[A6 Avant 2.0 TDI] Upgarde Travoes

Ando a preparar a longo prazo um upgrade de travoes da frente da minha Avant C6 (4F5). Estou a pensar em alterar os discos originais para uns Zimmermann Sport (perfurados) à frente. Existem em dois tamanhos 314 x 25 mm e 321 x 30 mm. Estava a pensar alterar as bombas para as do RS6. E aqui comecam as minhas dúvidas.

É possível usar as bombas do RS6 com estes discos? Alguém experimentou uma mod destas? Alguém pode sugerir outra solucao, p.e. Brembo? Porsche 996TT or Bosxter?

Muitos de vós já devem estar a pensar "por que é que nao usas os discos da RS6 também?". No Verao tenho jantes 19" (logo nao seria um problema) mas tenho os pneus de inverno montados numas jantes 16" e nao queria alterar uma vez que na neve menor diametro é geralmente melhor. Se usar os discos de 314 mm, as bombas do RS6 (se estas derem) cabem com as jantes?

Alguém tem alguma experiencia e/ou conhecimento que possa ajudar. Obrigado anticipadamente pelos vossos esclarecimentos.
 
o problema não são os discos. são mesmo as bombas. alem que duvido que encaixem nas tuas mangas de eixo, são suficiente grandes (8 pistões) para não caberem em jante 16"

em 16" os 321 também não dão porque exigem 17"
 
nmb disse:
o problema não são os discos. são mesmo as bombas. alem que duvido que encaixem nas tuas mangas de eixo, são suficiente grandes (8 pistões) para não caberem em jante 16"

em 16" os 321 também não dão porque exigem 17"
Reparei que num dos teus projectos tens uns discos Zimmermann 321 mm com as bombas do Porche 996TT. Que alteracoes tivestes que fazer? Nao cabe numa jante 16"?

Jorge Ferreira disse:
Com jante 16... nem pensar.. Os meus discos tem 280mm com jante 16 e penso que sera o maximo pra la..
Creio que os de origem tem 312mm. Ou estarei enganado?
 
Carvalho disse:
Reparei que num dos teus projectos tens uns discos Zimmermann 321 mm com as bombas do Porche 996TT. Que alteracoes tivestes que fazer? Nao cabe numa jante 16"?
Creio que os de origem tem 312mm. Ou estarei enganado?

o meu setup usa as maxilas do 996TT com os discos do S4. para isso foi preciso fazer suportes específicos. vinham com o kit. além de não darem com jante 16, mesmo as jantes 17 e 18 precisam que o desenho dos raios permita maxilas largas. eu tinha as replicas do RS4 B5 em 17" e não deram com os travões.
 
O A6 4F traz 312mm de origem e cabem nas 16. mas 312mm não são 321mm. e a maxila é bem maior.

se queres mais travagem, muda para zimmermann da tua medida, ebc green stuff e vais ver que melhora. ;)
 
Boas e obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Fiquei um pouco triste por saber que para realmente ter travoes à "home" e um look porreiro, tenho que pensar num novo setup para as rodas de inverno. Resignado, na minha pesquisa pelo part number das greenstuff para a minha caminete encontrei o seguinte: http://www.tarox.com/en/sport.php

Mau!!! será à que ainda à esperanca? Estes senhores teem discos ranhorados de 308 x 26 (espessura min) mm com bombas de 6 pistons que cabem nas jantes 16"?! Bom de mais para ser verdade! Alguém conhece/tem experiencia com a marca? Ao procurar o part number para a minha caminete só consigo encontrar até A6 de 2004.

Concelhos welcome!

1 Abraco

PS: qual é o termo correcto para o que eu tenho chamo de bombas? maxilas, bombas? Desculpem a pergunta básica.
 
a tarox tem bom feedback
quanto ao caber em jante de 16, nao te podes limitar ao tamanho da jante, tens que ter em atenção o feito dos raios, os raios podem fazer curva para dentro e bater....
 
o efeito dos raios ele pode sempre utilizar espaçadores e assim colocar a jante mais para fora de forma a caberem as pinças.

o mais importante e mesmo o tamanho dos discos pois isso e que vai fazer com que a pinça avance ou recue em relaçao a jante, quanto maior o disco que ele quiser por maior vai ser o suporte da pinça logo exige mais espaço para esta

uma vez que estas limitado por causa das jantes de inverno experimenta trocar os teus discos oem por uns trabalhados, juntamente com calços.

vais melhorar a travagem sem teres que inventar muito
 
AudiST disse:
o efeito dos raios ele pode sempre utilizar espaçadores e assim colocar a jante mais para fora de forma a caberem as pinças.

o mais importante e mesmo o tamanho dos discos pois isso e que vai fazer com que a pinça avance ou recue em relaçao a jante, quanto maior o disco que ele quiser por maior vai ser o suporte da pinça logo exige mais espaço para esta

uma vez que estas limitado por causa das jantes de inverno experimenta trocar os teus discos oem por uns trabalhados, juntamente com calços.

vais melhorar a travagem sem teres que inventar muito

também não pode inventar muito com espacadores. mas se falamos das jantes de 16 de origem, tem muita margem de manobra :D
 
Back
Top