acho nunca ninguem mete o cinto... mesmo assim vou investigar, por acaso já reparei que ás vezes chia mas depois passa-lhe :D
 
Re: A6 Avant - Pequenos barulhos parasitas

Pois, da fivela do cinto infelizmente n é ...
Aceitam-se mais dicas, isto tudo somado já deve dar uns 20anos de investigação, mas estamos no caminho certo, n vamos desanimar, né?! ;)
 
Re: A6 Avant - Pequenos barulhos parasitas

boas

Este assunto interessa-me bastante pois tenho o mesmo problemas, mas eu tenho um A3 8L, tenho uma chiadeira que é proveniente do banco traseiro mas não sei ao certo de onde é, mas é muito irritante, ja vi num fórum espanhol uma solução para por esponja nos ferros onde encaixam os bancos mas nada feito, o barulho continua la, mas entretanto já tenho uma pessoa no qual se disponibilizou a ver-me isso que está ligado ao ramo automóvel e mal tenha noticias positivas ou negativas informo
 
Re: A6 Avant - Pequenos barulhos parasitas

roadster disse:
Viva

Tenho um A6, e andei uns 2 anos á procura do desgraçado barulho, até o desgraçado fecho da porta mandei trocar.

Quando dizes que não o ouves quando alguém se senta atrás, é verdade, sabes porque?

Porque utiliza o cinto de segurança, se for como o meu, basta-te levantar aquela peça que retém o cinto e muda-la para outra posição.

Et Voilá, o barulho desaparece.

Vê lá se não é verdade, deves-me 2 anos de investigação,lol.

Boas!

Por acaso já me apercebi que mexendo nessas peças houve alterações, mas pensei que seria de mim... amanhã se tiver tempo investigo isso a fundo!

Já agora algo que pode contribuir é ter a cadeira do filhote fixada na posição do meio... e usa uma dessas peças...
 
Re: A6 Avant - Pequenos barulhos parasitas

boas..

eu tb tenho desses barulhos no meu b6
mas é no banco da frente... o do passageiro.
noto isso pk so faz barulhos quando vou sozinho... quando levo a maria os 50kg removem o barulho...

o que deverei fazer para nao ter de andar sempre com a maria trelada.. e nao ter esses barulhinhos irritantes??

tks

jokapik
 
Re: A6 Avant - Pequenos barulhos parasitas

jokapik disse:
boas..

eu tb tenho desses barulhos no meu b6
mas é no banco da frente... o do passageiro.
noto isso pk so faz barulhos quando vou sozinho... quando levo a maria os 50kg removem o barulho...

o que deverei fazer para nao ter de andar sempre com a maria trelada.. e nao ter esses barulhinhos irritantes??

tks

jokapik

O que tu ouves são estalos nos bancos quando curvas certo?

Junta-te ao clube e da-te por feliz, é que o meu fazem os 2 e cada estrutura de banco custa a modica quantia de 300 e tal € mais iva. :D

Havia aqui uns artistas perto que garantiam que resolviam o problema, um velhote amigo foi lá, levara-lhe o dinheiro e uma semana depois o barulho tava lá outra vez.
 
Re: A6 Avant - Pequenos barulhos parasitas

TDi... disse:
O que tu ouves são estalos nos bancos quando curvas certo?

Junta-te ao clube e da-te por feliz, é que o meu fazem os 2 e cada estrutura de banco custa a modica quantia de 300 e tal € mais iva. :D

não é bem estalo, é como se os bancos tivessem uma folga e a cada irregularida na estrada chiam..
 
Back
Top