a6 A6 2.5 tdi 150cv de 99 com 130Mk (espero eu) com caixa automatica sim ou nao

Visto isto:

Ricardhu disse:
sou um gaju k tenha muita nota para surpresas indesejaveis a meio do mês lol

Andas á procura da carrinha errada...

E porque não uma A4 1.9? ou uma A6 1.9 se quizeres tanto a A6... acredita que tens menos surpresas inesperadas!

De qualquer maneira, faz um search que á ai muitos topicos a falar nesse assunto e decertesa que vais tirar muitas duvidas / chegar á conclusão certa.

Procura saber : -custo medio das revisoes principalmente com as correias
-será que o quattro num carro destes se justifica
-mais alguns parametros que aches necessarios



Esta é a minha sincera opiniao, que vale tanto como todas as outras.

E boa compra!
 
Ricardhu disse:
boas argolas, estou a querer entrar no mundo dos argolas e tenhu uma a6 2.5 tdi quattro 150cv de 99 com 130Mk (espero eu) com caixa automatica, mas tenhu um pouco de receio pk é um grande motor e preciso que alguem me meta a par daquilo em k me estou a pensar meter visto k nao sou um gaju k tenha muita nota para surpresas indesejaveis a meio do mês lol

agradecia k alguem k tenha este motor ou saiba algo do mesmo me possa elucidar um pouco dakilo em k me posso vir a meter obrigado

Link das fotos http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p283578

o stand dixeram-me k era a quattro de 180 cv mas Descobri a carrinha no stand virtual e diz k é 150 cv

As caixas auto da Audi deram bastantes problemas, ao ponto de existirem em Inglaterra oficinas especializadas em reparação destas caixas.
Para quem compre novo e venda ao fim de 100.000 kms, é algo irrelevante, mas para quem vai comprar usado julgo ser extremamente importante.

Depois tens a questão do sistema quattro. Aqui será uma questão de compromisso, mas eu preferia ter um consumo inferior do que uma capacidade extra de curvar. O sistema quattro ainda tem a desvantagem adicional de dissipar alguma potência, logo não me parece a melhor escolha.

Se queres uma coisa para te chatear pouco, pensa antes numa 1.9 130cv que é um motor com mais provas dadas.
 
Andas á procura da carrinha errada...

E porque não uma A4 1.9? ou uma A6 1.9 se quizeres tanto a A6... acredita que tens menos surpresas inesperadas!

De qualquer maneira, faz um search que á ai muitos topicos a falar nesse assunto e decertesa que vais tirar muitas duvidas / chegar á conclusão certa.

Procura saber : -custo medio das revisoes principalmente com as correias
-será que o quattro num carro destes se justifica
-mais alguns parametros que aches necessarios



Esta é a minha sincera opiniao, que vale tanto como todas as outras.

E boa compra!


Na minha opinião, isto é mais um texto para os caçadores de mitos, eu tenho os 2 tenho um A4 TDI e uma A6 2.5TDI, não há comparação possível.

A A6 ofereçe: Espaço, muito espaço, para teres uma ideia, nestas férias andei com 4 pessoas no banco de trás sem qualquer problema, a lotação da minha é 5 + 2 no livrete.

A A4 é pequena e pouco confortavél, mexe-se bem, mas não tão bem como a 2.5, porque isso é mais um mito, o motor 2.5 de 180 (o de 150 não conheço) é muito mais potente do que o 1.9 mexido.

A diferença que o pessoal nota e leva a ter essa opinião e que a A6 não é rapida a sair devido ao peso, mas a partir dos 140, torna-se uma autentica locomotiva e leva tudo a frente.

Resolve-se essa lentidão de saida com uma repro soft :twisted:

São segmentos diferentes e como disse a pouco não há qualquer comparação possível, eu antes de comprar a A6 sentei-me e conduzi uma A4 de 2002, têm tanto espaço como o meu A4 TDI (Carro).

Não optes pela A6 1.9 de 110 ou de 130 porque isso é um erro, é muito peso para esse motor, vais nota-lo nos consumos.

Não optes pela tracção quattro, gastas mais e andas menos.

Mas para ficares com uma melhor ideia, exprimenta as duas e depois diz qualquer coisa.

Abraço.
 
boas o ricarduh tu es de onde???? é k se fores de perto se quiseres podemos combinar e das uma volta no meu carro e ves o k achas!!

eu concordo com o Lpereira, o meu e de 150cv, e acho k o "problema" do carro e o peso pois na saida torna-o mais lento, nunca fiz nenhum comparativo com nenhum 1.9 de 130 por isso nao posso dar a minha opiniao correcta de nada!!

agora sinto k depois dos 140/150 o meu carro tem muito mais "motor" do k um simples 1.9 aguenta-se muito melhor, e a minha opinao!!

agora se nao tens €€€ para ela, paciencia, nao inventes vai pela certa.
 
