A6 avant 1.8 T a GPL sacrilégio??

Oi,

Um amigo meu comprou uma A6 avant 1.8 T. Ele faz uns quantos Km´s e queria uma viatura que lhe oferecesse muita qualidade geral, usada e que tivesse uma boa mala para ele mais tarde a colocar a gás. Apareceu este negócio e ele agarrou-o. Deu 18.500 € por uma A6 avant 1.8 T de 2002 com +- 90.000. A carrinha é nacional e os Km´s reais. O estado desta viatura é óptimo. Ela já a colocou a gás e gastou mais 1.600 €.

Ele diz que o carro perdeu alguma performance depois dele o ter colocado a gás, mas que para os objectivos e espectativas que ele tinha em relação a este motor, ainda continua num patamar muito elevado e ele está maravilhado. Ele faz todas as semana Lisboa - Vila Real - Lisboa e diz que é sempre a gás....

O que me dissem os puristas da marca em relação a uma situação destas? ter um Audi a gasolina e colocá-lo a Gás é um sacrilégio ou não?

Como a maior parte dos argolas que andam por aí nas nossas estradas são TDI é raro eu ver um Audi com o"tocolante" do GPL.

Abraços Audistas
SAN

PS : Fiz uma Mod na semana passada, tenho uma N75 nova e a viatura ganhou uma Alma do caraças
 
Sacrilégio na minha pikena opinião é meter uma RS4 ou uma RS6 a gaz..., isso sim..., pk quem compra um bichu destes, não se importa se gasta 10 ou 20lts aos 100.

Agora uma 1.8T ? Sinceramente, eu fazia o mesmo..., ainda mais se tinha que fazer tantos kms. Aquilo tem motor que n se nota muito a diferença do gás..., afinal o que é 10cvs em 180 ? :twisted:
 
Oi!!!!

O meu amigo vai aparecer por aqui. Já lhe enviei um convite para ele contar a sua história...

SAN
 
Segundo dizem os defensores do GPL, que a utilização do mesmo em qualquer tipo de motor só tras vantagens para o mesmo. É mais limpo, provoca menos desgaste nas peças do motor.

Não estou a ver onde esteja o problema. Acho que foi uma escolha sensata, comparando com o preço dos TDI's
 
eu n acho sacrilegio nenhum.. bem fez ele que agora gasta menos e polui menos!

PS: San n tens o avatar um bocadinho grande demais? lol :)
 
Quanto a colocar a GPL, axo que não é sacrilégio nenhum, aliás, também contínua a andar a gasolina quando for preciso... (é o turbo de reserva :p), apenas penso que uma pessoa sente-se descriminada por usar um dístico azul.

Ora bem, a minha carrinha é verde escuro, imaginem com um dístico azul na traseira... era capaz de ficar pior do que o pior xuning que já tenha visto.

Também pensei em colocar o meu carro a GPL, mas depois lá se vai o estacionamento nos shoppings.. quando está a chover até dá jeito deixá-lo num sítio coberto.

Enquanto não alterarem a lei nada feito.
 
axo que ele fez muito bem.

tenho um amigo que ainda pensou na allroad 2.7TT e punha a gas. mas acabou por ver que os consumos mesmo a gas eram elevados e a carrinha nao ficava barata na mesma. optou por comprar igual à minha.

mas o 1.8T com gas na boa. como já disseram, acho altamente descriminatório a cena do GPL por causa do distico e dos parques. acredita que se tivesse um, andava sem distico e punha nos parques. governo da treta...
 
acho que fez muito bem, e dado o preço inflacionado dos carros a diesel e seu combustivel. alias se formos fazer bem as contas se calhar a maior parte de quem tem carros a gazoil, faz meia duzia de kilometros que justifique a diferença de €€€, em relação aos a gasolina
vou abrir um topico para ficarmos mais ilucidados, em relação aos km feitos por cada um de nós he he he
abraço
 
em relaçao ao distico GPL lembrem-se k podem sempre comprar um magnetico.. colam-no kuando tiverem a abastecer e depois tira-se... se forem apanhados pela policia eles n vao saber se tavam a andar a gás ou a gasolina lol :)
 
Bons dias,

Ao abrir este tópico era minha intenção matar a minha curiosidade sobre o GPL num Audi, é que sinceramente não tenho ideia de ver nenhum com o dístico do GPL.

Ando a fazer pressão para que ele apareça por aqui e nos conte a sua aventura. Gostava de saber quais os consumos que ele tinha a gasolina( em € e em Litros ) e agora a gás. E as performances...
A A6 dele é a 1.8T com 150 cv´s.

Quando ele me falou em 1.600 € para colocar a Gás achei um valor elevado, mas não estou muito dentro do assunto.

Gostava também de ver como ficou a instalação do reservatório.

Vamos aguardar...

PS: está um A6 avant 1.8 T de 150 cv´s de 1999, com "150.000 Km´s" e pedem 13.500 €, no standpt

Abraços

SAN
 
Epaa eu tb pensei em por o meu a gas o orçamento era 1600€ so que devido ao distico mudei de ideias (TT com UM CARIMBO AZUL n fica bem)..mas há um problema é q com carro com mais de 80000km n convem pk o motor ja tem acumulado certas porcarias da gasolina nas folgas do motor o que é normal, mas qnd passas para gas como ele limpa o motor todo, as porcarias vao desaparecer e vao ficar as folgas lá sem nada e daí a começares a mudar peças do motor é um estante.. :evil:
 
Qual sacrilégio?!! Anda na mesma e a metade do preço! LOL

Bem... tenho visto que já falaram bastante da minha A6 Avant a GPL.

Digo que até agora não achei sacrilégio nenhum! Isto porque vinha habituado ao preço do Diesel, e bem me custou andar a Gasolina até instalar o GPL! Agora ando na média dos 11L aos 100 o que sai bem mais em conta, tendo em conta o preço do GPL

Até agora só vos falei do aspecto monetário! No aspecto ambiental deixei de poluir menos umas gramas de CO2 por 100km o que equivale a umas valente toneladas ao final do ano!

No que respeita ao TÓ, ele sente-se confortável na bolsa que lhe fiz com muito amor e carinho. Colocado no vidro de trás pela parte de dentro, pois ai não apanha frio! Qdo necessito de ir às compras tiro-o do seu leito e deambola pela mala fora! Afinal também precisa de Liberdade!

A Potência! nota-se mais em regimes baixos e nas recuperações, pois para isso não há como a gasolina em que são mais rápidas e explosivas, mas no entanto os 150cv estão lá para trabalhar! Só notei que houve quebra porque sei o que ela anda a gasolina!

O conforto?! Digo que sinto o mesmo que vocês num AUDI a gasolina ou Diesel, soberbo!

O depósito?! no sítio da Roda suplente?
Autonomia? 550km
roda suplente? está em casa, ando com compressor e tapa furos
E se isto não resultar? Chamo o reboque! LOL

Para finalizar, pois já me estendi bastante, digo que se comprasse a mesma carrinha com os mesmos Km e Cv a Diesel pagaria mais 5000€. Esta diferença já inclui a instalação de GPL.

Cumprimentos a todos

SM

PS: o meu instalador é o sponsor do www.autogas.co.pt, visitem o site e informem-se sobre o GPL, lá podem tirar todas as dúvidas.
 
Back
Top