A6 Avant 1.9Tdi - Assobio em aceleração até às 3000 rpm

Ainda não resolvi o meu problema, porque vou deixar a carrinha na oficina da marca, porque também me apareceu um pequeno barulho (toc..toc) que se manifesta do lado do condutor, a baixa velocidade, nas transferências de peso, já andei a ver casquilhos, apoios do motor, braços de suspensão, mas não dou com a origem do barulho, dá-me a sensação que até possa ser o amortecedor, ou coluna de direcção... mas voltando ao assunto deste tópico, o tal assobiar, tudo indica segundo as vossas opiniões, que será mesmo o flexível do turbo, pelo que já vou preparado a nível de preços. Prometo deixar o feedback, assim que, resolver o problema.
Mais uma vez obrigado a todos os que aqui têm deixado as suas opiniões.
 
na marca o flexível é um balúrdio porque é a linha do turbo até a meio do carro.

numa casa de escapes soldam-te um flexível novo na linha existente.
 
Boas a todos, obrigado pelas dicas que me têm dado, se o problema for mesmo do flexível do turbo, na marca a brincadeira irá rondar os 295,00€ já com iva e mão de obra incluída, o preço poderá ser menor, depende depois do desconto que cada um possa ter, mediante a ficha de cliente da marca. É evidente que se se mandar soldar, não fica novo, mas para o efeito fica funcional, e com 30 ou 40 euros tenho o problema resolvido.
 
Boas a todos, relativamente a este assunto neste momento tenho o problema resolvido, o problema estava no carvão acumulado consequência da avaria da válvula EGR, mesmo depois de a ter substituído por uma nova da marca, continuou durante cerca de 300 Km a fazer o tal assobio metálico, tive de proceder a uma limpeza do carvão acumulado na geometria do turbo. Em relação ao barulho que também reportei o tal toc...toc... do lado esquerdo, que se fazia ouvir a baixa velocidade sempre que existia transferência de peso no acelerar / travar, era somente o apoio do motor partido, que por sua vez já estava a prejudicar o desempenho da caixa de direcção, foi por muito pouco que não tive de a substituir também. Dado que esta reparação foi feita na marca a brincadeira não foi barata, pior teria sido se também tivesse de levar a caixa de direcção aí a brincadeira era para cima de 1.000,00€. O que interessa é que neste momento tenho os problemas resolvidos e está a funcionar de maneira exemplar.
A todos que me tentaram ajudar deixando aqui as sua dicas o meu muito obrigado.
 
Gostaria só de retomar este tópico, porque o tal grilar metálico pode também ter outras origens, tais como:
bomba de vácuo/combustível, tubagem e borrachas que vão da bomba ao servo-freio. No caso de um amigo meu o tal grilar metálico andou por lá durante muito tempo, com vários sinais que não foram interpretados ao longo de 2 anos, pelo que começou com código erro com sinal de quatro piscas intermitentes derivado a problemas no fecho central, depois então apareceu o grilar metálico em aceleração, barulhos tipo borbulhar no interior do veículo na sucção do combustível, principalmente com a 1.ª velocidade engrenada em aceleração na passagem para 2.ª, depois mais para o fim, pedal do travão duro, com consequente falha no sistema de travagem a baixa velocidade. Origem disto tudo - BOMBA VÁCUO avariada.
 
Back
Top