Eu até podia dar a minha opinião, mas ... estou indeciso ...

Em qual dos 2 tópicos é para responder?

;)
 
Re: a6 A6 2.5 tdi 150cv de 99 com 130Mk (espero eu) com caixa automatica sim ou

Bruno_A6 disse:
boas o ricarduh tu es de onde???? é k se fores de perto se quiseres podemos combinar e das uma volta no meu carro e ves o k achas!!

eu concordo com o Lpereira, o meu e de 150cv, e acho k o "problema" do carro e o peso pois na saida torna-o mais lento, nunca fiz nenhum comparativo com nenhum 1.9 de 130 por isso nao posso dar a minha opiniao correcta de nada!!

agora sinto k depois dos 140/150 o meu carro tem muito mais "motor" do k um simples 1.9 aguenta-se muito melhor, e a minha opinao!!

agora se nao tens €€€ para ela, paciencia, nao inventes vai pela certa.
boas sou da moita é um pouco fora de mão lol mas obrigado na mesma....
as conclusões que tiro nestes dias é k kem tem um motor destes diz bem e km ñ tem aconselha o 1.9 por isso seja qual for a minha decisão 1.9 ou 2.5 sei k vou fikar sempre de acordo tmb lolol tenhu k o mamar
mas por mais que quisesse experimentar uma a6 1.9 de 130cv ñ conheço nenhuma e ja corri muuuuiiiitos stands desta zona e nepia so duas 2.5
 
Faz uma pesquisa que já se debateu isso varias vezes e o pessoal não pode andar a comentar a mesma coisa todos os dias.

Alem disso faz a apresentação no respectivo lugar, pk sem ela é dificil de arranjares opinioes.
 
Na minha opinião, a probabilidade desses km serem reais é muito reduzida... 130mil com 9 anos??? Dá cerca de 14 mil km/ano, 1200km/mês.... é possível sim, mas muito pouco provável...

Acho que ver os km com o cabo Vag-Com neste modelo não é possível... pelo menos numa A6 allroad de 2001 não deu...
 
Re: a6 A6 2.5 tdi 150cv de 99 com 130Mk (espero eu) com caixa automatica sim ou

tipo a falar com o gajo do stand e ele dixeme k os quilometros nao são reais pk a carrinha teve k levar quadrante novo tem 180mk 190mk
 
Re: a6 A6 2.5 tdi 150cv de 99 com 130Mk (espero eu) com caixa automatica sim ou

Ricardhu disse:
tipo a falar com o gajo do stand e ele dixeme k os quilometros nao são reais pk a carrinha teve k levar quadrante novo tem 180mk 190mk

Mas se isso tivesse sido feito na marca eles teriam colocado no novo quadrante os km que a carrinha tinha na altura... :roll:
 
Boas,

a minha opiniao é a seguinte:
A6 avant 2.5 TDI... se for de 180cv mto melhor pelo peso da dita cuja, os 150cv ficam-lhe curtos porque tnh A6 carro 150cv e parece que nao anda.
Quattro ou nao Quattro, eu ficava com a Quattro, pelo seguinte motivo, nao só te oferece seguranca a curvar, senao que ja esteja a chover, a nevar, a cair pedraço, com o Quattro nao ficas em lado nenhum, é sempre a andar e isso tnh eu mais que comprovado. mas tens que ver a zona por onde custumas circular, se tem mtas montanhas, clima que faz etc. mas de todas as formas eu ficava com a Quattro

Consumos... o meu A6 com 1 deposito de 70L. 1000km entre 120 e 140 em autoestrada, se queres um carro com segurança, nao te preocupes que nao vai consumir como um gasolina.

KM... isto é falar falar e falar que nc mais acaba, mas se tem 180 mk ou 190km ja é pra ter cuidado porque as caixas automaticas tinham problemas nos de 98, mas nos de 99 nao sei mas axo que ainda nao tinham resolvido o problema, mas se kiseres comprovar so tens que carregar no travao meter D e se nao notares nd nao há problema, se notares uma caçetada mto forte, a caixa mais dia menos dia prepara de 3000 a 6000€.

depois de isto td tens 2 opções: ou compras 150 cv e fazes repro a 190cv e ta a andar (com 150cv nao a deixes ficar porque é mto peso e nao anda cuase), ou entao compra com 180cv e esquece-te de repros e coisas do genero que vais sobrado de potencia. em ambos casos EU compraria Quattro, manual ou automatico... EU compraria automatico por duas razões... em cidade o pe esquerdo nao mexe e em autoestrada pa ultrapassar, acelera a fundo que ele faz o resto.

CUMPS e espero ter ajudado nas tuas duvidas
 
Back
Top